10 passeios para curtir Buenos Aires

A capital da Argentina é um daqueles destinos capazes de agradar os mais diferentes públicos. Fácil de ser explorada, Buenos Aires coleciona parques, praças, museus e outras infinitas atrações para uma viagem de muita cultura e entretenimento! Vamos explorar alguns dos principais passeios pela cidade?

 

1 – Praça do Congresso

A Praça do Congresso é, na realidade, um complexo de 3 praças que rodeiam o Palácio do Congresso da Nação Argentina, o edifício mais representativo do local. Marco zero do país, a praça abriga fontes, esculturas, restaurantes, hotéis, lojas e o Museu do Senado.

 

2 –Teatro Cólon

Aberto em 1908, o Teatro Cólon é um dos teatros líricos mais consagrados do mundo. A riqueza de detalhes, a qualidade da acústica e a trajetória tornaram o Cólon um verdadeiro símbolo da cultura de Buenos Aires. Atualmente, o teatro recebe orquestras, shows de música, óperas e peças de teatro.

 

3 –Plaza de Mayo

Palco de importantes eventos históricos da Argentina, a Plaza de Mayo é a praça mais importante de Buenos Aires. Considerado o centro político da cidade, o local é cercado por imponentes edifícios, órgãos do governo e espaços arborizados. Por ali, encontra-se a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, a Pirâmide de Maio, primeiro monumento da cidade e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, a maior igreja do país.

 

4 –Puerto Madero

O bairro de Puerto Madero é o melhor exemplo de projeto da arquitetura moderna e renovação urbana de Buenos Aires. A área portuária presta homenagem às mulheres, com destaque para a Puente de la Mujer, ponte que gira 90 graus para permitir a passagem dos navios. Além disso, inúmeros bares, restaurantes, museus, hotéis e outros estabelecimentos funcionam por ali.

 

5 – Jardim Japonês

Construído para simbolizar a boa relação entre Japão e Argentina, o Jardim Japonês representa um parque típico do país oriental, com lagos habitados por peixes coloridos, pontes vermelhas, esculturas, cachoeiras e inúmeras espécies de plantas nativas do Japão. Para ilustrar a cultura japonesa, o local abriga um restaurante, uma casa de chá e uma biblioteca de temas japoneses.

 

6 – Caminito

Situado no bairro de La Boca, o Caminito é uma das atrações mais singulares de Buenos Aires. A rua-museu é um conjunto de coloridas casas de arquitetura inusitada, onde artistas vendem e expõem suas obras. O local também reúne restaurantes, lojas e ainda é palco de inúmeros dançarinos de tango.

 

7 – Bosques de Palermo

Conhecido também como Parque Tres de Febrero, o espaço dos Bosques de Palermo abriga diversos parques públicos, como o Jardim Botânico e o Zoológico de Buenos Aires. No entanto, um dos mais bonitos é o El Rosedal, tomado por encantadoras roseiras. O parque ainda conta com áreas gramadas e um lago com pedalinhos.

 

8 – El Ateneo

Caracterizado pela cúpula pintada, cortinas de veludo e varandas originais, a El Ateneo é considerada uma das livrarias mais belas do mundo. O local, que antigamente era um teatro, reúne mais de 120 mil títulos em um sofisticado espaço com café, bar e ambientes para leitura.

 

9 – Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes exibe o maior acervo de pinturas e esculturas da Argentina. A história dos diferentes períodos artísticos é contada através das obras de importantes artistas nacionais e internacionais, como Antonio Berni, Emilio Pettoruti, Van Gogh, Pablo Picasso, Cândido Portinari e Tarsila do Amaral.

 

10 – Tango

Para encerrar a lista de passeios imperdíveis, não poderíamos deixar de mencionar o tango. A cidade é movida por esse hipnotizante ritmo, o qual se tornou uma das marcas registradas da Argentina. Os shows mais vistos estão na Esquina Carlos Gardel, Señor Tango, Madero Tango e Tango Porteño.

 

Preparado para conhecer Buenos Aires? Nós estamos prontos para te levar!

 

Clique para visitar Buenos Aires no Feriado de 7 de Setembro!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>