Cidade que nunca dorme, Big Apple, concrete jungle, capital do mundo… Chame como quiser, mas é indiscutível que Nova York é o destino dos sonhos de muita gente. Até quem já foi pra lá não se cansa de querer ir outras vezes, porque sabe que existem infinitas possibilidades para explorar nessa metrópole que pulsa energia, inspiração e multiculturalidade a cada esquina.

Se você já foi para Nova York alguma vez, ou simplesmente já consumiu muitos conteúdos sobre a cidade, com certeza está familiarizado com os nomes Estátua da Liberdade, Empire State Building, Times Square, Central Park e 5th Avenue, que são alguns dos lugares mais icônicos por lá. Hoje a ideia é ir além desses locais mais conhecidos e explorar passeios alternativos e surpreendentes em Nova York. Continue a leitura para conferir:

Governors Island

A Governors Island fica 800 metros ao sul de Manhattan. É o lugar ideal para quem quer escapar do agito e, de quebra, apreciar a vista de frente da cidade. Para chegar lá, é preciso pegar o NYC Ferry, que sai de diferentes pontos em horários específicos que você pode conferir aqui.

A ilha, que foi usada como base militar durante muitos anos, foi aberta para uso público em 2005 e desde então se tornou um dos lugares mais incríveis para aproveitar um dia tranquilo em NY, seja passeando de bicicleta ou caiaque, fazendo um piquenique ou um churrasco, e até mesmo optando por passar seu dia em um luxuoso SPA com vistas para Manhattan, Brooklyn e New Jersey.

Chelsea Market

Se você estiver em Chelsea, quem sabe até visitando o High Line Park, precisa dar uma passadinha para conhecer o espaço e comer as delícias do Chelsea Market, um mercado gastronômico que funciona dentro da antiga fábrica da Nabisco, onde a bolacha (ou biscoito, se você preferir) Oreo foi criada e produzida por muitos anos. Atualmente, você não vai encontrar Oreo por lá, mas pode viver experiências gastronômicas incríveis em restaurantes como Los Tacos No.1, The Lobster Place e Doughnuterry.

 

 

 

Passeio de helicóptero

Já não é novidade dizer que a imagem da metrópole vista de cima é uma das mais incríveis para se guardar na memória em uma viagem como essa. É justamente por este motivo que Nova York conta com tantos observatórios, como SUMMIT One Vanderbilt, Top of the Rock, Empire State Building, Edge e One World Observatory, todos competindo pela melhor vista.

Estamos aqui para te contar que existe ainda uma outra maneira de apreciar uma vista panorâmica espetacular dos arranha-céus imponentes de Nova York: em um passeio de helicóptero que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. A FlyNyon é uma das principais empresas que realizam esse tipo de passeio, e é possível conferir todos os detalhes no site deles.

Cenários de filmes e séries em NY

O cinema é um dos principais responsáveis por levar o cenário típico Nova Iorquino para o imaginário das pessoas e instigar a vontade de conhecer os arranha-céus majestosos e a diversidade cultural da cidade. Caminhar pelas mesmas ruas que personagens lendários caminharam e até fazer algumas refeições em restaurantes que foram cenários para momentos icônicos do cinema são algumas das experiências incríveis que transformam viagens em momentos inesquecíveis.

O poderoso chefão

Se você quer mergulhar no cenário desse grande clássico do cinema, precisa conhecer as ruas super charmosas de Little Italy, um bairro fundado por imigrantes saídos de Nápoles e da Sicília em 1880. Lá é possível apreciar autênticas massas, pizzas e cannoli em alguns dos restaurantes mais famosos, como Lombardi’s Pizza, Il Cortile, Da Nico e Puglia. Depois de tanta comida gostosa, lembre-se: leave the gun, take the cannoli.

 

 

 

 

Friends

Friends é uma das mais famosas séries que têm Nova York como cenário. Apesar de não ter sido de fato gravada em NYC, mas sim em um estúdio da Warner na Califórnia, a série conta a história dos amigos Monica, Rachel, Ross, Chandler, Joey e Phoebe, que vivem em Nova York. No decorrer dos episódios, são incontáveis as vezes em que eles se reúnem no Central Perk Café, cujas imagens externas foram filmadas no bairro de Greenwich Village, no encontro entre as ruas Bedford e Grove. Se você é fã da série, vale a pena ir até lá para conhecer o bairro e tirar uma foto na frente do icônico prédio.

 

 

Seinfeld

Considerada uma das sitcoms mais influentes dos anos 90, Seinfeld é mais uma das séries que escolheu a cidade de Nova York como cenário, mesmo que apenas na ficção, já que foi filmada em um estúdio na Califórnia assim como Friends. A verdade é que muitos dos estabelecimentos mostrados na série não existem mais, mas ainda é possível fazer uma refeição tipicamente americana no cenário do ponto de encontro favorito dos amigos Jerry, Elaine, George e Kramer, o Monk Restaurant, que na realidade se chama Tom’s Restaurant e fica na 2880 Broadway.

 

 

Sex and the City

Só um fã de Sex and the City sabe o verdadeiro valor de comer um cupcake sentado no banco em frente à Magnolia Bakery. A boa notícia é que é possível repetir a cena exatamente como acontece na série, já que até o nome da confeitaria é o mesmo dentro e fora das telinhas. Além dos cupcakes, o banana pudding também é uma das opções mais famosas do cardápio.

 

 

 

 

Homem-Aranha 2

Se você já assistiu Homem-Aranha 2, aquele mais antigo mesmo, com o ator Tobey Maguire, provavelmente se lembra da difícil tarefa enfrentada por Peter Parker de entregar a pizza dentro do prazo e lutar contra super vilões ao mesmo tempo. No filme, Peter trabalha como entregador da Joe’s Pizza, pizzaria que realmente existe: está no encontro entre as ruas Bleecker e Carmine e oferece pizzas muito populares entre nativos e turistas. A pizza de Nova York é uma das mais famosas do mundo, então é quase obrigatório provar pelo menos uma fatia quando estiver por lá.

 

Viagem para Nova York

Vamos planejar sua próxima ida para Nova York? Seja sozinho ou acompanhado, visitando os pontos turísticos mais famosos ou fazendo passeios alternativos. Do seu jeito, como for, o que importa é viajar sabendo que não precisa se preocupar com nada, porque nós na
Vai Pro Mundo estamos cuidando de cada detalhe para a sua viagem ser perfeita.