noronha_01

Ano novo, novas viagens! Em meio a tantas opções e listas espalhadas pela internet, pode até ficar difícil decidir qual lugar conhecer. Pensando nisso, convocamos nosso time de agentes de viagens para uma missão especial: apontar os melhores destinos para conhecer no Brasil!

Não raro, esquecemos de valorizar a “prata da casa”. Mas a verdade é que muitos destinos nacionais são tão bons ou melhores do que muitas atrações estrangeiras. Principalmente, se o assunto é praia. Então, o Brasil é um tesouro ainda pouco explorado!

Neste post, a equipe da Vai Pro Mundo garimpou as riquezas do litoral brasileiro. O resultado são 2 destinos imperdíveis no Nordeste e uma dica de viagem inesquecível. Confira 3 tendências de destinos para conhecer no Brasil em 2019 com selo de MELHOR VIAGEM da Vai Pro Mundo:

Fernando de Noronha, Pernambuco

noronha_arquipelago01

O sonho de consumo do Nordeste brasileiro tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. Dono do conjunto de praias mais bonitos do Brasil, o arquipélago tem 26 km de extensão e é formado por 21 ilhas, cuja a principal – e única habitada – leva o mesmo nome. Destino disputadíssimo, a ilha é refúgio de muitas celebridades nacionais e internacionais. Falar em Noronha é falar sobre o paraíso, uma filial do Jardim do Éden em território nacional.

São 17 km quadrados que comportam 10 praias incríveis – impossível dizer qual a melhor, 2 baías abertas para banhistas e uma especial, que não é permitido entrar: a Baía dos Golfinhos. Em Noronha o viajante mergulha junto às tartarugas marinhas, navega ao lado dos golfinhos e ainda presencia um pôr do sol espetacular. O arquipélago compõe o Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, administrado pelo ICMBio.

noronha_praia_do_boldro

Com uma concentração estonteante de belezas naturais, explorar Noronha ainda é exclusividade de poucos turistas. Embora tenha experimentado um boom de visitantes em 2018, há uma discussão recorrente sobre os limites de visitação da ilha.

Há uma quantidade máxima de visitantes por dia (aproximadamente 500) e de pernoite na ilha, além de taxas administrativas que cada turista deve pagar para entrar. As medidas são necessárias para minimizar os impactos ambientais na ilha, cuja a população é de apenas 3.500 habitantes.

Maragogi, Alagoas

maragogi_gales

Também conhecida como “Caribe brasileiro”, Maragogi abriga o maior conjunto de piscinas naturais do Brasil! As Galés (piscinas maiores) estão a 6 km da costa e são acessíveis de lancha ou catamarã, porém há piscinas menores próximas às praias e as jangadas são o transporte oficial para visitá-las.

Localizada entre Maceió e Recife, Maragogi está no coração da Costa dos Corais, área de preservação ambiental administrada pelo ICMBio. Além dos aquários naturais, os viajantes têm acesso às praias paradisíacas, como Ponta do Mangue, Barra Grande e Burgalhau, com águas em tons de esmeralda, cheias dos coloridos das jangadas e margeadas pela simplicidade das vilas de pescadores. Não se engane! A região conta com uma ótima estrutura hoteleira, incluindo resorts de luxo!

praia_de_maragogi

Passeios de carro e buggy são ótimas alternativas para conhecer a região que abriga cenários privilegiados graças à Costa dos Corais. A dica é esticar os passeios para conhecer as cidades vizinhas. Em Porto das Pedras é possível conhecer o Santuário dos Peixes-Bois e apraia do Patacho. Jarapatinga e São Miguel do Milagres rendem um surpreendente bate e volta.

Cruzeiros pelo Brasil

msc_seaview

A temporada brasileira de cruzeiros vai do fim do ano até abril e contempla várias cidades litorâneas do Sul ao Nordeste do país. Na última temporada (2018/2019), dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) apontaram aumento de 15% na oferta de cruzeiros, mostrando a força do segmento e crescente demanda de viajantes em busca da experiência de vida em alto-mar.

Navios como MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Sinfonia, Costa Pacífica, Costa Fascinosa e Sovereign oferecem mais de 130 roteiros. Os navios seguem as especificações e mordomias dos cruzeiros internacionais, contando com atividades diversas, como parques aquáticos, restaurantes, shoppings, bares, área kids e muitos outros atrativos.

Venchi 1878 Chocolate Bar e Venchi 1878 Gelato & Crêperie

As paradas dos cruzeiros nacionais acontecem em Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Santos (SP), Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ), Ilhabela (RJ), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Recife (PE), entre outros. Em 2018, o destaque foi o navio MSC Seaview, o mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros e o maior navio a trafegar por águas brasileiras! Para a temporada de 2019/2020, a novidade é o retorno de embarque no porto de Itajaí (SC)!

Aproveite 2019 para conhecer os tesouros do Nordeste brasileiro ou fazer aquele cruzeiro dos sonhos! Os agentes da Vai Pro Mundo têm as melhores condições para você viajar e apreciar as belezas nacionais.

Contate nossos agentes e comece a planejar sua próxima viagem!

Leia também:

Viagem 2 m 1: conheça Porto de Galinhas e Maragogi

Cruzeiro pós-temporada: tudo o que você precisa saber

Um tour por dentro do MSC Seaview

Novidades para os amantes de cruzeiros!