Podemos dizer, sem medo de errar, que não há destino mais completo e fácil de ser explorado do que os Estados Unidos (USA)! Principalmente, para o turista brasileiro. A cultura norte-americana está inserida em quase tudo que consumimos, desde as artes até artigos de alimentação. Mesmo que você passe um ano morando nos Estados Unidos ainda não conseguirá conhecer ou aproveitar todas as atividades disponíveis no país.

O destino que dita moda e comanda as tendências de consumo em boa parte do mundo é um parque de diversões sem fim para qualquer viajante! Na casa do entretenimento não há lugar para o tédio. Listado entre os 5 maiores países do mundo, com 9,37 milhões de quilômetros quadrados, dividido entre 50 estados, o país reserva atrações para todos os gostos! Embarque numa viagem com a Vai Pro Mundo para conhecer os principais atrativos de 3 destinos queridinhos na América do Norte: New York, Washington e Boston.

New York City

A cidade que nunca dorme. Falar de New York é falar de uma energia inesgotável, sempre em movimento, intensa e vibrante. Independente do tempo que planeje ficar no destino, você precisa saber que há 3 New York na mesma cidade. A primeira é a New York das atrações permanentes, como os monumentos, estátuas, museus e outros cartões-postais da cidade. A segunda é a do seu período de estadia: as programações e ventos disponíveis na semana que você estará na cidade. E a terceira é a New York das ruas: o espetáculo diário de uma cidade cosmopolita, efervescente e inovadora.

Os principais pontos turísticos de New York não são novidade para nenhum viajante, mesmo para aquele que fará sua primeira viagem à cidade. Mas além da Estátua da Liberdade, do Central Park e da Times Square, recomendamos que você adicione ao seu roteiro mais alguns passeios imperdíveis. Para isso, acesse a New York Magazine ou o Time Out New York e se atualize da agenda da semana. Um dia perfeito em New York poderia começar com uma visita (pela manhã) ao Top of the Rock ou ao Empire State Building, pontos com uma visão panorâmica sensacional da cidade. Aproveite para explorar o Central Park – conheça o Strawberry Fildes, área dedicada a John Lennon. E atravesse a Ponte do Brooklyn, um dos cartões-postais mais antigos da cidade, perfeita para ver o pôr do sol.

Washington DC

Erroneamente considerada como um bate-volta partindo de New York, Washington é muito mais do que aparenta. Lar da Casa Branca, do Capitólio e da famosa estátua de Abraham Lincoln, a cidade é repleta de museus, galerias, monumentos e centros de compras. Este é um destino em que o patriotismo norte-americano é tão forte que você quase poderá tocá-lo. Embora muitos sites digam que é possível agendar uma à White House, via Embaixada do Brasil, na prática isso não tem ocorrido neste atual governo norte-americano. Mas você pode adquirir um souvenir da casa presidencial na loja White House Gifts.

Uma caminhada pelo National Mall serve tanto para relaxar (é uma imensa área verde) quanto para conhecer mais sobre a história do país. A National Gallery of Art, com entrada grátis, conta com exposições de artistas do mundo todo. Seguindo para o Washington Monument, o maior obelisco do mundo, erguido em homenagem ao primeiro presidente norte-americano. O Newseum é um museu interativo dedicado ao jornalismo – fica bem ao lado do National Mall. Mas para além das atrações históricas, Washington é casa de experiências diferentes conforme a estação escolhida para a viagem. No verão, por exemplo, há muitas apresentações musicais pela cidade. Festivais ao ar livre, como o Jazz on the Garden, que ocorre no Jardim das Esculturas.

Boston

Uma cidade que combina o charme do clássico à agitação do moderno. Com fama de cidade de passagem, Boston, na verdade, oferece muitas atrações para merecer apenas um dia. Cheia de história, com muitos museus e parques, Boston é muito mais jovem do que aparenta à primeira vista. Por ser uma cidade universitária, a capital do Massachusetts vibra com gente jovem, restaurantes, bares e ótimos centros de compras.

Como primeiro passeio, o Freedom Trail é o caminho perfeito para uma imersão na história local. São 16 marcos interligados por uma trilha vermelha no chão, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. A rota leva o visitante a caminhar por Boston, passando por diversos pontos históricos. Como o Boston Common, Old State House, Boston Massacre Site, entre outras atrações. O Faneuil Hall Marketplace, uma das paradas da Freedom Trail, é um complexo de atrações e mercados de Boston. O Quincy Market é a parte dedicada à cultura gastronômica, com comidas de diferentes partes do mundo! As universidades de Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT) ficam na área metropolitana de Boston.

Conheça New York, Washington e Boston com a Vai Pro Mundo! Faça um roteiro exclusivo por essa e outras cidades dos Estados Unidos e explore o melhor da cultura norte-americana.

Converse com um de nossos consultores e Vai Pra América do Norte!