Separe o look de banho, passe o protetor solar e coloque os óculos de sol, porque hoje nós vamos te levar para aproveitar o incrível verão europeu! 

Quem não curte uma boa praia de areias branquinhas e fofas que contrastam perfeitamente com um mar azul hipnotizante? Pois é, na Europa, você encontra tudo isso e muito mais. 

Então, se você quer fugir das baixas temperaturas do nosso inverno brasileiro, prepare-se para conferir alguns dos litorais mais belos de todo o continente europeu. Vamos lá? 

Melhor época

O verãozão europeu acontece a partir do mês de junho e se estende até meados de setembro. Entretanto, a melhor época para apreciar as altas temperaturas é nos meses de julho e agosto, que também são os mais movimentados. 

Neste período do ano faz bastante calor no Velho Continente, mesmo nos países mais frios. Ou seja, é a oportunidade perfeita para você fugir da friaca do Brasil – especialmente se você mora na região sul – e garantir aquelas férias inesquecíveis. 

Abaixo você confere algumas indicações de destinos que o time da Vai Pro Mundo separou para dar boas-vindas ao verão europeu.  

Ilhas Gregas 

Você sabia que um quinto da área total da Grécia é composta por ilhas? Pois é! Cerca de 227 delas são habitadas, mas a região é composta por mais de 6 mil, incluindo ilhotas, ilhas e afloramentos de diferentes tamanhos e formatos. Separamos a seguir duas que vão fazer você se apaixonar! 

Mykonos 

Esta é uma das mais populares da Grécia, a chamada “ilha dos moinhos de vento e da diversão”. Com praias paradisíacas, suas paisagens são bastante áridas e possuem um embelezamento sem igual. O Mar Egeu é único, mas o conjunto da obra também é destaque! As casinhas brancas que já vimos em muitos filmes de Hollywood são realmente belíssimas e os pubs são um convite para uma noite agitada e divertida. 

Santorini 

Aqui, é pura sedução.! Ao mesmo tempo que o destino esbanja romance, também entrega charmosidade além da medida. O lugar é um tanto mágico, pois o mar é intensamente azul e as ilhotas são incríveis. Neste local, o ideal é chegar num bom barzinho, garantir aquele drinkque refrescante e aguardar o esplêndido pôr do sol esplêndido

Croácia

Se você nunca cogitou a hipótese de visitar a Croácia, a hora é agora. As praias de lá são consideradas umas das melhores de toda a Europa. Afinal, elas são banhadas pelo Mar Adriático, onde as águas são quentes, calmas e de um azul intenso. 

Confira as que trouxemos para aproveitar o litoral do leste europeu.

Bacvice, Split

Esta é a maior cidade de praia do país e também uma das mais importantes. Por ser uma península, ela possui diversas praias lindas, obviamente. Mas, além disso, também é o ponto de chegada e saída para diversas ilhas da Croácia. No centro de Split você encontra uma praia de grande extensão, com um clima perfeito para todas as idades. Especialmente em Bacvice, a faixa de areia é enorme, o que é um mero convite para aumentar os níveis de vitamina D do organismo e ficar com o corpo todo dourado! 

Baía de Kolorines, Dubrovnik

Em primeiro lugar, você é fã de Game of Thrones? Se sim, você tem que curtir o verão europeu por aqui. Famosa por ter sido pano de fundo para a filmagem da Batalha da áÁgua negra,Negra, em Porto Real, a Baía de Kolorines é espetacular. Suas águas transparentes rendem muitos mergulhos, mas também ótimos passeios de caiaque. O visual é lindo, pois os muros da cidade velha de Dubrovnik dão todo um toque especial.  

Sardenha, Itália 

Chegamos aos encantos italianos que, querendo ou não, são mundialmente famosos. Banhadas pelas águas amenas do Mar Mediterrâneo, a cobiçada Sardenha é uma das ilhas mais buscadas da Itália. Ao mesmo tempo que suas linhas costeiras paradisíacas são impecáveis, seus resorts, clubes e hotéis de luxo também têm seu protagonismo. Ou seja, cada coisa por aqui é um complemento para aproveitar o melhor do verão europeu. 

Cala Goloritzé, Baunei 

Mar e montanhas, não tem como dar errado. Adicione uma gama de diferentes recifes de corais de mármore branco às belezas já citadas qu,e  e o resultado chega a  será Cala Goloritzé. Além de ser um dos inúmeros pontos de referência para a prática de mergulho, Cala também é um Patrimônio da Biosfera da UNESCO, desde 1995.  Cada elemento deste tesouro é preservado, pois a natureza terrestre junto à marítima se encontram em perfeita harmonia. 

Aproveite o sol, refresque-se no mar e não deixe de apreciar o ritmo tranquilo do lugar. 

Cala Fighera

Localizada na província de Cagliari, este cantinho à beira-mar oferece um mar de um cor azulada tão intensoa que chega a emocionar. Apesar da estrutura balnear ser relativamente pequena, você tem a possibilidade de alugar seu guarda-sol e curtir um dia inteirinho de praia sem ter que se preocupar com nada. 

O cenário pedregoso é mágico, mas não é muito aconselhável apreciar com as crianças, viu? No entanto, as águas são calmas, o que é perfeito para dar aquele “tchibum” revigorante. 

O bronze é garantido com a VPM

Preparado para garantir aquela viagem ensolarada pela a Europa? Pois saiba que, com a Vai Pro Mundo, o bronze no Velho Continente é garantido! Seja qual for o destino, nós te levamos para aproveitar o melhor do verão europeu. Bora personalizar o seu roteiro? Entre em contato com a nossa equipe!