À medida que as baixas temperaturas se aproximam da América do Sul, que chegam entre os dias 21 e 22 de junho, os viajantes já se preparam para curtir a neve! Até porque, destinos para aproveitar as férias de inverno fora do Brasil não faltam. 

Especialmente para os brasileiros, a temporada mais fria do ano é novidade. Principalmente para os moradores de regiões mais quentes e tropicais. Portanto, se você faz parte do grupinho que está ansioso para apreciar o inverno pela América do Sul, a Vai Pro Mundo separou dois destinos que garantem muita diversão, tranquilidade e aventura nesta época! 

Chile

O Chile é um dos principais países para quem almeja uma viagem de inverno. Por mais que a capital, Santiago, seja repleta de belezas, a atenção dos visitantes é voltada justamente em seus arredores. As cadeias montanhosas são surpreendentes e oferecem momentos únicos na neve! 

Sendo assim, destacamos dois pontos incríveis onde é possível respirar um ar puro, sentir a natureza e, claro, esquiar! 

Valle Nevado 

Localizado a menos de 50km de Santiago, o Valle Nevado é um dos maiores centros de esqui da América Latina. No alto da imponente Cordilheira dos Andes, a cerca de 3.200 metros acima do nível do mar, você será hipnotizado pelas gigantescas montanhas cobertas de neve. 

O complexo conta com três hotéis com os mais diversos serviços. Portanto, você pode ir além do esqui e do snowboard e desfrutar de um bom vinho, contemplar o pôr do sol e, ainda, degustar um fondue dos deuses! 

Chillán 

Charmosa, moderna e de clima intimista. Com toda a certeza, Chillán merece entrar no seu roteiro de férias pela neve! A cidade, assim como o Valle Nevado, abriga uma estação de esqui espetacular, com 35 km de pistas. Mas aqui, o destaque vai mesmo para suas piscinas termais, que proporcionam um momento relax entre suas águas quentinhas. 

O Parque de Águas de Chillán abriga um spa termal com quatro piscinas de tamanhos diferentes. Quanto às temperaturas, elas ficam na média de 37ºC. Além disso, a cidade também é uma ótima pedida para fazer caminhadas ao ar livre, canoagem, arvorismo e até jogar paintball

Argentina 

Pensou em neve, lembrou da Argentina! Na cidade de Bariloche, localizada ao norte da Patagônia, as atrações são garantidas para todas as famílias. Além de conter paisagens cinematográficas, seus lagos de águas cristalinas, morros de um verde cintilante e estrutura turística são impecáveis!

Ou seja, se você quer um destino certeiro para passar suas férias de inverno além do Chile, aqui vão dois locais indispensáveis num tour argentino: 

Cerro Catedral

Este é o centro de esqui mais antigo do país, em funcionamento há mais de 70 anos. Com 1.200 hectares de área, ele dispõe de 9 km de pista e proporciona uma vista panorâmica do lago Nahuel Huapi. Inclusive, não é apenas a neve “original” que chama a atenção dos visitantes, mas também os 12 canhões que produzem uma neve artificial e que deixam a aventura ainda mais emocionante. 

Mas, além dos esportes, a base do Cerro Catedral também conta com uma infraestrutura completíssima. Pois são diversas lojas, restaurantes deliciosos com comidas típicas da Patagônia, amplo estacionamento e até creche para os pequenos! 

Cerro Bayo

Agora, se você quer desviar um pouco de Bariloche, aposte na província de Neuquén. Por lá você encontra o Cerro Bayo, um centro de esqui boutique da Argentina. Em primeiro lugar, temos que destacar que o “boutique” lhe foi atribuído por conta da qualidade dos serviços prestados aos visitantes. Ou seja, aqui você não terá que enfrentar muitas filas em seus bares e restaurantes, bem como terá  mais tranquilidade na hora de esquiar! 

Suas áreas esportivas contam com estruturas cheias de obstáculos, linhas de sliders e até rampas para saltos! A atenção personalizada é o destaque de Cerro Bayo, pois sempre haverá instrutores e professores para te auxiliar do início ao fim das atividades na neve. 

Férias de inverno é com a Vai Pro Mundo 

Agora que você conferiu os destaques da América do Sul nesta época, é hora de planejar suas férias de inverno com a gente! Reúna a família, tire as roupas de frio do armário e garanta uma viagem para aproveitar a neve. 

Portanto, não deixe para depois. Entre em contato com algum de nossos consultores e personalize sua experiência!