Além do famoso Walt Disney World, na Flórida, há muitos outros parques temáticos da rede onde conhecer um universo de contos de fadas e filmes de tirar o fôlego

Os parques da Disney fazem parte do imaginário de toda criança que é fã das aventuras de personagens icônicos que dispensam apresentações, como Mickey Mouse e Simba. Ou de franquias mais recentes, representadas pela trupe de Toy Story e companhia, e isso só para citar alguns exemplos diante da vasta oferta de atrações.

Uma visita a esse lugar encantado faz parte da lista de destinos de muita gente que, inclusive, já cresceu, mas sem deixar a magia infantil desaparecer. Ou seja, você não pode perder a chance de viver a experiência em algum momento, seja ele qual for, ao menos uma vez.

Mas já parou para pensar que não é só na Flórida, nos Estados Unidos, que você pode viver essa aventura? Há parques temáticos da Disney em vários outros lugares e é sobre isso que vamos falar a seguir.

Como a Disney surgiu

Para quem não dispensa fazer uma breve imersão sobre o destino antes de conhecê-lo, sem dúvidas indicamos uma rápida pesquisa sobre Walt Disney. Antes de criar o complexo que viria a ser o mais famoso do mundo e se tornar um símbolo da indústria da animação, ele passou por diversas fases desafiando o próprio destino. Não por acaso, uma biografia digna de filmes e livros que detalham sua trajetória e legado.

Já a ideia de criar parques de diversões sabemos que surgiu após Walt Disney levar suas filhas para passear, durante as décadas de 1930 e 1940. Inicialmente, pensou em montar a atração ao lado do seu próprio estúdio, em Burbank, mas o local era muito pequeno. Até que, alguns anos depois, em 1955, finalmente inaugurou o primeiro Disneyland Resort Anaheim, na Califórnia (EUA).

Enfim, em 1971, o famoso Walt Disney World, em Orlando (Flórida), abriu suas portas. Hoje, esse é um dos resorts de férias mais visitados do planeta, com 52 milhões de pessoas circulando por ano, sem contar a equipe de 20 mil funcionários.

Quais são os parques da Disney ao redor do mundo?

Certamente, muita gente pensa que já passou da fase de se emocionar com referências da infância, sobretudo as proporcionadas pelos contos de fadas e filmes. Ledo engano, pois ao conversar com cada cliente que vai para a Disney com a Vai Pro Mundo a história trazida na bagagem é quase sempre a mesma e começa com um emocionado “voltei a ser criança”.

Contudo, muitos turistas acabam protelando o sonho ao achar que, priorizando a Europa, por exemplo, não terão a mesma impressão da Disney. Mesmo na Ásia, há quem até desconheça a existência do complexo por lá. De fato, o senso comum leva a crer que é preciso estar em Orlando para esbarrar no seu personagem favorito, mas felizmente não é bem assim.

Saiba que existem parques da Disney em cinco países diferentes: na Flórida e Califórnia, EUA; em Paris, na França; dois nos arredores de Tóquio, no Japão; duas unidades na China, sendo a primeira em Hong Kong e outra recém inaugurada em Xangai; além de uma unidade no Havaí.

Pensando nisso, vamos apresentar cada um dos parques temáticos para você se apaixonar e planejar uma visita na sua próxima viagem!

Disney California Adventure – Califórnia

O Disney California Adventure tem 9 zonas temáticas diferentes. Assim, vale se programar para ter mais de um dia a fim de explorar tudo.

Faça questão de conferir a Adventureland e a Mickey’s Toontown. Além disso, aproveite para conhecer as padarias, assistir a um musical da Pequena Sereia, subir a bordo do Finding Nemo Submarine e conhecer o Disneyland Park, o primeiro aberto por Walt Disney.

As melhores épocas para a visita são entre os meses de março e maio e entre setembro e outubro, evitando os principais feriados nos Estados Unidos.

Em outubro de 2023, a Disney vai completar 100 anos. Trata-se do momento perfeito para conferir programações especiais neste lugar que guarda tanta história.

Walt Disney World – Flórida

O Walt Disney World Resort fica em Orlando, na Flórida, sendo o segundo parque temático a existir. Dentro dele, outros 6 ostentam temáticas variadas para curtir a viagem com os filhos. Haja fôlego, mas vale a pena!

Quem se hospeda no resort conta com diversos serviços, entre eles, equipes de recreação para manter os filhos entretidos enquanto pode-se aproveitar uma sessão de spa.

As melhores épocas para a visita são entre janeiro e março, bem como em meados de agosto a dezembro.

Disneyland Paris – França

O primeiro destino fora dos Estados Unidos que vamos apresentar é a Disneyland Paris, localizado em um dos lugares mais encantadores que se possa conhecer. Ah, a França (suspiro)!

Lá dentro, você vai conhecer a América do século XIX, na Main Street USA, onde poderá andar de carroça e carros antigos. Ademais, não deixe de visitar Alice e Chapeleiro Maluco e a Bela Adormecida em seu castelo.

Uma curiosidade: a Disneyland Paris é a atração mais visitada da cidade do amor após a Torre Eiffel. Aproveite as melhores épocas, de meados de janeiro a junho.

Tokyo Disneyland e Disney Sea – Japão

Quem prefere destinos asiáticos também pode conhecer a Disney. Afinal, tem Disneylândia em Tóquio, sim! E não para por aí: o chamado Mar da Disney ostenta 7 portos que parecem diferentes áreas tipográficas.

Esse é o terceiro parque mais visitado do mundo, onde você pode encontrar a Ariel na Lagoa da Sereia e viajar para o centro da Ilha Misteriosa. As melhores épocas para o passeio são entre os meses de janeiro a fevereiro e no início de junho.

Disneyland – Hong Kong

A Disneyland Hong Kong, na China, foi inaugurada em 2005. Apesar de ser um dos menores parques, atrai milhares de pessoas todos os anos em suas propostas
temáticas.

Algumas delas são a Toy Story Land, o show da Broadway de Mickey e Minnie Mouse e os fogos de artifício que iluminam a noite. Para visitar, recomendamos os meses de março, abril, outubro e novembro.

Shanghai Disney Resort – Xangai

Outro parque na China é o Shanghai Disney Resort. Desde 2016, cria várias memórias encantadoras com atrações como o Enchanted Castle Storybook. Além disso, combina figuras de filmes com elementos do zodíaco chinês nos Jardins da Imaginação.

Como Xangai está na China continental, sendo uma localização nem tão fria nem tão quente, as melhores épocas para visitar podem ser do fim de outubro a meados de dezembro e de fevereiro a abril.

 

 

Disney Resort & Spa – Havaí

Aulani é o resort da Disney no Havaí, um refúgio para relaxar e aproveitar a beleza da ilha. O ambiente foi inspirado nas tradições havaianas, oferecendo experiências surpreendentes em um paraíso tropical. Algumas atrações são o Luau at Aulani, Ihilani Spa e Rainbow Reef.

As melhores épocas para a visita são do final de abril a meados de maio e de setembro a outubro.

Está programando uma visita aos parques da Disney nas próximas férias? Conte com a Vai pro Mundo para planejar a sua viagem e curtir cada segundo em família sem nenhuma preocupação!