Saiba quais serão os principais destinos de viagem em 2024 e inspire-se!

Se você está procurando por tendências de viagem em 2024 para se informar e se inspirar, veio ao lugar certo. Isso porque, à medida que o ano se desenrola, o setor de viagens se adapta e evolui, trazendo novas oportunidades que prometem enriquecer a experiência de cada viajante. E nós compilamos tudo para você.

Inclusive, temos algo muito legal para lhe contar. De acordo com o relatório Tendências globais de Viagem para 2024, elaborado pela Visa, o mundo está redescobrindo a alegria de viajar. Fantástico, não? A demanda global por viagens já alcançou 91% do que era em 2019, sinalizando que estamos superando os desafios deixados pela pandemia.

Por isso, vamos mergulhar nos principais destinos que estão moldando o futuro das viagens, guiando você por um caminho de descobertas e aventuras. Não perca!

Tendências de viagem 2024: principais destinos

Em 2024, as tendências de viagem apontam para destinos incríveis. E a Vai Pro Mundo traz para você os queridinhos do momento: Japão, África do Sul, Califórnia e as regiões da aurora boreal. Então, dê uma olhada nesses e em outros lugares que estão fazendo sucesso.

Japão

O Japão continua a ser um dos principais destinos que fascina viajantes de todo o mundo. Com sua mistura única de tradição e modernidade, o país oferece uma experiência cultural rica e diversificada.

Desde a serenidade dos templos e jardins até a agitação das metrópoles como Tóquio, o Japão promete uma viagem rica em descobertas e experiências.

 

 

 

 

África do Sul

A África do Sul também parece ser uma das tendências de viagem em 2024, por ser um destino que cativa pela sua natureza exuberante e vida selvagem. Safáris emocionantes, vinícolas renomadas e uma história rica são apenas algumas das atrações que esperam por você.

 

 

 

 

 

 

Califórnia

Independentemente do seu perfil de viajante, a Califórnia ganha os holofotes como sinônimo de inovação, natureza e cultura. De praias deslumbrantes a parques nacionais, o estado oferece uma variedade de experiências para todos os gostos.

A indústria do entretenimento, como a Disney Califórnia, a tecnologia de ponta e a cena gastronômica são apenas alguns dos atrativos que fazem do estado norte-americano um destino imperdível.

 

 

 

Regiões com aurora boreal

Os locais com a magia da aurora boreal serão grandes tendências entre os destinos de 2024, já que neste ano o fenômeno estará ainda mais intenso.

Destinos como a Noruega, a Dinamarca e a Suécia oferecem a oportunidade de testemunhar esse espetáculo, proporcionando também uma gama de atividades ao ar livre, como caminhadas, pesca e observação da vida selvagem.

Para os aventureiros que desejam planejar esse passeio, a Vai Pro Mundo tem roteiros detalhados e dicas para aproveitar ao máximo a experiência da aurora boreal.

 

Outras tendências de destinos para 2024

Segundo as pesquisas realizadas para o relatório da Visa, outros destinos que entram na lista de tendências para 2024 são:

  • México
  • Argentina
  • Colômbia
  • França
  • Espanha
  • Portugal
  • Itália

Gostou? Então, já comece a planejar a próxima viagem!

Perfil dos viajantes: as tendências de 2024

Em 2024, o perfil dos viajantes mostra algumas tendências interessantes. Segundo a pesquisa, eles querem mais do que uma simples visita — buscam mergulhar na cultura, saborear a gastronomia local e viver as tradições de cada lugar. Não é só conhecer. É sentir e se conectar.

Sustentabilidade

Além disso, a sustentabilidade tem ganhado espaço. Mais do que viajar, as pessoas querem cuidar do planeta. Elas escolhem destinos e serviços que respeitam o meio ambiente. De hotéis eco-friendly a passeios que valorizam a comunidade local, cada escolha conta.

Tecnologia

Somado a isso, a tecnologia está mudando a forma como viajamos — o que se reflete no perfil dos viajantes de 2024. Hoje, com um celular na mão, planejar uma viagem ficou mais fácil e pessoal.

Apps nos ajudam a escolher destinos, encontrar atividades locais e até nos guiar em lugares novos. E mais, eles quebram barreiras, ajudando a entender idiomas diferentes.

Inclusive, a Vai Pro Mundo tem um aplicativo gratuito e muito funcional para ajudar na sua viagem.

Afinal, a tecnologia revolucionou o turismo, tornando-o mais acessível e personalizado. Em 2018, cerca de 69% dos turistas já utilizavam apps de viagem para facilitar suas jornadas, e mais de 65% já faziam reservas via smartphone, segundo pesquisa do setor.

Vale lembrar que a segurança é uma preocupação crescente, já que houve um aumento de 2.109% nas fraudes digitais relacionadas ao turismo nos últimos 3 anos, como mostra a consultoria Redbelt Security.

Portanto, enquanto aproveitamos as facilidades tecnológicas, é essencial estar vigilante e proteger nossas informações para garantir viagens seguras e tranquilas, não é mesmo?

Tendências de viagem 2024: dicas de segurança

Viajar em 2024 também significa estar atento às dicas de segurança, especialmente em um mundo que continua se adaptando a novos desafios. O Relatório Visa, por exemplo, aponta algumas medidas que podem deixá-lo mais protegido:

  • Não clique em links duvidosos de e-mails ou SMS ligados a viagens.
  • Evite expor detalhes de viagem nas redes sociais para proteger sua casa.
  • Cuidado com promoções de voos extremamente baratos nas redes sociais.
  • Ative a autenticação de dois fatores em contas de viagens quando possível.
  • Use senhas fortes e diferentes para cada conta relacionada a viagens.
  • Certifique-se da legitimidade de agências e sites antes de pagar.

Mas fique tranquilo! A Vai Pro Mundo está aqui para garantir que a sua viagem seja segura e inesquecível. Planeje com confiança, escolha a segurança.

Entre em contato com a gente e comece a jornada dos seus sonhos hoje mesmo.