Descubra Chicago neste guia e fique por dentro dos melhores passeios para conhecer a cidade da pizza e da arquitetura

Hoje vamos viajar para Chicago, uma cidade notável por sua história, cultura vibrante e cenário culinário de dar água na boca, como é o caso da famosa chicago pizza style.

Lá, a arquitetura imponente encontra espaços verdes, enquanto equipes esportivas lendárias chamam essa cidade de lar. Mas o que realmente faz de Chicago um passeio imperdível? Vem com o Paulo da Vai Pro Mundo para descobrir!

Chicago: um pouco sobre a Cidade dos Ventos

Localizada no estado de Illinois, nos Estados Unidos, Chicago fica na costa sudoeste do Lago Michigan e é uma cidade que se destaca pela sua localização estratégica, arquitetura, gastronomia e clima.

Por falar em clima, veja que curioso: em Chicago, há muito vento. Um pouco por conta da sua proximidade com o grande lago, outro pouco por causa dos arranha-céus que provocam o efeito.

Então, graças à forte brisa que está sempre circulando pelas ruas, o destino é considerado um dos mais agradáveis para passeios urbanos no verão. E no inverno, não fica para trás: os apreciadores de um bom agasalho e de comida quente têm na cidade a parada perfeita.

Assim, Chicago ficou conhecida como Cidade dos Ventos – ou Windy City, em inglês. No entanto, apesar do apelido carinhoso combinar perfeitamente com a realidade, a origem do termo gera bastante debate.

Pesquisadores norte-americanos explicam que a expressão nasceu entre os anos 1930 e 1950 por causa de um texto político. Ainda, há quem defenda que o termo é uma metáfora para a população festiva.

Mas independente de como ou por que a cidade é conhecida como windy, vale a pena verificar a sensação térmica antes de sair para passear!

Não é só de vento que vive Chicago. Ela oferece muitas experiências gastronômicas, desde a sua pizza estilosa até culinárias internacionais.

Musicalmente, é um dos berços do jazz e do blues, com festivais e apresentações ao vivo que mantêm essas tradições. Inclusive, costumava ser o refúgio de Frank Sinatra e é a casa dos famosos The Blues Brothers.

Ainda, para os entusiastas da arte e arquitetura, Chicago é um verdadeiro playground. Desde os prédios imensos que definem sua skyline até os grandes museus, há sempre algo novo para explorar.

Por fim, a cidade abriga o Chicago Bulls, time de basquete que fez história na década de 90 com a estrela Michael Jordan.

O que é preciso para viajar para Chicago

Planejar sua viagem para Chicago requer atenção a alguns detalhes. Aqui está um resumo do que você precisa saber:

  • Documentos: certifique-se de que seu passaporte é válido para ida e volta e que seu visto para entrar nos EUA está em dia.
  • Dinheiro: em todo o território dos Estados Unidos a moeda é o dólar norte-americano. A maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito internacional. No entanto, é sempre recomendável levar moeda em espécie, até para economizar com taxas bancárias.
  • Clima: em Chicago, o verão é quente e úmido, o inverno é frio e com neve, e a primavera e o outono são amenos. Durante todo o ano, venta – o que pode alterar a sensação térmica. Escolha a estação que mais lhe agrada para aproveitar bem.
  • Seguro viagem: é sempre recomendável contratar um seguro viagem para ter tranquilidade em caso de imprevistos – principalmente nos EUA, onde os gastos médicos podem ser bem altos.

O que fazer em Chicago: atrações, lugares e gastronomia

Agora que você já sabe o básico para chegar em Chicago, vamos entender o que fazer por lá. Chicago tem diversos passeios e atrações que você pode aproveitar, então aqui vão algumas ideias:

 

 

 

 

 

Chicago pizza style: um roteiro saboroso

Ah, a chicago pizza style! Uma verdadeira lenda, que concorre como uma das melhores pizzas do mundo. Também conhecida como deep dish, é como um prato fundo cheio de recheio. A massa é mais grossa e as bordas são altas, parecendo uma torta.

Recomendamos 3 lugares para prová-la: Pizzeria Uno, Lou Malnati’s e Giordano’s.

Chicago Bulls: onde Michael Jordan brilhou

Para os fãs de esporte, assistir a um jogo dos Chicago Bulls é uma chance de pisar no mesmo chão que lendas como Michael Jordan e Scottie Pippen. Mesmo que não haja jogos no período da sua visita, o United Center oferece tours muito interessantes.

 

 

 

 

 

Arquitetura de Chicago: um passeio imperdível

A arquitetura de Chicago é um espetáculo à parte. Um passeio de barco pelo rio que corta a cidade revela uma linha do horizonte pontilhada por arranha-céus históricos e modernos, cada um contando uma parte da história. A beleza dessas construções encanta até mesmo quem não é especialista em arquitetura.

Os passeios de barco são organizados por empresas locais e vale a pena comprar o ingresso com antecedência. Os guias contam curiosidades sobre as edificações, o que é o grande diferencial desse tour.

Mas se você procura por um passeio mais independente, pode fazer todo o trajeto a pé pelas calçadas e pontes da cidade, que foram projetadas especialmente para a apreciação arquitetônica.

Arranha-céus de Chicago: vistas de tirar o fôlego

Não perca a chance de ver a cidade do alto também, visitando pontos de observação como o Skydeck, na Willis Tower, ou o 360 Chicago, no John Hancock Center. Ambos oferecem vistas realmente impressionantes.

Outros passeios legais por Chicago

Para complementar sua aventura, vale a pena incluir em seu roteiro algumas das melhores atrações e experiências que a cidade tem a oferecer, como:

  • Field Museum: a dica é reservar um dia inteiro para explorar este imenso museu. Ele tem extensas exposições sobre história natural e culturas antigas, além de várias atrações interativas. É um passeio fascinante para visitantes de todas as idades.
  • Millenium Park: um ícone de Chicago, o parque é perfeito para um passeio relaxante. Não perca a chance de ver a famosa escultura Cloud Gate, conhecida como The Bean.
  • Color Factory: uma experiência única de arte e cor que é divertida tanto para adultos quanto para crianças. Prepare-se para uma explosão de cores e muitas fotos legais.
  • Adler Planetarium: se você está viajando com crianças ou adolescentes, este lugar é uma parada obrigatória. O planetário oferece uma ótima maneira de aprender sobre o espaço de forma interativa e divertida.
  • The Rookery: para quem aprecia arquitetura, a visita a este edifício é essencial. Seu interior, projetado por Frank Lloyd Wright, é simplesmente impressionante.

E aí? Ficou animado para fazer as malas? Então vem planejar a sua viagem com a Vai Pro Mundo!