Sabe quando você está assistindo a um filme ou maratonando uma série e pensa: “Nossa, que lugar lindo! Como eu gostaria de conhecer”… Pois então, saiba que existem diversos cantinhos ao redor do mundo que não foram criados pela computação gráfica, mas que são reais e você pode visitar! De castelos mágicos, a vilarejos rústicos e exóticos, é extremamente possível planejar uma viagem para o seu filme predileto! Ou pelo menos, para o lugar onde ocorreram as gravações. Então, se você está em busca de uma viagem cinematográfica para a sua próxima viagem, prepare-se! A Vai Pro Mundo separou uma lista com alguns locais que serviram de locação para filmes e séries para você visitar.

1. Londres – Harry Potter 

É fã do bruxinho da Grifinória? Então conheça a famosa estação do Expresso de Hogwarts que aparece em Harry Potter, nos primeiros longas, na Inglaterra. O local é aberto a visitas todos os dias e, inclusive, conta com uma lojinha oficial do filme! A entrada de acesso fica ao lado da Estação de St. Pancras, outro ponto conhecido da saga. 

2. Nova Iorque – Friends 

A galera mais amada da TV passava muito tempo entre os apartamentos e o café do Central Park. Até porque, a série mostrava a vida pessoal e profissional dos seis amigos que, juntos, moravam no bairro Greenwich Village. O apê de Monica, Rachel, Chandler e Joey fica na esquina da Bedford Street, número 90 e é muito buscado por turistas! 

3. Grécia – Mamma Mia! 

Primeiramente, que praias incríveis que a Grécia entrega, né? Até mesmo quem não assistiu ao filme, mas já viu alguma foto do destino, já deve ter se apaixonado! Especialmente a Ilha de Skopelos, que ficou internacionalmente famosa após as gravações, é supercharmosa, com cenários espetaculares e um mar em tons de esmeralda. Enfim, perfeita para uma viagem cinematográfica!

4. Nova Zelândia – Senhor dos Anéis 

Quem nunca sonhou em dar um pulinho na vila dos hobbits, que atire a primeira pedra! Cerca de 150 locais da Nova Zelândia serviram de plano de fundo para as gravações da trilogia. Entre eles, os mais icônicos foram as verdes colinas de Matamata, na Ilha Norte, os picos de montanha cobertos de neve de Queenstown, e claro, o Kaitoke Regional Park, que retrata Valfenda. 

5. Itália – Mulher Maravilha 

A fantástica e fictícia ilha de Themyscira, onde vivem as mulheres conhecidas como as Amazonas, é o sonho de consumo dos fãs da Mulher Maravilha, das produções da DC. Algumas cenas foram gravadas em certas regiões italianas, sendo Ravello, na Costa Amalfitana, a escolhida para “ilustrar” o paraíso das guerreiras. 

6. Havaí – Jurassic Park 

Por fim, mas não menos importante, a Ilha de Kauai, no Havaí! Ainda que não tenha dinossauros, ela abriga incontáveis paisagens que foram apresentadas nos longas da saga Jurassic Park! Inclusive, as cenas também se passaram nas praias Kipu Kai e Pila. 

Viaje com a Vai Pro Mundo! 

E aí, despertou a seu modo aventureiro e ficou com vontade de conhecer estes destinos? Então, não perca tempo. Entre em contato com a nossa equipe e bora planejar aquela viagem cinematográfica! 

Será um prazer enorme realizar o seu sonho de visitar um desses lugares!