Agente de viagens da Vai Pro Mundo compartilha a experiência de conhecer um dos destinos mais famosos do Nordeste

Que o Nordeste brasileiro é o destino perfeito para quem busca explorar as belezas naturais do Brasil, todo mundo sabe. Os três mil quilômetros de faixa litorânea, formados por paisagens privilegiadas, reúnem praias que atraem milhares de turistas durante todo o ano.

Entre elas está Porto de Galinhas, um dos balneários mais visitados no litoral pernambucano. Uma pequena vila que ganhou projeção mundial, sendo eleita, por 10 anos consecutivos, como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

A Hellen Alcace, agente de viagens da Vai Pro Mundo, foi convidada pelo Grupo BRT, para passar quatro noites em Porto de Galinhas, com aéreos da Avianca e hospedagem no hotel Marupiara, pertencente ao Grupo GJP Hotels & Resorts. Apaixonada por praia, sol e água fresca, ela compartilhou como foi a experiência nesse pedacinho incrível do Nordeste. Acompanhe o texto e veja o que a Hellen tem a dizer sobre a viagem!

Vila de Porto de Galinhas

Apesar de ouvir falar e pesquisar sobre o destino, essa foi a primeira viagem da Hellen para Porto de Galinhas. A expectativa era grande e, sem dúvidas, foi ultrapassada: “A Vila de Porto de Galinhas é um lugar muito charmoso, repleto de cultura, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes, e, claro, uma praia linda. Um lugar perfeito para viajar com a família, a dois ou mesmo sozinho, pois reúne atrações para todos os públicos. De noite, o sol dá lugar à agitação dos bares, com comida e músicas típicas do Nordeste.”

O centro da vila pulsa com lojinhas de artesanato, com bordados, cerâmicas e roupas produzidas pelas pessoas da região. À noite, o turista tem opções do forró ao eletrônico, principalmente no verão, para não deixar ninguém parado.

Hospedagem

O visual estonteante de Porto de Galinhas foi o que mais chamou atenção, começando do hotel. “O hotel Marupiara fica à beira-mar, a 10 minutos (de carro) da Vila, com opções de restaurantes e pizzarias no entorno. Fui muito bem recepcionada pela equipe e fiquei impressionada com o esmero no atendimento. Desde a limpeza – todos os ambientes são impecavelmente limpos –, piscinas aquecidas, serviço de spa e um café da manhã caprichado, com os sabores do Nordeste”.

Hellen complementa que o Marupiara, hotel quatro estrelas, também trabalha com serviço de pensão, tanto meia quanto completa. “É um hotel familiar, muito bonito, novo e com preço honesto. Sou muito exigente com hotéis porque sei que a hospedagem faz a diferença durante a viagem, com grande peso na experiência do viajante. Assim, tenho consciência de indicar o que é melhor para o cliente.”

Praia dos Carneiros

Parada obrigatória para quem visita Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros é um cenário paradisíaco que vale a pena conferir. “Fizemos um passeio de catamarã até a Praia dos Carneiros, com 1h30 de duração. É muito bonita, com faixa de areia branca, mar calmo e muitos coqueiros. O tempo foi curto, mas conhecemos a capela centenária de São Benedito, cartão postal do lugar”.

A praia é um dos prontos preferidos dos pernambucanos para prática de esportes náuticos, pelas águas calmas e transparentes. As rochas no entorno da praia formam piscinas naturais com destaque para os arrecifes de corais, cenário perfeito para mergulho. “Não é um passeio barato, pois a estrutura faz parte dos hotéis e resorts da área. Mas vale a pena conhecer!”.

Melhor período para viajar

Embora Porto de Galinhas seja um destino requisitado durante o ano inteiro, o período de setembro a março é o mais indicado para conhecer a região, devido ao tempo firme. De abril a agosto o índice de chuvas é maior em todo o Nordeste.

Na Vai Pro Mundo você encontra oportunidades especiais para conhecer Porto de Galinhas, com condições exclusivas para uma experiência inesquecível!