Se você começou a planejar a sua próxima viagem, mas ainda não sabe para onde ir, temos uma dica de um lugar incrível para você curtir dias inesquecíveis. Que tal um destino paradisíaco, com atrações encantadoras e que proporciona experiências únicas? Então, pode colocar a Ilha do Sal na sua lista!

A Ilha do Sal fica em Cabo Verde, localizado na costa ocidental do continente africano. O país está a cerca de 450 km do continente. Seu território possui 10 ilhas onde a natureza dá o tom da beleza exuberante.

Veja quais são as principais atrações da Ilha do Sal:

Salinas de Pedra Lume

A grande atração da Ilha do Sal é também responsável pelo nome deste lugar. Estamos falando das famosas salinas, que proporcionam um passeio incrível para os seus visitantes. Por conta do acúmulo de sal no solo e na água, uma cratera vulcânica surgiu e foi inundada pela água do mar. Isso deu origem a uma lagoa maravilhosa onde é possível nadar. A mais famosa é a Salinas de Pedra Lume, que é dona de uma beleza diferente de todas as outras da ilha.

Santa Maria

A praia mais conhecida da ilha é Santa Maria. Com um mar calmo de águas nas cor azul turquesa, o local é perfeito para um banho de mar e também para mergulhos. São aproximadamente 3 km de areia branca, proporcionando um visual que contrasta com a linda cor do mar de águas límpidas.

Além de oferecer uma experiência de contato com a natureza, a praia de Santa Maria impressiona pela sua beleza. Não à toa, ela é a mais conhecida e visitada de toda a Ilha do Sal. Durante o verão, entre novembro e maio, é a época em que Santa Maria se torna um dos destinos mais requisitados da ilha. É possível ver dezenas de pessoas com suas pranchas e equipamentos para aproveitar o lindo mar. Além disso, as pessoas podem mergulhar ou praticar esportes radicais, como surf e kitesurf.

Buracona

Se as paisagens naturais são o grande atrativo da ilha, as piscinas naturais de Buracona não ficam muito atrás. Como consequência das ondas que quebravam nas pedras vulcânicas, o mar formou diversos buracos onde hoje encontram-se incríveis piscinas naturais.

As águas em tons de azul turquesa formam um cenário incrível junto das inúmeras pedras de origem vulcânica. É possível presenciar um belo espetáculo por volta do meio dia, quando a luz do sol reflete diretamente nas águas da piscina mais famosa de Buracona. Ela recebe o nome de “O Olho”.

Ponta Preta

Se você quer desbravar as outras praias da ilha, Ponta Preta é uma das melhores opções. Tão bonita quanto a de Santa Maria, mas distante da praia mais famosa da Ilha do Sal, Ponta Preta também recebe praticantes de esportes radicais, mas em menor quantidade.

Seu principal atrativo, além do mar de água transparente, são as dunas de areia que envolvem o local. Vale a pena subir até o topo de uma delas  e observar as belezas da praia de cima. Isso pode ser feito durante o dia ou você pode apreciar o belo espetáculo do pôr-do-sol ao fim da tarde.

Ilha do Sal com a Vai Pro Mundo

Se você ficou com vontade de conhecer esse incrível paraíso natural em Cabo Verde, a Vai Pro Mundo te leva para lá! Fale com nossos agentes e descubra o melhor roteiro para conhecer a Ilha do Sal.