A cidade de Orlando, localizada na Flórida (Estados Unidos), está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é viagem internacional. Sem dúvidas, boa parte desses viajantes é atraída pelo Walt Disney World, mas ele não será o nosso foco neste artigo.

Chegou a hora de tirar suas dúvidas e conferir as dicas para viajar para Orlando que a Vai Pro Mundo separou para você. Aperte os cintos e boa leitura!

Quanto custa viajar para Orlando?

Não há uma resposta exata para isso, pois a soma de despesas vai depender diretamente dos custos de outras variáveis, como passaporte, visto, passagem, hospedagem, locomoção, alimentação. Nesse contexto, o que podemos fazer para ajudar você a descobrir quanto custa uma viagem para Orlando é orientar em cada um desses pontos. Confira os tópicos a seguir:

Precisa de visto para viajar para Orlando?

Sim, para viajar para Orlando precisa de visto. O primeiro passo a ser dado é agendar seu passaporte com antecedência no posto da Polícia Federal mais próximo; esse processo inteiro leva, em média, 30 dias. Caso você já possua o passaporte, volte sua atenção aos detalhes do processo de visto norte-americano, que tende a ser burocrático.

Você deverá preencher o formulário DS-160; solicitar o visto B1/B2 (o tradicional para turistas); agendar a entrevista; e comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para realizar os procedimentos finais. A documentação exigida durante todas as etapas deve estar com as informações atualizadas. Para evitar problemas ou perda de tempo, contar com uma consultoria especializada em viagens internacionais faz toda a diferença.

Qual o melhor período para viajar para Orlando?

A melhor época para visitar Orlando começa em setembro e vai até o início de novembro. Durante esse período do ano, as temperaturas não estão tão altas como no verão (quando podem chegar a 32°C), ficando numa faixa mais agradável, em torno dos 24°C.

Se a sua preocupação não é com relação ao clima, mas sim com as despesas e o tamanho das filas de visitantes, recomendamos que você priorize a baixa temporada. Nesse sentido, abril, maio, setembro e outubro são os melhores meses para viajar para lá. Assim, é possível economizar bastante: segundo a lógica da lei da oferta e procura, nesses meses as chances de conseguir hospedagem e passagem por preços mais em conta aumentam significativamente.

O que devo saber na hora de comprar as passagens?

Você precisa ter em mente que nem sempre a menor tarifa é a que vai custar menos. Como assim? Nós explicamos: permanecer em aeroportos para conexões longas significa gastar mais (com refeições, por exemplo). Além disso, na volta, tenha atenção com a quantidade de malas; algumas tarifas já incluem duas bagagens e ainda dão direito a marcar o assento – uma vantagem importante, considerando que é necessário pagar para marcar lugares e que ninguém quer sentar longe da família durante todo o voo.

Qual a melhor hospedagem em Orlando?

Este é um ponto muito particular de cada viagem. Numa excursão com crianças, por exemplo, é necessário mais espaço, para que elas possam brincar e se movimentar com maior liberdade. A quantidade de dias que o passeio vai durar também é um fator decisivo. Por isso, é importante contar com a consultoria de uma agência de viagens que conheça bem o destino e auxilie na hora de escolher entre um hotel ou uma casa alugada por temporada, com atenção especial para o número de quartos e outras especificidades que irão garantir conforto e segurança.

Qual a melhor forma de locomoção na cidade?

O transporte em Orlando, de forma geral, costuma ser bem organizado. A cidade, que recebe turistas de todo o planeta, investe bastante nesse setor, a fim de manter o trânsito tranquilo. Além disso, sua própria estrutura ajuda, considerando que as ruas são largas e que os hotéis e restaurantes estão bem distribuídos.

Os meios mais utilizados pelos visitantes incluem ônibus, táxis, bondes e aquela que nós consideramos a melhor opção: os carros alugados. Caso esta última seja a sua escolha, decida por um automóvel com o tamanho adequado para comportar todos os viajantes e suas respectivas bagagens. É essencial contratar, ainda no momento da retirada, a Road Assistance, que oferece assistência todos os dias, a qualquer horário, nas estradas. Dessa forma, você se precavê contra riscos relacionados ao veículo.

O que fazer em Orlando, além dos parques?

Podemos afirmar, com convicção, que Orlando oferece muito mais do que parques e compras. Não à toa, é uma das cidades que mais recebe viajantes em todo o mundo. Em meio à riqueza de experiências que esse lugar proporciona, você pode ter muito contato com a natureza; assistir a um pôr do sol inesquecível; praticar esportes radicais; frequentar bons restaurantes; ir a shows; visitar museus e exposições; e conhecer outros pontos turísticos e/ou atrações alternativas, fora dos domínios dos parques temáticos.

Agora que já disponibilizamos nossas dicas para quem vai viajar para Orlando, o próximo passo é com você! Entre em contato com a Vai Pro Mundo e feche um pacote de viagem para Orlando, com tudo o que sua família merece para se divertir e criar memórias valiosas!