Contando com a curadoria de nossa cliente Lindslei Monteiro Antunes, sommelière e expert em vinhos com certificação em Roma, preparamos uma viagem com roteiros exclusivos e all-inclusive em vinícolas de diferentes regiões do Chile.

Quem deseja fazer uma viagem para apreciar um bom vinho enquanto conhece as belezas dos destinos visitados precisa incluir Santiago em seus planos. A capital do Chile é um dos melhores lugares da América Latina para esse tipo de viagem. 

Por isso, vamos te contar como curtir as vinícolas de Santiago e região. A Vai Pro Mundo te leva para passeios incríveis e regados a muito vinho. Além do tour guiado, você tem direito a fazer degustação para conhecer as bebidas mais deliciosas da região. Confira abaixo as vinícolas que você vai conhecer ao fazer essa viagem conosco:

Wineday Maipo Andes

Esta região inclui passeios por vinícolas como William Fevre, que surgiu por causa de um enólogo francês que deu nome ao local. Ele buscou o terreno ideal para produzir Chardonnay e encontrou, nas terras de Víctor Pino Torche. 

Há ainda a vinícola Aylan, fundada por Andrés Pérez e Alicia Balmaceda, casal que produz vinhos há mais de 30 anos. É bem comum a presença deles durante o tour, que inclui uma passagem pela vinícola e pela bodega, seguida de degustação.

Outra vinícola dessa região é o Haras de Pirque, administrado pela família Antinori, que tem mais de 600 anos de tradição na produção de vinhos. Portanto, variedade e qualidade é o que não falta nesses passeios maravilhosos!

Wineday Aconcagua

Uma das atrações do Wineday Aconcagua é In Situ, que contempla a Viña San Esteban, fundada por José Vicente e seu filho Horacio, enólogo da Universidade de Bordeaux. A produção deles no Vale do Aconcagua é única, graças à combinação de solo, luz e água da região. 

Outra vinícola que você pode visitar é El Escorial, cuja variedade de uvas é impressionante, incluindo desde famosas como Malbec até menos conhecidas, como Petite Verdot. Além disso, o local tem outras surpresas imperdíveis.

Já a Flaherty é uma das poucas vinícolas butique do Chile. A produção começou com 1.200 garrafas de uma única mistura em 2004, já tendo aumentado para mais de 40 mil. Você não vai querer sair de lá quando fizer a visita!

Wineday Colchagua Premium

Uma das vinícolas que você encontra no Vale do Colchagua é a Vik, que fica no Vale de Millahue, conhecido pelos indígenas como o “Lugar de Ouro”. O terreno irregular possibilita uma variedade de terroir inigualável. 

Por sua vez, a Koyle nasceu da tradição iniciada por Don Francisco Undurraga Vicuña em 1885. O vale foi de Colchagua foi escolhido devido ao microclima mediterrâneo pré-montanha, influenciado por ventos constantes e frescos, além de outras características que proporcionam vinhos espetaculares. 

Uma viagem para quem quer fugir das visitas tradicionais ao redor de Santiago e ter uma experiência enogastronômica única. Fale conosco para planejar sua visita à capital chilena e ter uma experiência enogastronômica fantástica. Com a nossa assistência, você tem mais comodidade, segurança e tranquilidade durante todo o processo, desde a escolha do roteiro até a viagem em si.