Você já incluiu a Turquia nos seus planos de viagem? Se ainda não, comece a considerar esse país, que oferece muitas atrações turísticas maravilhosas. Para conhecer os principais tesouros da Turquia, é só conferir as dicas que separamos para quem está pensando em ir a esse destino. 

Localizada entre Ásia e Europa, a Turquia possui uma ótima infraestrutura para visitantes, além de cenários impressionantes. Veja abaixo quais são os principais lugares que você precisa conhecer no país:

Istambul

O ocidente e o oriente encontram-se em Istambul, a única cidade do mundo cujo território está em dois continentes. Uma de suas peculiaridades é a mistura do novo com tradições antigas. Isso é visto não só na arquitetura, mas também pode ser percebido no estilo de vida das pessoas. 

Istambul é um dos tesouros da Turquia por ter inúmeras joias, como a Mesquita Azul e a Basílica de Santa Sofia, situadas no bairro de Sultanahmet. Essa metrópole ainda conta com outros locais encantadores, como terminal do Expresso do Oriente, que fazia um trajeto de Paris à antiga cidade de Constantinopla. 

Você também não pode deixar de passar pela ponte de Gálata e por Dolmabahçe, palácio construído no século 20. Ele foi o primeiro de Istambul no estilo europeu. Além disso, separe um tempo da sua viagem para visitar a Praça de Sultanahmet, onde ainda há vestígios do Hipódromo Romano. 

Sua visita ao país também precisa ter uma passagem pelo Grande Bazar. Ele é um dos maiores mercados cobertos do planeta, abrangendo 60 ruas e 5.000 estabelecimentos comerciais!

Ankara

Outra experiência que todo viajante deve incluir em seu roteiro pela Turquia é conhecer Ankara. A capital turca não tem tantos palácios majestosos como Istambul, mas possui atrações de sobra para garantir uma viagem inesquecível. 

Situada entre Istambul e a Capadócia, Ankara tem um legado histórico muito forte, o que pode ser notado em seus museus e sítios arqueológicos. Trata-se da segunda maior cidade da Turquia, além de ser sede do governo e um centro comercial, industrial e cultural de grande relevância. 

Um dos destaques da cidade é o mausoléu criado para homenagear o fundador da república Turca – Mustafa Kemal Ataturk. O local possui a tumba do chamado “pai dos turcos” e vários objetos que marcaram seu legado. Outro lugar interessante é a Mesquita Kocatepe, que é tão grande que pode ser observada de vários pontos de Ankara. 

Por sua vez, a Cidadela de Ankara é uma fortaleza com muros que atingem 16 metros de altura. Essa é a parte mais antiga da cidade e tem ruínas construídas pelos Gálatas, sendo restauradas mais tarde por romanos e bizantinos. 

Capadócia

Outro tesouro da Turquia é a Capadócia, famosa por oferecer passeios de balão que tiram o fôlego de qualquer viajante. As paisagens são deslumbrantes, repletas de vales e montes bem diversificados. Eles surgiram porque há milhões de anos a região passou por uma atividade vulcânica muito intensa.

Mais do que passear de balão, você pode conhecer atrações como o Vale de Pasabag (ou Vale dos Monges). E nem pense em ir à Capadócia sem conhecer suas cidades subterrâneas, já que essa experiência você não encontra em nenhum outro lugar do mundo. Kaymakli e Derinkuyu são algumas delas. 

Ficou com vontade de desvendar os tesouros da Turquia? Então, clique aqui e veja mais detalhes do roteiro incrível que oferecemos.