Viajar para outros países é uma experiência única! Isso porque conhecer novos países, novos idiomas, lugares que só vemos na TV, e ainda por cima aproveitar ao máximo a culinária local é uma experiência inesquecível. Por isso, hoje preparamos dicas essenciais para você que planeja visitar o Peru.

Mas, primeiro, confira as cidades mais visitadas do país:

Machu Picchu: o destino mais procurado do Peru foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO na década de 80. A cidade que encanta qualquer pessoa pela sua beleza foi construída no século XV, sendo o símbolo do Império Inca.

Cusco: a cidade é considerada a capital arqueológica da América do Sul, e capital cultural e histórica do Peru. Isso faz com que muitos viajantes frequentem constantemente a cidade.

Vale Sagrado dos Incas: localizada a poucos quilômetros de Cusco, o Vale é composto por comunidades andinas que ainda integram os costumes dos ancestrais na sua cultura.

Lima: Lima é a capital peruana e também conta com sítios arqueológicos que atraem muitos visitantes. Uma informação importante: todos os voos do Brasil para o Peru têm escala obrigatória em Lima.

Estas são as cidades peruanas mais procuradas pelos turistas, mas há outras que também recebem visitantes e vale a pena conhecer, como Nazca, Arequipa, Paracas e Puno.

Como se divertir em uma viagem familiar?

Fazer viagens em família é uma boa oportunidade para se conectar com quem amamos. Por isso, se você planeja juntar todo mundo e viajar para o Peru, considere uma hospedagem mais tradicional. Em suma, hotéis e resorts podem ser uma boa opção. Considere também comprar passeios privativos e transporte reservado só para sua família.

Por lá, há opções de hospedagem com piscina para as crianças e até passeios a cavalo. Você pode também levar sua família para tomar café no trem, enquanto observam as paisagens encantadoras do Vale Sagrado.

Além disso, as fazendas de lhamas são boas opções para conhecer estes animais tão presentes no país. É possível alimentar os animais com a ajuda do cuidador responsável, além de presenciar o processo de tingimento da lã desses animais e também a tecelagem.

Chegando no Vale Sagrado dos Incas também há um lindo gramado onde você e sua família podem fazer um piquenique ao ar livre. Além de ser rodeado por montanhas, o Vale conta com parquinhos e redes para a diversão das crianças.

Você também pode participar de aulas de cerâmica e produzir as próprias peças, visitar o mercado local e fazer aulas de culinária para aprender a preparar um ceviche, por exemplo, prato muito popular do Peru.

Como os aventureiros se divertem no país?

Para aqueles que gostam de um pouco mais de adrenalina, o país oferece diversas opções, como:

Montanha do Arco-Íris

Montanhas coloridas que até menos de 10 anos atrás estavam cobertas de neve. São 5,2 mil metros de altitude e, por isso, você deve ir preparado para a caminhada.

Lagoa Humantay

O lugar perfeito para se conectar com a natureza. Localizada em Cusco, a Lagoa é de difícil acesso. Mas nada que um bom aventureiro não esteja disposto a enfrentar, não?

Trekking

As trilhas também são opções muito atrativas para os mais aventureiros, que podem seguir caminhos até Machu Picchu e Quebrada de Santa Cruz, por exemplo.

Principais pratos do país

Não apenas os pontos turísticos, como também a gastronomia do país é um outro item que você não pode deixar de conhecer para uma viagem completa. No ano de 2006, o país foi eleito como o melhor destino culinário do planeta pela World Travel Awards. Ou seja, fome é uma das coisas que você não vai precisar se preocupar por lá! Já imaginou comer em restaurantes de um país que ganhou uma espécie de “Oscar do Turismo”?! Isso é o Peru! 

 Esses são os principais pratos que você irá encontrar por lá:

Anticuchos: prato com muito sabor baseado em um espetinho com coração de boi, temperado com molho de pimenta, acompanhado de milho, pimentão e batata.

Ceviche: filé de peixe marinado, limão, cebola roxa, sal, alho e pimenta. Este você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já ter experimentado.

Lomo saltado: mistura de carne bovina, shoyu, tomate e cebola.

Tacu-tacu: massa feita de feijão com arroz e frita no formato de omelete até que fique sequinha.

E aí, ficou curioso para conhecer esse país incrível? Entre em contato com a gente e vamos juntos preparar uma viagem inesquecível! Nós, da Vai Pro Mundo, estamos esperando ansiosamente por você!