Um lugar tão incrível quanto a Bahia merece ser muito visitado, afinal de contas, estamos falando de um dos mais belos estados do Brasil. A Bahia tem inúmeros lugares para se conhecer e a Vai Pro Mundo preparou um roteiro com três destinos incríveis em uma mesma viagem. São eles: Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte.

A Pamela e o Fellipe, clientes da Vai Pro Mundo, acabaram de fazer esse roteiro e, de lá mesmo, contaram como foi essa viagem. Quer saber como foi?

Salvador

SALVADOR-01
“A gente amou! Vale super a pena conhecer”, disse Pamela.

Todo bom roteiro pela Bahia deve ter como marco inicial a capital baiana. Salvador representa toda a diversidade que nosso país oferece, além de ser o cenário de muitas passagens da nossa história. Trata-se de uma cidade que mistura etnias, religiões e culturas, destacando-se pela arquitetura, pelas artes e por sua deliciosa gastronomia.

Para coroar a sua passagem por Salvador, não deixe de fazer um city tour histórico. A imersão começa na Praça Municipal, onde estão situados o Palácio Rio Branco, a Câmara Municipal e o Elevado Lacerda. O passeio segue em direção à catedral Basílica e à Igreja de São Francisco, terminando no Largo do Pelourinho.

Também é recomendado curtir o pôr do sol no Farol da Barra e comer um acarajé, coisas que o casal adorou fazer: “O pôr do sol no Farol da Barra é maravilhoso, sensacional”, contaram os viajantes.

SALVADOR-03
“O pôr do sol no Farol da Barra é maravilhoso, sensacional”

Morro de São Paulo

Paraíso, aqui vamos nós! Chegar ao Morro de São Paulo pode dar um pouquinho de trabalho, mas vale muito a pena! Voltando para as férias do Fellipe e da Pamela, eles têm dicas para quando você chegar ao local: “Peguem um Uber lá de Morro de São Paulo para levar as malas, porque é muita ladeira e você não vai conseguir levar as malas sozinho”.

É um momento para deixar o estresse de lado, o peso da mochila no hotel, calçar o seu chinelo e sair para “bater perna” e conhecer cada canto da ilha. O mar e a natureza serão companheiros por toda a sua estadia. Por lá, o casal ficou hospedado no hotel Village Paraíso Tropical, que está na 3ª praia. O espaço é super tranquilo, entre piscinas naturais e a região mais badalada da região. “Entre a tranquilidade e o fervo, dando pra aproveitar as duas partes, sem andar muito”, segundo Fellipe.

“Entre a tranquilidade e o fervo, dando pra aproveitar as duas partes, sem andar muito”

 

Para ter uma vista panorâmica, suba o Mirante da Tirolesa, que proporciona uma experiência inesquecível. Outro passeio que você não pode deixar de fazer é o Volta à Ilha, pelo qual é possível percorrer as ilhas do arquipélago de Tinharé de barco durante um dia, com paradas em praias e piscinas naturais.

 

Quer trazer uma lembrança memorável? Admire o pôr do sol! Essa é uma das atividades que não pode ficar de fora da sua lista. Para isso, os lugares mais conhecidos são a Toca do Morcego e o Forte de Morro de São Paulo.

Praia do Forte

Essa parte do roteiro é um momento para relaxar. É hora de curtir alguns dias e aproveitar o finalzinho da viagem, numa simpática vila de pescadores no litoral norte da Bahia, bem pertinho de Salvador.

 

A região é muito famosa por concentrar alguns dos principais resorts All Inclusive do Brasil. Escolher um deles para a hospedagem é uma excelente opção, mas se você não estiver no “clima” de resort, a sugestão é uma das confortáveis pousadas mais próximas da vila, onde você encontrará bares, restaurantes e diversas lojinhas facilmente.

A Praia do Forte abriga uma atração bastante conhecida: o Projeto Tamar. Lá você vai encontrar muito conteúdo sobre preservação ambiental e ainda conhecer, de perto, esse projeto fantástico, que promove a recuperação das tartarugas marinhas no Brasil.

Viva essa experiência com a Vai Pro Mundo

Parece um sonho, não é mesmo?
Aproveite e veja nossa série Por Dentro Das Férias com Pamela e Fellipe!

 

A Vai Pro Mundo pode montar um roteiro exclusivo, para que você desfrute de momentos incríveis, assim como o Fellipe e a Pamela fizeram. Fale com um de nossos agentes e vamos organizar uma viagem que você nunca irá esquecer.