A lua de mel é uma etapa muito importante para o casal. É nesta fase que os dois geralmente viajam para comemorar o início de um novo ciclo: a vida de casado. Por isso, planejar esta viagem tão romântica é essencial para que tudo saia perfeitamente como sonhado.

A seguir vamos dar dicas de lugares tanto no Brasil quanto fora do país para curtir este momento a dois. Além disso, vamos explicar também sobre a importância de poder contar com uma ajuda especializada. Confira!

Como organizar sua viagem de lua de mel?

Escolha do destino

Em primeiro lugar você deve escolher o destino que deseja visitar. Depois monte um bom roteiro de viagem, incluindo todos os lugares que o casal pretende conhecer durante a lua de mel. Separe por dia. Determine exatamente o que será feito no dia 1, no dia 2, e assim por diante.

Passagens aéreas

As passagens aéreas ficam disponíveis para a compra com 1 ano de antecedência. Por isso, o ideal é buscar essas passagens entre 12 a 8 meses antes, pois quanto mais cedo comprar, mais barato fica. Para a hospedagem a dica é a mesma: quanto mais cedo você reservar, mais fácil fica de encontrar os melhores preços.

Verifique a necessidade de um carro alugado

Se for alugar um carro, faça isso com antecedência também. Outra dica é verificar se os passeios que deseja fazer cobram entrada. Caso cobrem, considere comprar os tickets antes da viagem.

Moeda estrangeira

Compre também a moeda estrangeira, caso a viagem seja internacional. Compre tudo o que você vai precisar. Se o destino for um lugar frio, com neve, compre as roupas, como botas, casacos e gorros.

Se for para um lugar com clima de verão e praia, leve o seu biquini, sungas e outras roupas de banho. Geralmente os preços nos destinos são mais altos por conta da alta demanda dos turistas. Então é melhor levar de casa.

Além disso, desbloqueie o seu cartão de crédito, verifique quantos quilos a companhia aérea aceita para as malas de viagens e, emita vistos e passaportes o quanto antes, caso necessário.

Vacinação em dia! 

Não esqueça de tomar as vacinas necessárias, principalmente a da covid-19 e solicite um certificado vacinal. Peça para o seu médico uma receita de medicamentos que são utilizados de forma contínua, se for o caso.

Reserve também os restaurantes que pretende conhecer, e o transfer que vai levar o casal do aeroporto até o hotel. Outro ponto importante é comprar um chip de celular internacional para que você não fique sem comunicação. Além disso, viajar e não postar os melhores momentos nos stories é um verdadeiro desperdício, não é mesmo?

Dicas de destinos nacionais

Gramado + Bento Gonçalves: um dos destinos mais românticos do Brasil. Muitos casais buscam o charme e o romantismo da cidade para passar a lua de mel.

Fernando de Noronha: com 26 quilômetros de extensão, onde 17km são só da ilha principal, Noronha é o destino perfeito para quem busca ser surpreendido! Além de ser ideal para os casais apaixonados pela natureza, é quase impossível não se encantar com a infraestrutura de seus restaurantes que entregam uma vibe intimista e extremamente romântica. 

Trancoso: de energia única, Trancoso é um dos destinos que merece ser apreciado sem pressa. O vilarejo encantador conta com uma atmosfera pacata e se adequa de acordo com os anseios dos viajantes. Por lá, o sol brilha praticamente o ano inteiro! Por isso, independente da época da viagem, os casais sempre vão conseguir aproveitar ao máximo um momento a dois entre águas cristalinas e visuais exuberantes! 

Destinos internacionais

Paris: a cidade francesa mais procurada por casais que curtem momentos a dois da maneira mais romântica possível. A cidade é linda e oferece lugares incríveis para visitar!

Itália: outro destino romântico, que conta com vinhedos e o privilégio de ser a criadora da pizza e do sorvete. Além disso, ela oferece a possibilidade de conhecer a terra de Romeu e Julieta. Tem coisa mais romântica?

Peru: e para os casais mais radicais a dica é o Peru, com cidades que são verdadeiras aulas de história. Machu Picchu, por exemplo, é uma opção bem radical para quem gosta de uma boa caminhada ao ar livre e em lugares com uma vista linda!

Ilhas Maldivas: esse é o destino dos sonhos de muitos casais, principalmente daqueles que gostam de curtir praias incríveis. O destino é conhecido por suas águas azuis cristalinas e areia branquinha, oferecendo tudo o que um casal precisa para viver uma lua de mel inesquecível.

Por que é importante planejar a lua de mel com uma agência de turismo?

Viajar com uma agência de turismo é essencial para garantir mais conforto e segurança. Afinal, algum detalhe ou outro pode passar despercebidos. E no momento do planejamento da viagem cada detalhe importa.

Para que um visto não seja negado é preciso oferecer toda a documentação exigida. Caso falte algum documento ou algum ponto fique desalinhado, você precisará pagar por mais uma entrevista para solicitar novamente.

Por isso, a Vai pro Mundo te ajuda a planejar a sua viagem de lua de mel perfeita, garantindo que você fique apenas com a parte divertida deste momento. Entre em contato com a gente e faça já o seu orçamento!