Aqui na Vai Pro Mundo, temos sempre muitos passageiros em trânsito e é muito gratificante comemorar com eles as viagens maravilhosas feitas com sucesso. Afinal, todos sempre voltam com ótimas histórias para contar. No entanto, também ficamos sabendo dos perrengues que passam: mala perdida, alguém que ficou doente ou se machucou, enfim…

Na grande maioria das vezes, são coisas fáceis de resolver, mas acredite, ficam bem mais fáceis se você tiver feito o seguro viagem.

Relato

Experiência própria: certa vez fomos viajar para Cancún. Dois dias antes da viagem, nossa filha de 4 anos (na época) teve febre. Começamos a torcer para não ser nada, um resfriado no máximo, mas a febre piorou e como ainda estávamos em casa, corremos para o médico. Ela foi diagnosticada, começamos a dar o remédio e quando embarcamos, ela continuava um pouco indisposta, mas como estava medicada, seguimos sem muitas preocupações.

Havíamos colocado no roteiro dois dias em Miami para fazer compras. Ao chegar no hotel, vimos que nossa filha estava bem, então descansamos um pouco e fomos para o Outlet. Ela passou bem o dia inteiro, pegamos leve, mas voltamos logo para o hotel. E lá veio a febre de novo, mas agora de 39 graus. Aí pensa, começa o perrengue, por que febre alta de novo se está medicada? O que fazer? No outro dia íamos cedo para Cancún, será que lá encontraríamos um bom atendimento médico?

Assist Card

Bem, nós até temos o seguro do cartão de crédito, mas SEMPRE viajamos com seguro de viagem especializado e assim tínhamos feito. Acionamos nosso seguro, que nesta viagem foi o Assist Card, e em menos de 40 minutos tinha um médico e um enfermeiro no hotel para atender nossa filha. Foi um alívio, mudamos o remédio e fomos para Cancún, onde nos garantiram que teríamos o mesmo atendimento, caso fosse necessário. Ela não teve mais febre e passamos dias espetaculares por lá.

Não era nada grave, uma infecção dessas que todas as crianças pegam, mas quem tem filho sabe o medo que dá, ainda mais longe de casa. Foi realmente um alívio, o pronto atendimento da equipe nos deu segurança para continuarmos nossas férias sem preocupações.

Sim, seguro a gente faz para não usar. Mas se algo acontece e você não tem, o perrengue pode ficar muito maior e extremamente caro. Caso você tenha o seguro do cartão de crédito, o que sempre aconselhamos é verificar muito bem as coberturas. No fim, nós sabemos que o seguro especializado em viagem é sempre a opção mais completa e que não encarece a viagem.

Voltando à nossa história: nós teríamos que ir atrás de atendimento médico, sair do hotel e encontrar um hospital. Sabíamos que nos Estados Unidos o atendimento médico é extremamente caro, mas era nossa filha, não iríamos poupar dinheiro e ainda correríamos o risco de não conseguir pegar o voo para Cancún no outro dia. Resumindo, ter seguro facilitou, e muito.

O mais importante é que ela ficou bem e então conseguimos curtir nossas tão sonhadas férias.

Cobertura

Para ter uma ideia do quanto o seguro pode te ajudar – dependendo da cobertura que você contrata -, ele ainda pode garantir serviços como: assistência em caso de extravio ou demora da bagagem, assistência para menores viajando sozinhos, indenização por perda total da bagagem, reembolso de gastos por atraso ou cancelamento de voo e muitos outros benefícios que podem te fazer poupar muito dinheiro e dor de cabeça.

Está planejando sua viagem? Fale com o time da Vai Pro Mundo, ou clique aqui e faça seu seguro.

Até mais e bora viajar! Sem perrengues de preferência!

Emerson Alano Junior da Vai Pro Mundo Viagens.

 

Entenda a diferença entre o seguro viagem do cartão de crédito e da Assist Card!