Que viajar é prazeroso e faz bem para o corpo e alma, todo mundo sabe. Sair da rotina, conhecer culturas diferentes, novos lugares, outras pessoas, outros costumes. Mas vivenciar tudo isso ao lado das pessoas que amamos não tem comparação. Além de compartilhar ao vivo todas as descobertas, fazer uma viagem em família é uma excelente forma de reforçar os laços!

E não é por se tratar de uma viagem em grupo, com um número maior de pessoas, que a viagem custará mais caro ou vai sobrar estresse. Pelo contrário! Viajar em família pode representar, inclusive, redução de custos! Mas para organizar uma viagem perfeita, sem imprevistos ou estresses, é preciso ter um ótimo planejamento. Para ajudar, os consultores da Vai Pro Mundo selecionaram 5 dicas valiosas para você organizar a melhor viagem em família. Confira!

1.   Hospedagem

Após a escolha do destino, envolvendo todos, buscar o tipo de hospedagem ideal para a família é um trabalho complicado. Na hora de escolher a acomodação você deve levar em conta itens como: tipo e número de camas disponíveis no apartamento, número máximo de pessoas que a acomodação comporta, proximidade com os principais atrativos da cidade que está visitando e até mesmo se o hotel inclui o café da manhã para todos os hóspedes. Existem hotéis que incluem o café somente para 2 pessoas, mesmo que mais pessoas estejam ficando no mesmo apartamento. Na hora de escolher a melhor opção de hospedagem conte com um dos agentes da Vai Pro Mundo! Temos diversos tipos de acomodação para suas férias perfeitas! Desde hotéis, resorts, pousadas e em alguns destinos inclusive apartamentos e casas.

2.   Passagens aéreas

Esse é um dos primeiros impasses quando se fala em viagem em família. O valor das passagens, a quantidade ou localização dos assentos, os horários de voos. A primeira dica é: busque com antecedência! Geralmente você encontrará valores muito mais acessíveis se procurar por passagens alguns meses antes da viagem. É importante também ser flexível em relação aos horários dos voos e localização dos assentos, dependendo da quantidade de pessoas, talvez nem todos consigam ficar juntos no avião.

O dia do embarque também pode fazer a diferença no valor da passagem. Ficar atento às promoções das companhias áreas é essencial para conseguir passagens mais em conta. Nesse caso, a ajuda de um agente de viagens é essencial.

3.   Evite excesso de bagagem

Cada companhia aérea tem suas regras quanto ao limite de bagagem. Atualmente, a maioria das empresas nacionais cobram pela bagagem despachada, sendo permitido apenas bagagem de mão levada dentro do avião.  Portanto, é importante que você verifique como funciona a questão na companhia escolhida e também quantas bagagens está planejando despachar. Com um pouco de planejamento talvez não seja preciso comprar bagagem para todos os viajantes e economizar no valor total da passagem. Para comprar as passagens, sai mais barato incluir a franquia de bagagem na hora da compra do que optar por despachar a bagagem na hora de fazer o check in.

4.   Viagem fora da alta temporada

Viajar durante a alta temporada deixa tudo mais caro: passagens, hospedagem, alimentação, locomoção. Principalmente, quando se trata de uma viagem em família. Além disso, conforme o destino, os lugares ficam lotados, o que pode representar um certo estresse durante os passeios. No Brasil, e no hemisfério sul, a alta temporada vai de dezembro a março. Na Europa, de junho até setembro.

5.   Planeje-se!

Esta dica está implícita em todas anteriores: planeje sua viagem! A viagem começa bem antes de você embarcar no avião. Pode ser a parte mais chata mas é também a parte fundamental para as férias tranquilas (por isso você pode contar com os agentes de viagem!), mas para ter certeza que tudo sairá como esperado, você deve programar cada trecho da viagem, passagens, passeios, hospedagem, alimentação, tudo que possa influenciar no orçamento. A boa notícia é que a Vai Pro Mundo pode ajudar com todos os detalhes da sua próxima viagem!

Planeje sua viagem em família com a Vai Pro Mundo! Nossos agentes conseguem as melhores ofertas de aéreos e roteiros para que sua única “preocupação” seja curtir a viagem ao lado das pessoas que ama!

Vamos viajar? Esperamos seu contato!