O famoso “Caribe Mexicano” faz todo mundo pensar em Cancún, mas há outra região incrível pertinho dali. Estamos falando de Riviera Maya, que possui aproximadamente 130 km de praias, uma mais bela que a outra. Uma delas é Playa del Carmen, cujas maravilhas você vai descobrir com as dicas que separamos abaixo.

Conhecido como “Playa”, este destino é um paraíso irresistível, graças a águas cristalinas e uma vida marinha impressionante. O local fica a 60 km do aeroporto de Cancún, na frente da ilha de Cozumel. Portanto, Playa del Carmen é considerada o coração do “Caribe Mexicano”. 

Descubra as principais maravilhas da região de Playa del Carmen

  1. Praias de Cozumel

Mergulhar nas praias de Cozumel é uma das formas de ter um ótimo passeio pela região. As principais praias que você deve incluir em seu roteiro são:

  • San Francisco Beach: com areias brancas e macias, além de águas cristalinas, tranquilas e quentinhas, esta praia permite que você não só nade bastante, mas também passeie em catamarãs com piso de vidro. Assim, é possível ver a diversidade do fundo do mar sem precisar se molhar. 
  • Playa Encantada: o melhor lugar para fugir do agito, já que esta praia com águas na cor azul-turquesa é marcada pelo silêncio. 
  • Isla Pasión: com mangues e recifes, este local é muito visitado por casais, por ter um clima perfeito para programas românticos. 
  1. Parque Xcaret

Outro programa imperdível é passar o dia curtindo as mais de 50 atrações do parque Xcaret, incluindo programas culturais e opções naturais. Você pode fazer atividades aquáticas nos três rios subterrâneos ou na área de praia, assim como na lagoa e nas piscinas naturais, onde é possível praticar snorkel. 

Para crianças, há o Mundo de Niños, uma área especial onde dá para nadar em cenotes superficiais e em piscinas infantis. Já a observação de animais é perfeita para a família toda, já que qualquer membro da família pode observar de perto as tartarugas marinhas no Coral Reef Aquarium. Além disso, o parque conta com outros bichos, como flamingos, veados, antas e macacos. E, ao passear por lá, não se esqueça de visitar lugares como: Aviário, Jardim das Borboletas, Trilha da Floresta Tropical e Museu de Bromélias. 

  1. Ruínas de Tulum e Chichen Itzá

Que tal descobrir os vestígios da civilização Maia visitando as ruínas de Tulum ou o sítio arqueológico Chichen Itzá? As ruínas de Tulum ficam no estado de Quintana Roo, à beira do Mar do Caribe. Elas foram construídas pelo Império Maia em 564 d.C., mas não há pirâmides ou construções grandiosas lá. O diferencial é justamente sua localização, por estar em frente a uma praia magnífica, que funcionava como porto. O contraste das ruínas com o mar azul-turquesa rende fotos magníficas. 

 

Por sua vez, Chichén Itzá encontra-se na estrada que conecta Cancún a Mérida, capital de Yucatán. Ao passear por este sítio arqueológico, você pode percorrer as ruínas maias enquanto aprecia edifícios charmosos, como El Caracol e Juego de Pelota. Além disso, a pirâmide de Kukulcan é um show à parte. 

  1. Cenotes

Você já nadou em cenotes? Formados por águas de rios subterrâneos, os cenotes estão presentes em diversos locais da região. É o caso do Ik Kil, situado no caminho para Chichén Itzá, e o Cenote dos Ojos, localizado na Carretera Federal, que liga Playa del Carmen e Tulum. 

  1. Coco Bongo

Você se lembra do filme O Máskara (1994)? Pois saiba que o famoso Coco Bongo é o cenário colorido e vibrante onde várias cenas divertidas acontecem. Dá para se sentir dentro do filme ao visitar a atração, que é uma balada turística muito animada e bastante frequentada por pessoas de todas as idades. Durante à noite, ocorrem inúmeras apresentações, que passam por diversos estilos musicais. Além disso, há encenações de filmes famosos, para alegrar ainda mais a sua visita. 

Viaje com a Vai Pro Mundo

Como vimos, atividade é o que não falta em Playa del Carmen. Comece a se planejar desde já, para garantir os melhores resorts e passeios. Entre em contato com a Vai Pro Mundo para saber mais detalhes.