Seja bem-vindo a Dubai, um exemplo de modernidade e exuberância! O território dos Emirados Árabes não mediu esforços para chamar a atenção do mundo, construindo um sonho de cidade em pleno deserto. Muito além de apresentar a cultura árabe, Dubai foi capaz de reunir obras majestosas, antigas mesquitas e uma admirável coleção de recordes em pleno deserto. Entre eles, o maior centro comercial do planeta: o Dubai Mall.

Localizado no complexo Burj Khalifa, o shopping abre as portas para o paraíso do entretenimento. Inaugurado em 2008, o Dubai Mall concentra mais de 1.200 lojas, 120 restaurantes, praça de alimentação com 160 redes de fast-food, 22 salas de cinema, hotéis e os tradicionais souks árabes. Mas não acaba por aí!

 

Dubai Aquarium and Underwater Zoo

Ocupando 3 andares do Dubai Mall, o aquário é o habitat de mais de 33 mil animais de 70 diferentes espécies. Em seu interior, os visitantes caminham por um túnel de 48 metros que permite total visão da vida marinha. Ao fim da passarela, o zoológico do local é um convite para conhecer pinguins, tartarugas, crocodilos e muitos outros seres vivos. Existem também opções de passeios, a exemplo do famoso mergulho com tubarões, ou ainda a excursão de barco com fundo de vidro.

Fontes de Dubai

Na parte externa do shopping, o lago artificial de Burj Khalifa é palco do encantador show das Fontes de Dubai. A água que nasce do lago começa a seguir o ritmo de clássicos musicais em jatos que podem alcançar até 150 metros de altura. Em cada apresentação, uma melodia diferente acompanha outros movimentos da água e a projeção de milhares de luzes. O espetáculo é gratuito e acontece diariamente, durando em torno de 3 a 5 minutos. É possível avistar as Fontes de Dubai de diversos pontos da cidade.

Dubai Ice Rink

Um paraíso de gelo em meio as altas temperaturas do Oriente Médio. O enorme rinque de patinação do Dubai Mall é diversão garantida o ano inteiro. Quem se arrisca a subir nos patins é tomado pela vibrante energia das melhores músicas tocadas pelo DJ do local. O Dubai Ice Rink também oferece aulas de aprendizado, competições, eventos temáticos, shows artísticos e partidas esportivas.

KidZania

A réplica em miniatura de uma cidade é fascinante nos olhos de crianças e até mesmo de adultos! Nos cenários do KidZania, os pequenos de 4 a 16 anos podem brincar de serem profissionais nos mais de 60 estabelecimentos da minicidade. São lojas, restaurantes, farmácias, hospitais, mercado e muito outros, onde eles trabalham com uniforme e recebem até mesmo salário com moedinhas próprias do local. É a oportunidade de estimular a educação e a imaginação das crianças.

The Emirates A380 Experience

A mais recente atração do Dubai Mall possibilita uma experiência de simulação no ar. Durante cerca de 30 minutos, o visitante é guiado por um experiente instrutor a pilotar o avião A380 da Emirates. O objetivo é fazer com que todos sintam como é ter o controle de um dos maiores aviões do mundo. A atração permite escolher a rota do voo, o aeroporto de decolagem e pouso e até mesmo as condições meteorológicas.

VR Park

Em dois andares do Dubai Mall, o VR Park é uma imersão profunda no universo de realidade virtual. O espaço é composto por 20 experiências virtuais e multissensoriais com temas de aventura, terror e lazer. Com amigos e familiares, o visitante pode atirar em zumbis, experimentar o paraquedismo, participar de um tiroteio e muito mais.

 

Conheça a Turquia e Dubai com a Vai Pro Mundo!