Com 7.200 km de costa não é de se admirar que milhões de pessoas se reúnam na Turquia, a cada ano, para conhecer a cultura local! Sua história rica é repleta de momentos marcantes não só para o país, mas para mundo. Só que além das atrações históricas, a Turquia oferece paisagens deslumbrantes, incluindo as belas as praias ao longo da costa turca!

As águas calmas e cristalinas batem contra as extensas e imaculadas faixas de areia, e as enseadas de jade são protegidas por ruínas de antigas civilizações. Por tudo isso, o conjunto desses destinos com praias do país têm sido chamados de Riviera Turca.

Nos últimos anos, a Turquia tem sido um destino bastante procurado por diversos tipos de viajantes. Um dos motivos para o aumento dessa procura são as praias que o país abriga. Então, se você pretende visitar a Turquia ou ainda não tinha pensado em inclui-la na sua wish list, veja 5 praias que não poderão faltar no seu roteiro!

Praia de Kabak, Fethiye

Localizado a cerca de 25 km ao sul de Ölüdeniz, Kabak pode ser resumido em um esplêndido conjunto de areia branca e seixos com águas azul-turquesa e nada mais para perturbar a sensação de paz.

Cercada por uma floresta de pinheiros, a baía de meia-lua é frequentada principalmente por mochileiros e peregrinos seguindo o caminho da Lícia. A praia fica 30 minutos a pé da vila com o mesmo nome, por um caminho íngreme, mas a sua atmosfera pitoresca e descontraída faz o esforço valer a pena.

Lagoa Azul, Ölüdeniz

Um lugar escondido dentro de um parque nacional protegido, onde o Mar Egeu encontra o Mediterrâneo. Só a localização já confirma que a Lagoa Azul de Ölüdeniz é, sem dúvida, o trecho de areia mais famoso da Turquia! E, talvez, um dos mais belos do mundo.

O azul do mar é tão vibrante que até parece algo surreal. Junto a suas águas, completando a paisagem, a montanha Babadag fornece uma plataforma perfeita para os praticantes de parapente. Em outras palavras, diga olá a uma das praias mais fabulosas do Mediterrâneo Oriental!

Patara Beach, Gelemiş

Estendendo-se ao longo da Riviera Turca, perto da antiga cidade de Lícia de Patara, está a magnífica praia Patara Beach. Um paraíso para os amantes da natureza, com enormes picos de calcário, dunas de areia e vestígios arqueológicos bem preservados. Tudo isso formando um plano de fundo para o mar azul-turquesa deslumbrante!

Parte de um parque nacional, a área é rica em pássaros e serve como terreno fértil para as tartarugas ameaçadas de extinção. Além de ser a mais longa do país, Patara é também uma das praias mais pitorescas do Mediterrâneo.

Praia de İztuzu, Dalyan

Importante habitat de nidificação de tartarugas, İztuzu Beach possui areias douradas e suaves com águas translúcidas rasas. Além de opções de lugares que servem chá turco e panquecas (gözleme) nas proximidades.

Banhado pelo delta do rio Dalyan de um lado e pelo Mar Mediterrâneo do outro, esta é uma das maiores praias ecológicas da Turquia. Um lugar ideal para nadar ou apenas relaxar ao sol, longe das multidões de turistas! O aspecto rústico só contribui para o charme natural e a atmosfera tranquila da área.

Praia do Vale da Borboleta, Fethiye

A Turquia é um tesouro de belas praias, mas poucas são tão impressionantes como essa enseada de areia branca! Cartão-postal perfeito no majestoso Vale das Borboletas. Beijado por mares de safira e emoldurado por rochas íngremes, é realmente um espetáculo para ser visto!

Os 86.000 metros² do Butterfly Valley (Kelebek Vadisi) abrigam uma maravilhosa flora com excelentes trilhas para caminhadas! Sãi mais de 80 espécies de borboletas em uma praia que só é acessível por barco a partir de Ölüdeniz.

Pronto para descobrir a Riviera Turca? Embarque nessa viagem incrível com a Vai Pro Mundo! Converse com nossos agentes e explore as mais belas praias do país e Vai Pra Turquia!