A Argentina oferece uma grande variedade de opções para turistas. Os apreciadores de vinho, por exemplo, podem conhecer o processo de produção da bebida e ainda degustá-la em Mendoza. O Corpus Christi é uma oportunidade imperdível para fazer isso e você fica sabendo como aproveitar o feriado em Mendoza aqui. 

Celebrado em 11 de junho neste ano, seu feriado pode ser planejado desde já. Ele é homenageia a eucaristia, sacramento católico que relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Durante Corpus Christi, é possível não apenas conferir as principais vinícolas de Mendoza, mas também aproveitar as paisagens e conhecer sua parte histórica. 

Onde encontrar os melhores vinhos de Mendoza

Mendoza está dividida em três regiões. Veja a seguir quais são elas: 

1. Valle de Uco

Esta região fica ao sul da cidade de Mendoza e suas bodegas foram construídas nas últimas décadas. Elas são as mais altas do mundo, por estarem entre 1.200 e 1.500 metros acima do nível do mar. Lá você encontra aproximadamente 20 vinícolas, entre elas Andeluna, Salentein, Domaine Bousquet e Siete Fuegos.

2. Luján de Cuyo

Chamada de “Terra dos Malbecs”, Luján de Cuyo é a região com mais vinícolas em Mendoza. Tierras Altas, Familia Cassone, Matervini e Vistalba são algumas de suas principais bodegas. 

3. Maipú

Localizada a cerca de 30 minutos do centro de Mendoza, Maipú é a região que fica mais perto dessa cidade. Apesar de ser a de menor território, Maipú tem em torno de 20 vinícolas, como Finca Agostino, Tempus Alba e SinFin. 

Além do enoturismo em Mendoza

O centro de Mendoza conta com praças e museus muito atrativos. A Plaza Independencia, por exemplo, possui uma feira de artesanato e uma fonte da cor do vinho tinto. Outros pontos turísticos da cidade são: Museu Municipal de Arte Moderna, Teatro Municipal, Plaza San Martín, Parque Provincial Aconcagua, Museu do Vinho e muito mais. 

No Parque General San Martín, é possível visitar o Estádio Malvinas Argentinas e a Universidade Nacional de Cuyo. Com portões imponentes em sua entrada, esse parque é o mais antigo da região e um dos maiores do país. 

Outra atividade diferente do enoturismo é passear pela Cordilheira dos Andes. Além disso, dá para praticar esportes como rappel, rafting, cavalgada, kitesurfing, entre outros. As estações de esqui permitem que você viva uma aventura muito divertida na neve. 

Mais sobre Mendoza

A cidade está numa província de mesmo nome, aos pés da Cordilheira dos Andes. Conhecida como a capital do vinho na Argentina, Mendoza produz 70% dessa bebida no país. Além disso, trata-se de uma das maiores regiões vinícolas do mundo, abrangendo 100 km de estrada e mais de 1.200 bodegas.  

Não é comum chover na região, que tem um clima seco e com bastante sol. Essas características contribuem para a produção dos vinhos. Outro fator importante para isso é a altitude da região, que está mais de 600 metros acima do mar. 

Visitantes de Mendoza podem apreciar tanto vinhos tintos, como Malbect, Pinot Noir, Merlo e Cabernet Sauvignon, quanto vinhos brancos, como Sauvignon Blanc e Chardonnay. E o melhor: é possível fazer isso sem tirar visto para entrar na Argentina. Basta ter seu passaporte. 

Ainda que a moeda usada no país seja o Peso Argentino, é comum encontrar lugares que aceitam Dólares e até Reais. Porém, o ideal é levar à Argentina o dinheiro oficial do país, para evitar contratempos.  

Quer planejar o feriado de Corpus Christi em Mendoza? Então, conte conosco para garantir uma experiência sensacional.