Para muitas pessoas, planejar uma viagem é sinônimo de estresse, e a gente entende. Sabemos que a experiência da viagem começa muito antes de comprar as passagens e reservar a hospedagem, e que pode demandar muito tempo, dedicação e até mesmo alguns conhecimentos bem específicos para cuidar de cada detalhe e driblar os possíveis perrengues.

A notícia boa é que nós somos especialistas em planejar viagens sem estresse, e vamos te contar tudo que você precisa saber para viajar com tranquilidade.

A escolha do destino perfeito

Sim, o destino perfeito existe, mas ele não é o mesmo para todo mundo. A escolha do destino precisa levar em consideração as preferências do viajante, cenário mundial, época do ano, orçamento e uma série de outros fatores que podem contribuir para a viagem se tornar uma experiência única e inesquecível. É por isso que a escolha do destino é um assunto levado muito a sério por aqui, e nossa primeira dica para te ajudar a viajar sem estresse é: escolha muito bem seu destino. Seu agente de viagens é a pessoa mais indicada para te ajudar nessa tarefa de entender suas preferências, fazer sugestões de acordo com o seu perfil e te ajudar a fazer uma escolha mais certeira.

Roteiro de viagem personalizado

Existem muitos roteiros e pacotes de viagens prontos na internet que podem ser aproveitados para facilitar o planejamento da sua viagem. Mas se a sua intenção for curtir as melhores experiências que cada destino tem a oferecer para o seu estilo de viagem e gostos pessoais, você precisa optar por um roteiro personalizado. Aqui na Vai Pro Mundo, nós acreditamos que o melhor jeito de viajar é o seu, e sabemos que o importante é que você possa viver em cada destino aquelas experiências que mais combinam com você.

Basta imaginar um país como o Japão, por exemplo, para entender como um mesmo destino pode oferecer experiências completamente diferentes. Quem visita a ultramoderna Tóquio não vai viver nada parecido com quem decide ir para Quioto mergulhar na história do país. Já para os apaixonados por natureza e aventura, a cidade de Yamanashi, onde fica o icônico Monte Fuji, tem muito mais a oferecer. O Japão ainda conta com diversos parques temáticos como Disneyland, DisneySea e Universal Studios, que são passeios incríveis para quem viaja em família. Com esse exemplo fica fácil de entender que o destino importa muito, mas o roteiro é uma das principais maneiras de garantir uma experiência personalizada e inesquecível.

Por onde começar a planejar?

O checklist pode até parecer simples para alguns:

  • visto
  • aéreo
  • hospedagem
  • seguro viagem
  • transfer in e out
  • roteiro de viagem
  • chip internacional
  • bilhetes dos passeios
  • documentação para a imigração

O fator complicador é o tempo para resolver cada uma dessas questões enquanto você desempenha suas atividades do dia a dia, e ainda organizar cada um dos comprovantes e documentos em um só lugar.

Se você quiser planejar tudo por conta própria, a dica é pesquisar toda a documentação necessária para o seu destino e manter o checklist sempre atualizado para que você tenha uma visão clara daquilo que ainda precisa da sua atenção. Mas se você realmente quiser viajar sem se preocupar com nada, a recomendação é deixar que o seu agente de viagens cuide dos detalhes enquanto você precisa pensar apenas em fazer as malas.

Aqui na Vai Pro Mundo, depois de cuidar de cada ponto do planejamento da sua viagem, nós organizamos todos os seus documentos e comprovantes em um aplicativo exclusivo para você acessar sempre que precisar, direto do seu smartphone. Assim você fica tranquilo para aproveitar seu passeio.

Imprevistos acontecem

Essa é a conversa que você tenta evitar quando está planejando sua próxima viagem, mas nós temos um compromisso com a verdade e precisamos ser realistas: imprevistos acontecem. Porém, entenda que os imprevistos na sua viagem não precisam se tornar perrengues e trazer preocupações. O importante é saber como resolvê-los antes que se tornem grandes problemas, e a boa notícia é que uma das principais habilidades dos agentes de viagem é lidar com essas questões da melhor maneira, encontrando soluções para que você não precise se estressar.

Agência de viagens em Curitiba

Deixamos a dica mais importante para o fim, e ela é: conte conosco. Somos viajantes profissionais e, qualquer que seja o seu destino, nós provavelmente já estivemos lá para coletar informações privilegiadas que nos ajudam a montar um roteiro perfeito para a sua viagem. Entre em contato conosco e deixe que a gente cuide de tudo para você viajar tranquilo!