Prever um orçamento, separar os documentos, reservar a hospedagem e os traslados, traçar o roteiro e arrumar as malas fazem parte do planejamento legítimo de uma viagem. Entretanto, um item imprescindível é muitas vezes esquecido pelos viajantes: o seguro viagem. Infelizmente, não estamos livres de imprevistos como extravio de bagagem e problemas de saúde, e por isso é preciso ter sempre uma solução em mãos.

A importância do seguro viagem foi transformada em obrigatoriedade nos 27 países da Europa integrantes do Tratado de Schengen, acordo que exige o documento de turistas. Para entrar no território de países como França e Alemanha, os viajantes precisam ter um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

 

Obrigatório ou não, o seguro viagem torna-se indispensável em qualquer destino. Afinal, nada pode ser mais importante do que a sua segurança e tranquilidade mundo afora.

Deixar o seguro viagem de lado para reduzir os custos não é uma alternativa vantajosa, visto que o preço de atendimento e serviços do sistema de saúde no exterior costumam ser exorbitantes.

Compreender a diferença dos serviços prestados pelos seguros de cartões de crédito e as coberturas oferecidas pela Vai Pro Mundo Tranquilo é essencial para uma viagem com assistência garantida.

 

Cartão de crédito

Ao adquirir a passagem de um meio de transporte, como avião, por exemplo, pelo cartão de crédito, algumas operadoras oferecem o seguro viagem de forma gratuita.

A cobertura do seguro viagem de agências bancárias costuma ser insuficiente e possuir muitas limitações, sem cobertura para alguns destinos, esportes radicais, gestantes e viagens que durem mais de 60 dias.

No geral, o seguro viagem dos cartões de crédito costumam cobrir apenas atendimento médico com reembolso, assistência jurídica, mensagem de emergência e acidentes pessoais. Em casos de emergências médicas seguradas por cartões de crédito, o viajante precisa arcar com todas as despesas e no retorno solicitar o reembolso para a operadora.

Se porventura a viagem for para diferentes destinos, a operadora só poderá fornecer a cobertura quando todos os trechos forem adquiridos com o cartão de crédito. Outra exigência é que o cartão de crédito seja de categoria Platinum ou superior.

Comparativo: seguro do cartão de crédito e Assist Card

Assist Card

Já o seguro viagem oferecido pela Assist Card conta com a cobertura tradicional, que inclui despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas de urgência, problemas e perda ou atraso de bagagens, regresso sanitário e muito mais. O seguro pode ser acionado via aplicativo em questão de minutos, uma facilidade que promete agilizar o processo de urgências no exterior.

Uma exclusividade para clientes da Vai Pro Mundo é a cobertura de USD 1.000,00 do cancelamento de viagens por motivos múltiplos.

 

O seguro viagem da Vai Pro Mundo Tranquilo é aceito em todos os países ao redor do mundo. Com os nossos planos de cobertura, o viajante não precisa se preocupar em desembolsar sequer um centavo. Toda a parte de despesas é resolvida diretamente com a empresa, especializada em seguro de viagens. O viajante é acompanhado até a resolução do imprevisto por uma equipe qualificada e prontamente apta para auxiliá-lo.

Veja abaixo um comparativo entre a Assist Card e outras seguradoras:

tabela_generica_site_seguro

 

Ainda é possível encontrar uma cobertura que se adeque ao seu perfil e estilo de viagem. Um exemplo disso é o seguro viagem para grávidas e idosos.

Além disso, ao contratar o seguro viagem com a Vai Pro Mundo você ganha um adaptador universal de tomada e ainda pode retirar na agência as tags de bagagem! 🙂

 

Pronto para viajar seguro?
Contrate agora mesmo o seu seguro viagem com a Vai Pro Mundo!