Pode parecer simples, mas viajar em família requer um detalhado planejamento, que envolve roteiro, orçamento, hospedagem e bagagem. Tudo isso acaba por distrair os viajantes de itens essenciais para uma viagem livre de problemas e imprevistos. Pensando nisso, a Vai Pro Mundo separou alguns tópicos que merecem a sua atenção antes de embarcar em uma nova aventura com a família.

Faça com a gente o check-list essencial para uma viagem sem perrengues:

Agente de viagens

Conte com um agente de viagens para a consultoria personalizada do seu roteiro! Além disso, o agente estará sempre disponível para oferecer o suporte necessário antes, durante e depois da viagem. Seu voo foi cancelado? A sua reserva de hotel não aparece no sistema? Precisa de ingressos para uma atração turística? Conte com o agente de viagens para viajar com tranquilidade e sem preocupações!

 

Transporte

O transporte é por onde toda viagem começa! É fundamental garantir a passagem com pelo menos 3 meses de antecedência, já que o preço do transporte é o que mais acaba pesando em viagens com a família. Por esse motivo, é importante pesquisar a variação de preços e os descontos na compra de passagens em conjunto. Lembre-se que a oscilação de valores é grande de um destino para outro.

Guia da viagem em família sem perrengue - Transporte

As companhias aéreas costumam oferecer passagens com descontos para crianças de até 12 anos. Os custos para bebês de até 2 anos em voos nacionais e internacionais variam de acordo com a companhia.

No dia da viagem, não esqueça de garantir que as bagagens não excedam as medidas indicadas e de chegar no aeroporto pelo menos 2 horas antes do embarque.

 

Vacinas

Independente do destino e da época do ano, as vacinas precisam estar em dia para viajar. A vacina é comprovada através do Certificado Internacional de Vacina ou Profilaxia fornecido pela Anvisa. As vacinas requerem um período que varia de 10 dias a 6 semanas para estabelecer a imunização.

Verifique as vacinas exigidas para visitar cada continente com a embaixada ou consulado do destino. Entre os destinos que exigem o certificado estão Austrália, Tailândia, Colômbia e Cuba. A Organização Mundial de Saúde (OMS) disponibiliza uma lista completa de destino e suas recomendações ou exigências aqui.

 

Documentos

Guia da viagem em família sem perrengue - Documentos

Pode parecer bobeira, mas a falta de documentos está entre os maiores problemas de viajantes em aeroportos e no exterior. Tenha o documento de identidade (RG), passaporte e visto – exigido apenas em alguns países – sempre em mãos. Em viagens com crianças, é recomendável portar a certidão de nascimento para comprovar o parentesco.

Vale a pena proteger a sua bagagem e etiquetar as malas de viagem com nome, telefone de contato, endereço e e-mail.

 

Rémedios

Monte a sua própria farmácia de viagem para estar prevenido em casos de emergência. Além de remédios básicos como analgésicos, antitérmicos, antialérgicos e digestivos, é indispensável levar protetor solar e repelente para qualquer destino. Um kit de primeiros socorros com materiais para curativos também pode servir de grande ajuda.

No entanto, os remédios devem ser usados apenas em casos de emergência. Antes de se automedicar, é importante consultar um médico.

 

Seguro Viagem

Imagine você e sua família aproveitando um belíssimo dia de sol em algum parque de Orlando, quando de repente, um visitante passa correndo e te leva direto para o chão.

Acredite, o cenário poderia ser muito pior sem a assistência do seguro viagem garantida! Com certeza, os gastos com atendimento médico iriam estourar o limite do seu cartão de crédito, já que o sistema de saúde dos Estados Unidos costuma ser uma fortuna. É por esse e outros motivos que o seguro viagem é um dos melhores investimentos para a segurança e conforto de toda a família.

Foi-se o tempo em que contratar o seguro viagem era considerado um processo complicado. Com a Assist Card, você escolhe a cobertura médica e todas as outras assistências inclusas entre três coberturas para definir o orçamento do seu plano. O AC 35 conta com cobertura total de USD 35 mil, o AC 60 oferece cobertura total de USD 60 mil e o AC 150 tem cobertura total de USD 150 mil. Para uma viagem de 10 dias, o seguro viagem para um adulto pode custar a partir de R$ 219. O valor muda conforme o tempo de estadia.

Todos os planos incluem:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Traslado médico;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Morte acidental em viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem;
  • Despesas com medicamentos;
  • Retorno de acompanhante;
  • Hospedagem de acompanhante de até 10 diárias;
  • Prorrogação de estadia por até 10 diárias;
  • Atraso de embarque superior a 6 horas;
  • Regresso antecipado;
  • Regresso de menores;
  • Despesas jurídicas em viagem;
  • Despesas com fiança e despesas legais em viagem;
  • Perda de bagagem em transporte aéreo complementar em viagem ao exterior;
  • Atraso de bagagem superior a 8 horas;
  • Cancelamento de viagem por múltiplos motivos;
  • Interrupção de viagem por múltiplos motivos.

Pronto para embarcar sem preocupações? Conte conosco para viajar com tranquilidade!