Em julho de 2017 estivemos em Punta Cana durante 4 dias, aqui falamos sobre o destino e também sobre o hotel que ficamos. Dá uma conferida!

Hoje vamos contar sobre o passeio que fizemos pela costa de Punta Cana, com paradas para mergulho de snorkel e uma piscina natural perto de uma praia quase deserta, maravilhosa.

A escolha

Pois bem, comecemos pela escolha. Como queríamos (e precisávamos) descansar e tínhamos só três dias inteiros no hotel, decidimos fazer um passeio só, de preferência que não levasse o dia inteiro. Achamos 2 que, na nossa opinião, valiam mais a pena: o Hojo Azul, um passeio por uma pequena trilha que termina em uma gruta com água cristalina e o passeio de catamarã com mergulho de snorkel.

Tomamos a decisão junto com nossa filha (que achou o máximo participar da escolha). Ela queria muito ver os peixes no mergulho – e eu particularmente também 🙂 -, então lá fomos nós.

Aqui na Vai Pro Mundo nós cuidamos de tudo para a viagem de nossos clientes, inclusive os passeios. Tomamos muito cuidado para que tudo seja do seu jeito, ou seja, considerando suas vontades, tempo, budget e etc… Assim como fazemos para nossas viagens.

Os passeios

Como foi pra nós: demos uma olhada na previsão do tempo e vimos que estava um pouco instável, então deixamos para escolher o passeio lá em Punta Cana mesmo, assim não correríamos muito risco com o clima. Sim, alguns passeios não aceitam mudança de dia muito em cima da hora e vários não são reembolsáveis. Na dúvida, fale com nossa galera que eles certamente vão te ajudar.

No caso do Meliá Caribe Tropical, no próprio hotel tem um lobby específico para os operadores dos passeios, mas, claro, nós já sabíamos quais eram os melhores e fomos direto neles.

Os passeios que compramos foram a excursão em Catamarã e o mergulho em Punta Cana. A empresa que operava o nosso era a BEBÊ Catamarã, com barco ótimo e equipe nota 10. Adoramos!

O passeio leva em torno de 4 horas, o barco tem bebidas e um lanche. Mas claro, o ponto alto é o mergulho nos corais. A água era cristalina, vimos muuuuitos peixes, o fundo do mar e os corais. Foi um daqueles momentos da viagem que te fazem ter certeza de que escolheu o destino certo, sabe?! Lindo, lindo demais.

Com criança

Para quem vai com criança: nossa filha adorou tudo, a estrutura do barco é ótima e os equipamentos estavam em ótimas condições. Foi sem perrengue. Depois de um tempo na água, ela começou a ficar com frio – por mais que estivesse calor -, pois como estávamos mais longe da costa, a água era mais gelada. Subimos um pouco no barco e depois de ver um monte de peixinhos, a diversão foi outra: pular do barco! Olha só:

 

Depois do mergulho, que leva 1h mais ou menos, o passeio continua até uma piscina natural mais perto da costa. Lá vira uma festa, todos descem do barco, a equipe serve bebidas, ficamos admirando a praia, nadando, etc. No caminho de volta para a marina, a festa é no barco :), com paisagens lindas para ir admirando.

Valeu super a pena, adoramos.

Bem, mas como contei no começo, esse é um dos passeios. Tem vários outros legais, como a visita à ilha Saona, que dizem ser paradisíaca, outros mergulhos, o próprio Hojo Azul, que deve ser maravilhoso, além de esportes aquáticos, mergulho com golfinhos, parasail, etc e etc…

É isso aí, são momentos como esses que fazem a vida valer a pena, que fazem você se sentir vivo. Isso nos inspira, dá vontade de ir pro mundo e levar todos vocês junto! Bora?

Continue acompanhando nossas viagens, experiências e ideias aqui no blog e inspire-se!

Nos acompanhe também nas redes sociais……..

Até mais!

Bianca, Experience Specialist da Vai Pro Mundo.

Acompanhe dicas e experiências de viagem no blog da Vai Pro Mundo!