Já estivemos lá e temos que dizer: passear pelos jardins de tulipas é uma experiência indescritível. Keukenhof é um daqueles lugares que te emociona, que te traz aquela sensação de “ainda bem que estou aqui”, ou de “como não estive aqui antes” e que te faz agradecer por ter colocado no roteiro.

O parque só abre durante a primavera – em 2018, a temporada de visitação encerra no dia 13 de maio. Cada ano apresenta exposições de acordo com um tema – em 2015 foi Van Gogh, veja lá na galeria que linda a foto do rosto dele desenhado com flores -, já para este ano, o tema promete! Esse ano, o tema é “ Romance em flores”, que apresentará um mosaico de 250m2 com mais de 50.000 tulipas, um jardim do cupido e inúmeras rosas em exposição. Já pensou?!

Para se ter uma ideia da dimensão, em todo o parque existem mais de 7 milhões de tulipas, de 800 variedades diferentes.

Dicas para aproveitar bastante

– Separe ao menos uma manhã, ou uma tarde inteira para o passeio. Faça todo o percurso do parque e visite as exposições. Vai ser o maior número de “Ai que lindo!” por metro quadrado da sua viagem, então escolha um dia com tempo bom.

– Você vai tirar muuuuuuitas fotos, então confira como está a bateria e espaço de armazenamento da máquina e do celular.

– O parque possui cafés e restaurantes, playgrounds para crianças e infraestrutura completa para receber visitantes com necessidades especiais e idosos.

– Keukenhof também oferece uma série de eventos durante o período em que fica aberto, como os Flower Shows (exposições de flores raras e de diversas espécies), oficinas de como plantar e cuidar das tulipas e ainda um desfile com carros decorados que passam pela cidade, geralmente no final do mês de abril. Tem atividades para as crianças também. É importante consultar a programação oficial do parque na data que você está agendando ir.

Informações práticas

– O parque fica na cidade de Lisse, a uns 40 minutos de Amsterdã. Você pode ir de carro, se tiver alugado, ou de ônibus, com linhas diretas para lá.

– Fica aberto das 8h às 19h30 (Tickets até às 18h).

– Tem Wi-Fi.

– Os ingressos podem ser comprados com antecedência ou na hora. Tem opções com o transporte incluído, caso não esteja de carro.

Ah e se você estiver programando ir para Holanda em abril, além de aproveitar este lindo passeio pelo Keukenhof, você pode curtir o maior feriado nacional deles, o Dia do Rei, comemorado no dia 27. O país inteiro entra em festa!

E aí? Ficou com vontade de conhecer a Holanda (ou voltar) e o parque das tulipas?? Fale com a Equipe da Vai Pro Mundo. Teremos o maior prazer em organizar tudo para você!

 

Até o próximo post!

Bianca.