Quem está em busca de uma viagem num destino bem diferente do Brasil vai adorar visitar os Emirados Árabes. Além de conhecer as principais atrações deste lugar, como praias deslumbrantes e construções majestosas, é possível observar a mistura entre modernidade e tradições históricas e culturais.

A nação é formada por uma confederação de monarquias árabes, cada uma com sua soberania. Trata-se de um destino que fica no sudeste da Península Arábica, mais especificamente no Golfo Pérsico, fazendo fronteira com a Arábia Saudita e com Omã. 

Quais são as principais atrações dos Emirados Árabes?

1. Dubai Creek 

Dubai Creek é um calçadão do canal que corta Dubai, a maior cidade do país. Por ele, você tem acesso a um panorama da região, podendo ver prédios bem modernos e construções históricas restauradas há pouco tempo. 

2. Al Bastakia

Outro ponto turístico de Dubai que você precisa conhecer é o Al Bastakia, um quarteirão com casas que mantêm suas características originais. Só lembre que é praticamente um labirinto, composto por museus, lojas, restaurantes, galerias de arte e outros lugares. 

3. Burj Khalifa

Ir a Dubai sem visitar o prédio mais alto do mundo não tem a mesma graça. Por isso, o Burj Khalifa precisa estar no seu roteiro, afinal, não é todo dia que você terá a oportunidade de observar uma vista fantástica dentro de um edifício de 828 metros de altura. 

4. Sheikh Zayed Grand Mosque

Localizada em Abu Dhabi, capital federal dos Emirados Árabes, a mesquita Sheikh Zayed Grand tem uma beleza difícil de descrever. Este ponto turístico é tão grande que pode ser visualizado da estrada da cidade, tanto que é a terceira maior mesquita do planeta. Ela pode acomodar cerca de 40 mil pessoas e seu nome foi dado em homenagem ao fundador da nação.

5. Al Bidya Mosque

Outra mesquita imperdível é Al Bidya, situada na cidade de Fujairah. Apesar de ser a menor da região, ela atrai muitos visitantes e fiéis por ser a mais antiga, sendo construída em 1446. Quem está no centro precisa se deslocar 35 km até chegar a esta atração, cuja arquitetura é um show à parte. 

6. Forte Al Bithna 

Este forte em Fujairah fica próximo ao moderno vilarejo de Bithna. Seu formato é quadrangular e há duas torres em cada canto do lado oeste. Que tal visitar as câmaras sepulcrais e conferir os vestígios das batalhas realizadas lá?

7. Umm Al Qwain Open Beach

Como os Emirados Árabes são quentes no ano inteiro, nada melhor do que uma boa praia para se refrescar. A principal é a que está na cidade de Umm Al Qwain. Além de nadar e mergulhar, é possível acampar na região, que é uma das mais belas do país. 

8. Saqr Park

Em Ra’s Al-Khaimah, um destino maravilhoso é o Saqr Park, onde existe um gramado ideal para piqueniques. Este parque é muito bonito e ainda oferece um passeio de trem, pelo qual os visitantes podem conhecer toda sua área, que possui cavalos e pôneis. 

Curiosidades dos Emirados Árabes

Por ser um destino muito diferente, os Emirados Árabes possuem inúmeras particularidades. Pensando nisso, separamos algumas curiosidades para te ajudar na sua visita ao país:

  • As pessoas da região não trabalham na sexta e no sábado. Em compensação, o domingo é considerado dia útil. Isso ocorre porque há muitos muçulmanos entre a população e eles costumam ir a mesquitas na sexta, dia sagrado para a religião.
  • De dezembro a março, as temperaturas ficam em torno de 25ºC, enquanto no resto do ano elas podem chegar a 38ºC.
  • A moeda usada é o Dirham, cuja numeração é semelhante ao Real.
  • Manifestações de afeto em público são ofensas à cultura local. 
  • O árabe é o idioma oficial, mas muitas pessoas falam inglês.
  • As pessoas podem ser presas se consumirem bebidas alcoólicas em público.

Para planejar um roteiro que inclua as melhores atrações dos Emirados Árabes, é só consultar um de nossos agentes. Fale conosco!