Mistura perfeita entre céu azul, sol e mar, o Caribe é o destino do sonhos de todos os viajantes que desejam aproveitar ao máximo suas praias paradisíacas. O bom tempo por lá vai de janeiro a janeiro, o que faz com que as belezas naturais da região, repleta de ilhas, possam ser desfrutadas o ano inteiro. E a melhor forma de fazer isso é em uma viagem de cruzeiro, por isso separamos cinco bons motivos para você não ter dúvidas sobre a delícia que é navegar pelos mares do Caribe. Confira!

1 – Comodidade completa

Viajar em um transatlântico é como estar em um hotel de luxo em alto mar. As principais companhias colocam seus melhores cruzeiros nas rotas do Caribe. Projetados para oferecer comodidade e tranquilidade, os navios oferecem aos viajantes conforto, alta gastronomia, serviço de qualidade, segurança e variadas opções de entretenimento a bordo, como sauna, spa, cassino, teatro, boates entre outras. Isso sem falar que é possível encontrar um viagem se encaixe perfeitamente em seu tempo livre, pois existem cruzeiros curtos, longos e médios.

2 –  Cultura e natureza exuberantes

A facilidade da mobilidade entre as ilhas, permite ao viajante conhecer diversos países mesmo em um curto período de tempo. Em uma viagem de uma semana, você pode, por exemplo, conhecer as ilhas da Martinica, Guadalupe, St. Maarten, Dominica e também São Cristóvão e Nevis, Antígua e Barbuda, além das Ilhas Virgens Britânicas. Já imaginou? É a chance de conhecer as melhores ilhas de uma forma muito confortável, curtir a cultura local e a natureza exuberante de cada um destes pequenos paraísos.

3 –  Várias opções de atividade em terra

Já falamos de todo diversão que você pode ter a bordo de um cruzeiro, mas as atividades em terra não ficam atrás! Dependendo do seu tempo e disposição, você pode mergulhar com tartarugas marinhas, fazer snorkel pelos recifes de corais e até passar o dia em praias privadas. Os destinos possuem desde passeios tranquilos até atividades mais radicais, sendo uma viagem que garante diversão toda a família.

4 – Saborear a culinária local

Ter a oportunidade de provar os pratos típicos da região do Caribe pode ser o ponto alto de sua viagem pelas águas caribenhas. São muitas as opções de restaurantes que oferecem pratos feitos com ingredientes locais, sob um mistura de influências nativas, africanas, asiáticas e europeias. Quem gosta da alta gastronomia vai encontrar em alguns destinos, como St. Maarten, excelentes experiências gourmet.

5 –  Excelente custo-benefício

Se você considerar todos os custos que teria em em viagem terrestre, logo perceberá que não está pagando caro por uma viagem em um transatlântico de luxo. Entre as maiores vantagens estão a hospedagem, as muitas opções de diversão no navio, todas as refeições e ainda possibilidade de conhecer vários destinos em uma só viagem. Somando todos esses benefícios, os valores ficam muito abaixo do que se gastaria no mesmo período em um hotel de 4 ou 5 estrelas.

 

Converse agora mesmo com um consultor da Vai Pro Mundo e veja AQUI qual a melhor data e condições para você viver essa aventura!