Lisboa e Porto são os destinos mais procurados quando se fala em uma viagem para Portugal.  Os azulejos, a gastronomia, as inúmeras vielas, as histórias, os vinhos, a facilidade de comunicação. São tantos os tesouros portugueses, que, não por acaso, Lisboa faz parte da lista dos 15 melhores destinos para visitar segundo classificação da European Best Destinations em 2018.

Uma vez em Lisboa, é quase obrigatório esticar a viagem até Porto. A menos de 3 horas de distância pela estrada e menos de 1 hora de avião. Porto pode não ser tão colorida quanto Lisboa, mas tem um sabor e um aroma incomparável. É lá que está uma das bebidas mais cobiçadas do mundo:  o vinho do Porto.

É difícil, se não impossível, escolher entre Lisboa e Porto. A rixa entre as cidades portuguesas vai continuar pela história. Nada impede, porém, que o viajante classifique qual destino ocupa o primeiro lugar no seu coração. Neste post, trouxemos algumas dicas e características das duas cidades mais amadas do território português.

Lisboa: da tradição, do moderno e do descolado

Vinda de uma grande recessão, a joia da coroa portuguesa cresceu aos olhos da Europa. Lisboa é o destino que mais recebe visitantes em todo território português. Com excelente estrutura hoteleira, restaurantes, cafés e as famosas confeitarias, a capital mais ensolarada da Europa agrada a todos os viajantes. Desde os que buscam os roteiros mais tradicionais, aos mais modernos e descolados.

Um passeio por Lisboa tem que incluir a Baixa Pombalina (centro histórico), o castelo de São Jorge, os bairros tradicionais de Belém, Alfama e o Bairro Alto. Em Belém, visite o museu dos coches, o Mosteiro dos Jéronimos e delicie-se com os famosos pastéis de Belém. Uma dica é curtir a paisagem da Torre de Belém bebericando um vinho da wine with a view, um projeto que une as belas paisagens lisboetas a um bom vinho português. Uma visita ao Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (Maat). Inclua uma passada pelo Monumento dos Descobrimentos, às várias lojinhas e restaurantes descolados que expressam a aura moderna da cidade.

Porto: do vinho, da cultura, da história

Uma viagem a cidade de Porto inclui escolher entre passar os dias conhecendo as caves e degustando vinho do Porto. Ou se abster de excessos e caminhar pelo centro histórico e arredores de uma cidade que vibra cultura e boas histórias. A melhor decisão é organizar o roteiro para fazer as duas coisas, claro.

A Fundação de Serralves, a Livraria Lello – que inspirou a saga Harry Potter –, a Catedral da Sé, a Torre dos Clérigos e a Casa de Música compõem um roteiro repleto de arte e cultura. Do centro histórico, a parte mais antiga da cidade, siga pelas ruas passando pela avenida dos Aliados, a Estação de São Bento e o Palácio da Bolsa. Essa estação é considerada uma das mais bonitas do mundo.

O roteiro gastronômico é outro atrativo de Porto, com restaurantes típicos como o Cantina 32 e o DOP. O Paço Episcopal, a Sé do Porto e o Palácio de Cristais e maravilhe-se com as melhores vistas da cidades. Porto também é casa de grandes festivais de música como o NOS Primavera Sound.

Conheças os encantos de Lisboa e Porto com o pacote mais que especial da Vai Pro Mundo! Passe 5 dias em Lisboa e mais 5 dias em Porto com hospedagem incluindo café da manhã, aéreos saindo de Curitiba com franquia de bagagem e passagem de trem entre as cidades!

Contate nossos agentes e garanta seu lugar!