A Pacific Coast Highway (PCH) é conhecida como uma das rodovias mais lindas do mundo. Partindo da fronteira norte da Califórnia com o Oregon e estendendo-se até San Diego, a rota leva dez horas para ser concluída em um ritmo tranquilo e sem paradas.

A rodovia possui uma extensão de 1000 km e é permeada por vistas deslumbrantes! A PCH, ou Highway 1, é a maior estrada costeira da Califórnia. Enquanto se trafega pela via, observa-se a costa com diversas aldeias à beira-mar e florestas intocadas. Além de atravessar alguns distritos ensolarados dedicados à produção de vinhos.

A estrada atravessa inúmeras cidades famosas e outras nem tanto, mas que, em comum, abrigam diversos atrativos! Incluindo gastronomia variada e paisagens belíssimas. Viajar pela PCH é uma oportunidade incrível de explorar o belíssimo litoral californiano. A dica é percorrê-la sem pressa, apreciando as montanhas, praias, vales e o horizonte sem fim.

Se você quer mergulhar de cabeça no american way of life e aproveitar tudo que a Califórnia tem a oferecer, este roteiro é o ideal! Durante PCH você verá desde entrepostos antigos extremante preservados até o glamour e badalação de Hollywood! Veja 5 paradas imperdíveis durante o trajeto.

San Francisco

O Golden Gate Park é um ótimo lugar para começar esta viagem épica. Faça um passeio pela Golden Gate Bridge e você sentirá verdadeiramente que chegou a São Francisco. Enquanto estiver lá passe algum tempo no Fisherman’s Wharf, na Ilha de Alcatraz e apenas relaxe com um café na Union Square. Passeie pelo famoso bonde de San Francisco ou pela Lombard Street.

San Jose

Cheio de galerias e museus, San Jose é digna de uma parada em sua viagem pela Pacific Coast Highway. A famosa Winchester Mystery House fica em San Jose e está repleta de curiosidades a serem descobertas, incluindo corredores sem saída, escadas que vão até o teto e 165 quartos.

De volta aos dias modernos, San Jose faz parte do todo poderoso Vale do Silício. Uma área relativamente pequena, mas que abriga os principais nomes da inovação no mundo! O QG do Facebook e do Google estão no Vale do Silício, incluindo também a famosa Hewlett Packard Garage, onde tudo começou.

Big Sur

Para chegar ao Big Sur você viajará pela Bixby Bridge, uma das pontes de concreto mais altas do mundo! Além de ser uma das mais fotografadas da Costa Oeste.

Há inúmeras belas paisagens ao longo do Big Sur: Pfeiffer Beach, McWay Falls, Parque Histórico Estadual de Point Sur e Ragged Point. Portanto, se você estiver com tempo, tire alguns dias para relaxar ao longo do percurso, absorva parte do cenário e relaxe.

O Big Sur é como uma comunidade de montanha rural com foco artístico e hippie. Se você optar em tirar uns dias no local, não deixe de conferir os banhos termais naturais do Instituto Esalen. Eles são conhecidos por suas qualidades curativas, tanto para o corpo quanto para a mente.

San Luis Obispo

Se você tiver tempo de sobra em San Luis Obispo, caminhe até Black Hill, Islay Hill, Bishop Peak e contorne o Jardim Botânico de San Luis Obispo. O Teatro Fremont também merece uma visita, mesmo que seja pela impressionante fachada à noite. Além desses pontos, Soda Lake também tem uma vista incrível, especialmente, para aqueles interessados em design.

Nas proximidades, Pismo Beach é uma linda parada com restaurantes saborosos. Lá é possível alugar quadriciclo, degustar vinhos, pescar, surfar e muitas outras atividades. Incluindo paraquedismo, boliche e banhos em fontes minerais. Algumas pessoas conhecem a cidade como a “Capital dos moluscos do mundo”, ou simplesmente Pismo Beach. De qualquer maneira, essa cidade litorânea clássica da Califórnia é digna de uma parada!

Long Beach e San Diego

Se estiver disposto a fazer um pequeno desvio da rota principal, faça uma viagem a Long Beach! Ao chegar, não deixe de conferir o Museu de Arte de Long Beach, localizado em uma mansão do início do século XX.

Continuando, você irá dirigir ao longo de Dana Point, Laguna Beach, Newport Beach e Huntington Beach antes de entrar no Condado de San Diego.

No trajeto é possível apreciar a costa em torno da Reserva Natural Estadual de Torrey Pines, sendo uma ótima opção para aqueles que gostam de emoção.

Em seguida, você passará pela Coronado Bridge, com 3,2 quilômetros de comprimento. A cosntrução serpenteia pela Baía de San Diego e lhe guiará pela Mission Beach, Pacific Beach e La Jolla.

Quando estiver em San Diego, o Balboa Park, o Downtown e o Old Town são ótimas opções para visitas. Suba ao Monumento Nacional Cabrillo na ponta de Point Loma e você terá uma vista incrível de San Diego e da Baía. A maneira perfeita de finalizar sua viagem pela Pacific Coast Highway!

O que é necessário para alugar um veículo na Califórnia

Como você sabe, nos Estados Unidos cada estado estabelece suas próprias normas e regras. Não é diferente para autorizar turistas a trafegar pelas vias e estradas de cada estado. Alguns destinos exigem Permissão Internacional para Dirigir (PID), enquanto para outros basta apresentar a CNH válida. Na Califórnia vale a segunda opção!

Para alugar um veículo, seja um carro normal ou mortorhome, você precisa ter em mãos:

  • Passaporte;
  • Cartão de crédito internacional;
  • CNH válida.

Aliás, o DMV (equivalente ao Detran) não aceita a PID para brasileiros dirigirem na Califórnia. Você precisará apenas da carteira de habilitação. Recomendamos realizar o aluguel antes de chegar ao destino, com a ajuda da Vai Pro Mundo. Assim evita-se qualquer transtorno ou dor de cabeça!

 

Viva as belezas da vida californiana com a Vai Pro Mundo! Conte conosco para planejar o roteiro perfeito para sua viagem! Contate nossas agentes e programe sua viagem!