Com extensos jardins tropicais e mais de 20 km de praia intocada, a Ilha de Comandatuba encanta todos que a escolhem como o destino das férias. Toda beleza e encanto que suas praias e natureza preservada oferecem, são dignas de um cartão-postal. E esse belo lugar vem conquistando dia após dia o coração dos viajantes apaixonados, adquirindo cada vez mais espaço no mercado turístico. 

Onde está localizada a Ilha de Comandatuba

Situada no litoral sul da Bahia, mais especificamente no município de Una, a cerca de 78 km de Ilhéus, está localizada essa belíssima ilha. A região é muito conhecida como Costa do Cacau, próximas a outras regiões conhecidas, como por exemplo, Itacaré, Canavieiras, Itabuna e Uruçuca. Em conjunto, todos esses municípios atraem milhares de turistas todos os anos em busca das belas praias que a Bahia reserva. Além disso, as áreas preservadas da Mata Atlântica cercam toda essa região, o que torna tudo ainda mais aconchegante e com mais bem-estar. 

Como chegar

Existem duas opções de acesso à Ilha de Comandatuba. Uma delas é desembarcar no Aeroporto de Ilhéus – Jorge Amado, onde o trajeto até Comandatuba leva, aproximadamente, uma hora. A segunda opção é contratar um voo fretado para o Aeroporto de Comandatuba, que fica bem próximo ao resort de luxo Transamérica Comandatuba. 

Esta segunda opção, portanto, possui uma comodidade a mais para os turistas que reservaram suas hospedagens no resort all inclusive. Além de desembarcarem próximos à instalação, suas bagagens são enviadas diretamente para a acomodação. Incrível, não?! 

Transamerica Resort Comandatuba 

Localizado em uma imensa área verde de 8 milhões de metros quadrados, o Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba é considerado um dos projetos mais ousados quando o assunto é resort no Brasil. O resort foi construído em meados da década de 80 e surgiu, principalmente, para aliar requinte, conforto e ecologia em uma região de mar límpido e areias clarinhas. Seu maior desafio era manter tudo intocável, da mesma forma que a natureza levou milhões de anos para gerar.

O Transamerica Comandatuba dispõe de muitos apartamentos e bangalôs espalhados por uma vegetação nativa e é um lugar ideal para quem busca por mais contato com a natureza, mas sem deixar o conforto e requinte de lado. 

A construção do hotel na Ilha de Comandatuba gerou um desenvolvimento significativo para a região, não apenas empregando moradores, como também melhorando a qualidade de vida da população. E ainda, cada área que compõe a infraestrutura do hotel adota ações que demonstram o respeito e o apreço ao meio ambiente. 

O que fazer por lá 

Em suma, por se tratar de um destino onde a Mata Atlântica preservada é predominante, as principais atrações turísticas estão relacionadas às atividades de ecoturismo. Isso quer dizer que, os programas e passeios podem ser feitos, geralmente, por toda a família e para todas as idades! Dentre essas atividades, os turistas podem se divertir ou com uma volta de quadriciclo pelas praias ou até mesmo praticar esportes mais radicais. 

Outro passeio famoso e até muito tradicional da região é o banho de lama nos manguezais. De acordo com a crença dos moradores, a lama proporciona muitas propriedades medicinais benéficas para o nosso corpo. Além disso, o passeio até a Barra Norte também merece sua atenção, pois é onde acontece o encontro do mar com as águas do canal. E, quando a maré está baixa, formam-se até mesmo algumas piscinas naturais! 

Outras opções de atrações pela Ilha de Comandatuba: 

  • Visitar a Passarela dos Caranguejos: em meio às árvores é possível observar de perto os caranguejos e conhecer como é feita a pesca, entre outras espécies de animais. 
  • Visita à Fazenda de Cacau: local onde os turistas podem conhecer o cultivo orgânico e a importância do cacau para região, além de, claro, fazer uma degustação! 
  • Observação de Aves: passeio acompanhado por um guia ambiental com o intuito de observar as aves e saber um pouco mais sobre a fauna e a flora da ilha. 

Premiação Agente de Valor 

A BWT Operadora reuniu no mês de novembro, no Transamerica Resort Comandatuba, cerca de 30 parceiros comerciais em um evento de encerramento de ano e planejamento para 2022. A programação foi feita com o intuito de proporcionar uma confraternização, palestras e passeios, e claro, a entrega do Prêmio Agente de Valor aos parceiros com o melhor desempenho de vendas em 2021. E a Vai Pro Mundo se sente muito honrada de ter participado desse evento e termos sido agraciados com esse prêmio importantíssimo.

Viaje com a Vai Pro Mundo! 

Agora é a sua vez de conhecer todos os encantos que a Ilha de Comandatuba oferece aos seus visitantes! Entre em contato com a gente e vamos juntos preparar uma viagem inesquecível! Nós, da Vai Pro Mundo, estamos esperando ansiosamente por você! 

Dá só uma olhada na nossa edição do “Por Dentro das Férias – Comandatuba”: