A dois

Os melhores destinos românticos para casais aventureiros

:: 10.jan.2020

 

Viagens a dois podem proporcionar experiências inesquecíveis, não importa se você começou a sua relação recentemente ou há muitos anos. Para que sua viagem seja romântica, isso não significa que ela tenha que ser num lugar cheio de passeios considerados clichê. Por isso, casais aventureiros também podem aproveitar destinos românticos sem deixar a aventura de lado.

Pensando em te ajudar a escolher a sua viagem a dois, preparamos uma lista com os melhores destinos românticos para casais aventureiros. Preparado?

Alaska

Se você e o seu par não se importarem com frio extremo, o Alaska é uma ótima pedida para passar alguns dias juntinhos em outro país. Essa região nos Estados Unidos tem paisagens lindas e proporciona experiências inesquecíveis. 

Uma das atrações desse destino é o Parque Nacional Denali. Lá está o Monte McKinley, a mais alta montanha da América do Norte, com 6.200 metros de altura. Além de outros parques e reservas nacionais, o Alaska conta com geleiras de encher o fôlego. Uma delas é a Geleira Spencer, que pode ser observada ou explorada em trilhas, rafting e escaladas por seus paredões de gelo. 

Amazônia

Casais à procura de aventuras vão adorar a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo. Esse destino brasileiro possui uma grande diversidade de flora e fauna. Além disso, o local é a maior bacia hidrográfica da Terra. É possível explorar a região por meio de passeios de barco pelos rios Igapós e Igarapés. E quem não tem medo de floresta pode passear pela selva à noite.

Outras opções de passeio pela Amazônia incluem desde um tour pelo arquipélago fluvial até uma trilha pela mata. Já uma atividade mais lúdica é a observação do boto cor-de-rosa, animal típico da região.  

Bonito

Situado no Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais visitados no Brasil. Suas paisagens deslumbrantes fazem desse local uma excelente forma de ter muito romantismo em sua viagem. É possível se divertir em atividades como rapel no Abismo Anhumas, onde há um lago transparente de 80 metros de profundidade!

Também dá para aproveitar Bonito a dois nadando em rios cristalinos e mergulhar nas águas transparentes da Lagoa Misteriosa, por exemplo. Além disso, esse destino do nosso país conta com grutas, cachoeiras e muitas outras atrações. 

Ilha de Páscoa

Que tal viajar para a Polinésia Oriental com quem você ama? É lá que fica a Ilha de Páscoa, conhecida por suas grandes estátuas com formas humanas. Esse local é um dos mais remotos do mundo, oferecendo aventuras litorâneas como expedições a pé, de barco ou de bicicleta. 

Durante esses passeios, é possível conferir praias, falésias, vestígios arqueológicos e até vulcões. Outro exemplo de aventura na Ilha de Páscoa é o mergulho em um dos mares com maior visibilidade do planeta. 

Patagônia

Nossa última dica de viagem romântica para quem busca aventuras é a Patagônia. Essa região contempla uma área ao sul da América do Sul, fazendo parte da Argentina e do Chile. Existem mais de 40 rotas para fazer expedições ao ar livre. Além disso, esse destino oferece lagos cristalinos que podem ser explorados por meio de caminhadas. 

Também há trilhas que levam os visitantes aos mirantes, onde os turistas podem se impressionar com as vistas maravilhosas. E cavalgar pelos pampas é outra forma de se aventurar a dois pela Patagônia. 

Para conferir as aventuras a dois que a Vai Pro Mundo tem a oferecer, clique aqui e comece a planejar sua viagem.