O Canadá é um destino fascinante para quem deseja combinar passeios pela natureza, atrações culturais e uma gastronomia diversificada e sofisticada, tudo em um ambiente de conforto, organização e segurança.

E para te apresentar o Canadá, vamos mostrar como foi a experiência de férias do Paulo por lá. Ele viajou com a família e um casal de amigos explorando a costa leste canadense, conhecendo as principais cidades e atrações da região, como as famosas Cataratas do Niágara. Um destino que reúne muita cultura, natureza impressionante, gastronomia diversificada e de alto nível, arquitetura que combina o moderno à tradição europeia, diversos museus, parques e atrações. Veja como foi a jornada do grupo e confira o roteiro exclusivo que o Paulo criou para você conhecer um pouco desse país incrível!

Costa leste canadense

Por conta da proximidade entre as principais cidades, a costa leste é o roteiro mais procurado, com opções de passeios para os mais diferentes tipos de viajantes, que podem aproveitar a natureza do país visitando parques e reservas da região, além de viver uma imersão na cultura, arquitetura e gastronomia das grandes cidades.

O Paulo, com base na sua experiência pelo país, desenvolveu um roteiro que inclui as cidades de Toronto, Montreal e Quebec, com uma visita às incríveis Cataratas do Niágara e passeios privativos e guiados pelas cidades. Tudo isso com o deslocamento entre uma cidade e outra feito por trem, o que adiciona conforto e um charme a mais à sua jornada pelo Canadá.

Toronto

Sua experiência começará com três noites em Toronto.

Toronto é a maior cidade do Canadá, mas nem por isso o que se verá por lá será apenas a agitação comum das grandes cidades. A cidade ainda preserva um ar tranquilo e acolhedor, além de ser uma metrópole plural, com atrações culturais o ano todo e opções de passeios para diferentes tipos de viajantes.

Um passeio que não pode faltar enquanto você estiver por lá é uma visita à CN Tower. A torre é uma das atrações mais conhecidas e se destaca no cenário urbano da cidade. Inaugurada em 1975, com 553,33 metros de altura, ela foi, por muitos anos, a estrutura mais alta do mundo. Sem dúvida, é uma excelente forma de admirar a beleza de Toronto, com o lago Ontário deixando ainda mais bonita a vista lá de cima.

No mesmo complexo onde está localizada a torre fica uma excelente opção de passeio para as crianças: o Ripley’s Aquarium. Com uma experiência super imersiva para conhecer a vida marinha, diversas espécies e ações interativas, o aquário é imperdível para quem viaja com crianças, como foi o caso do Paulo. No vídeo abaixo, você pode conferir a experiência dele e de sua família em Toronto.

A cidade ainda reserva outros passeios que valem muito a pena, e todos muito próximos uns dos outros, como o Museu Ferroviário, a Yonge-Dundas Square, o St. Lawrence Market e o bairro boêmio da cidade, o Distillery District.

*O roteiro inclui um passeio Hop-on Hop-off no Red Bus, um ônibus que percorre os principais pontos de Toronto.

Cataratas do Niágara

Após explorar Toronto, a sua jornada seguirá com uma imersão na natureza nas mais famosas quedas da América do Norte. Na divisa entre Canadá e Estados Unidos, as Cataratas do Niágara impressionam. Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m³ de água despencam das quedas a cada minuto, proporcionando um contato direto com a força e a beleza da natureza. É possível chegar bem perto das quedas. Um passeio, sem dúvida, imperdível.

*O roteiro inclui passeio de um dia inteiro nas Cataratas, com guia em inglês e almoço.

Veja como foi a passagem do Paulo e sua família por lá:

Quebec

Após apreciar a imponência e a beleza das Cataratas do Niágara, a sua jornada pelo Canadá segue com duas noites em Quebec, uma das cidades mais bonitas e fascinantes do Canadá.

A cidade de Quebec é considerada uma das mais antigas da América do Norte, fundada em 1608. Portanto, o que não falta por lá é história. Inclusive, ela já foi palco de disputas entre ingleses e franceses e ainda preserva fortificações, heranças dessas batalhas.

A influência francesa é muito marcante na cidade: na arquitetura, na gastronomia e, claro, na língua. O francês é o idioma mais falado por lá, mas não se preocupe se você não fala nada de francês. Boa parte da população é bilíngue e muito calorosa, uma característica do povo canadense, que é extremamente solícito e acolhedor.

Quebec é linda em qualquer época do ano. Uma mistura de vila europeia, com todo o seu charme e arquitetura, e de cidade grande e moderna. É um destino para se aproveitar cada momento, pois cada cenário, especialmente no centro histórico, é uma paisagem encantadora.

*O roteiro inclui um passeio guiado pelo centro histórico da cidade, com guia em espanhol.

Fairmont Le Château Frontenac

Uma dica, é conhecer o Château Frontenac, um ícone da cidade. Com estilo medieval e renascentista, ele se destaca em uma colina às margens do rio São Lourenço, que corta a cidade. Tudo nele é incrível: os detalhes da construção e a decoração do seu interior. E o melhor é que é possível visitá-lo mesmo que você não esteja hospedado nele. É um passeio imperdível, e o Paulo foi conhecê-lo. Confira:

Montreal

Após se encantar com as belezas da cidade de Quebec, a sua jornada segue com duas noites em Montreal, destino moderno e cheio de vida.

Montreal é uma cidade bilíngue que vai te fazer se sentir na Europa. Com forte influência francesa, refletida tanto na arquitetura quanto na gastronomia, a cidade possui um grande número de falantes do francês. Portanto, se você fala francês e quer praticar, Montreal é super indicada.

A cidade também é famosa pela gastronomia, com vários restaurantes renomados, muitos deles especializados em comida francesa. Em Montreal, também é possível provar a Poutine, um prato típico canadense.

Parc du Mont-Royal e Ville Souterraine

Um passeio imperdível em Montreal é o Parc du Mont-Royal, uma montanha que oferece uma vista deslumbrante da cidade. No inverno, o parque se transforma em um ponto para esportes na neve, onde muitos moradores praticam ski cross-country.

Outro passeio super recomendado é conhecer a Ville Souterraine, também chamada de Underground City. Com cerca de 32 km de extensão, esse complexo subterrâneo é praticamente uma cidade por si só, abrigando inúmeras lojas, hotéis, escritórios, praças de alimentação e até uma universidade.

Todo o complexo é interligado por estações de metrô, o que facilita o deslocamento. É uma maneira diferente de conhecer a cidade e o dia a dia de seus habitantes, já que o local é muito utilizado pela população, especialmente no inverno, quando as temperaturas na superfície chegam a impressionantes 40 graus negativos.

Uma terceira atração que merece destaque é o espetáculo Aura, um show de luzes realizado no interior da Basílica de Notre-Dame. O Paulo esteve lá para conferir essa experiência única. Veja como foi:

*O roteiro inclui passeio privativo de meio dia em Montreal, com guia em espanhol ou português (mediante disponibilidade e confirmação).

Canadá pelos trilhos

E para adicionar conforto e um charme a mais à sua jornada, o deslocamento entre as cidades será feito de trem, pela VIA Rail, em um trajeto conhecido como The Corridor, que liga as cidades de Toronto, Quebec e Montreal. Os deslocamentos não são longos, e a paisagem do interior do Canadá, vista do trem, deixa tudo ainda mais especial.

Pronto para viver o melhor do Canadá? Fale com nossos agentes para transformar essa experiência na sua viagem.

Preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato para planejar a sua próxima viagem!

Avaliações
5,0