Não importa qual seja o seu perfil de viajante, você certamente encontrará em Portugal uma atração que combina com o seu estilo. Para brasileiros, há inúmeras vantagens em viajar a esse destino. Isso inclui desde a proximidade entre os dois idiomas até as influências históricas e culturais. 

Quer conhecer os lugares mais imperdíveis de Portugal? Veja as nossas dicas:

Lisboa

A capital portuguesa reserva muitas oportunidades de fazer passeios maravilhosos. A Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos são alguns dos pontos turísticos que você não pode perder ao visitar Lisboa. Também é possível aproveitar a cidade caminhando pela beira do Rio Tejo. E não deixe de passar por lugares como o Museu Nacional dos Coches, o Cais do Sodré, o Bairro do Chiado e muito mais.

Cascais

A 30 km de Lisboa, viajantes encontram Cascais, uma cidade repleta de praias, restaurantes à beira-mar e palacetes majestosos. Na chamada Baía de Cascais, ocorrem eventos variados durante o ano. Um dos pontos turísticos mais visitados da região é o Mercado da Vila de Cascais. Há ainda o Bairro dos Museus, com mais de 10 museus e parques incríveis. 

As praias mais charmosas de Cascais são a Praia da Conceição, a Praia da Duquesa e a Praia das Moitas. Para conhecer a Praia do Guincho, recomendamos alugar uma bicicleta perto da Casa da Guia, pois essa praia fica um pouco mais afastada do centro, mas vale pela experiência. 

Estoril

Um passeio imperdível em Portugal é visitar a Praia do Tamariz, que fica em Estoril, conhecida como “riviera portuguesa”. Também dá para curtir outros destinos muito agradáveis lá. É o caso da Praia da Poça, da Piscina Oceânica de Estoril e da Praia São Pedro. Além disso, este destino permite que os visitantes se divirtam no Casino Estoril e tenham luxuosos passeios de barco. 

Óbidos

A vila de Óbidos atrai muita gente ao longo do ano devido às muralhas medievais que cercam seu território. Por estar a apenas 85 km de Lisboa, fica fácil ir e voltar no mesmo dia. Mais do que as muralhas, você pode conhecer o Castelo de Óbidos, o Mercado Biológico, o Aqueduto e a antiga Livraria Santiago, localizada na Igreja de Santiago, que está no fim da Rua Direita, a principal da cidade. 

Nazaré

Notória por ondas enormes que batem recordes mundiais, Nazaré também chama a atenção de muitas pessoas que acreditam em milagres. Há várias praias com ondas impressionantes e perfeitas para surfistas, sejam eles profissionais ou amadores. 

É nessa cidade que fica a estátua de madeira de Madona Negra, a qual seria responsável pela realização de desejos praticamente impossíveis. Além disso, o destino é imperdível porque conta com o Sítio de Nazaré, cujo centro histórico é uma atração à parte. 

Batalha

Um dos grandes chamarizes de Portugal é o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, classificado como Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Ele fica em Batalha, uma vila com grande valor histórico para o país.

Fátima 

Todo ano, milhões de peregrinos católicos viajam a Portugal para conhecer Fátima, cidade que ganhou visibilidade após as supostas aparições de Nossa Senhora lá. O Santuário de Fátima, a Basílica de Nossa Senhora de Fátima, a Basílica da Santíssima Trindade, a Capelinha do Santíssimo Sacramento e a Casa dos Pastorinhos são as principais atrações para quem visita o local. 

Coimbra 

Outra dica para curtir as maravilhas portuguesas é Coimbra, cidade universitária encantadora. Além de visitar a Universidade de Coimbra, você vai adorar conhecer a Sé Velha de Coimbra, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, entre outras atrações. 

Para fazer uma viagem fantástica a Portugal, é só escolher o roteiro oferecido pela Vai Pro Mundo Viagens. Clique aqui para saber quais outras cidades portuguesas fazem parte dele.