O Natal é a época mais esperada do ano, não é verdade? Afinal, esse período é mágico e reúne toda a família para comemorar e agradecer. Mas se você curte mesmo viajar durante as festas de fim de ano, que tal curtir destinos dignos de filmes natalinos, com direito a neve e tudo? Confira a lista com 10 destinos especiais para curtir o Natal!

1. Gramado

Em primeiro lugar não podemos deixar de falar de Gramado. A região fica muito iluminada e cheia de vida. Afinal, o clima natalino invade a cidade com diversas atrações para entreter o público. Entre elas: O Primeiro Milagre do Menino Jesus, O Reino do Natal, Nativitaten, O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições e Natalis – A Criação.

2. Lapônia

A cidade de Lapônia fica localizada na Finlândia e é conhecida como a Terra do Papai Noel. Quem visita a cidade pode ver a Vila do Papai Noel, local temático para homenagear o bom velhinho.

3. Nova York

A famosa Nova York é um dos principais destinos para curtir o clima natalino. A cidade fica completamente iluminada, coberta de neve e todo mundo entra no espírito do Natal. Nova York foi e continua sendo o cenário de muitos filmes de Natal, que sempre fizeram parte dos nossos maiores sonhos de viagens.

4. Zurique

A cidade de Zurique, na Suíça, oferece diversas atrações nesta época do ano. Uma das atrações é o illuminarium, um evento que reúne feiras natalinas, food trucks com pratos típicos, além de música.

5. Paris

A charmosa cidade de Paris, capital da França, é um dos melhores destinos para curtir o Natal. A decoração natalina associada às feiras e demais eventos da cidade encantam qualquer turista. Nessa época o visitante pode aproveitar a roda gigante na Praça Concórdia, a patinação no gelo, o Natal encantado da Disney, além de muitos restaurantes que oferecem ceias natalinas.

6. Ushuaia

O melhor de passar o Natal em Ushuaia, na Patagônia Argentina, é curtir o clima de neve nesta pequena cidade, perto da floresta. Por lá você encontra diversos passeios de trem, de trenó, e muitos outros para explorar a cidade.

7. Quebec

Mais uma cidade onde o turista pode não apenas aproveitar ao máximo a neve, como também, as atrações que apresentam as famosas tradições natalinas. As pessoas que trabalham nos eventos entram no clima de verdade e assumem personagens muito simpáticos.

8. Vilnius

A cidade de Vilnius na Lituânia mergulha no clima de Natal, mostrando grande preocupação com a decoração para encantar os turistas.

9. Munique

Munique, na Alemanha, também entra de verdade no clima natalino e abre pequenos mercadinhos com comidas típicas. A praça Marienplatz recebe uma grande árvore decorada.

10. Chicago

Já a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, também se destaca nesse período. Suas luzes decorativas e o Magnificent Mile são pontos de destaque para os turistas.

Comece a planejar!

Em resumo, seja qual for o seu destino, é muito importante planejar a viagem com antecedência. Muitos itens precisam ser vistos o quanto antes, como passagens de avião, hospedagem, vistos e passaportes. Por isso, não deixe para a última hora!

Se você não viajou neste Natal, mas pretende viajar em 2022 para alguns dos destinos natalinos que falamos aqui, comece a planejar desde já! Se o destino é internacional, providencie o passaporte e o visto, caso necessário, passagens aéreas e hospedagens.

Isso porque quanto mais cedo você comprar passagens e fizer reservas em hotéis, mais barato fica. Além disso, se você começa a pagar de maneira parcelada, quando a viagem chegar você só precisará se preocupar com as despesas que terá quando chegar no destino final.

É sempre bom ter com quem contar

Viajar é muito bom, mas se temos com quem contar para planejar tudo com antecedência, fica melhor ainda. Por isso, a Vai pro Mundo te dá todo o suporte que você precisa para que o seu Natal seja o mais tranquilo e divertido possível. Comece agora mesmo a planejar as festividades de 2022 com a Vai pro Mundo e aproveite a tranquilidade de organizar tudo com muita antecedência!