Você não vê a hora de curtir dias ensolarados em lugares paradisíacos de novo? Pois saiba que dá para ir se preparando desde já, para garantir uma experiência maravilhosa não importa quando você puder viajar. Para te inspirar, nós vamos te contar como foi a passagem do Luiz, aqui da Vai Pro Mundo, e da Soraya pelo litoral sul da Bahia.

Eles ficaram hospedados no incrível Transamérica Resort Comandatuba, localizado na Ilha de Comandatuba, no norte de Ilhéus. A intenção dos dois era justamente descansar num lugar All Inclusive, para curtir cada momento sem nenhuma preocupação e com o máximo de conforto e um ótimo custo-benefício.

“Já que estaríamos na Bahia, pensamos: por que não estender um pouquinho e curtir outros locais da região? Por isso, decidimos passar alguns dias em lugares como a Península de Maraú e Taipu de Fora, que é perto da vila de Barra Grande, antes da chegada ao Transamérica Resort Comandatuba. Valeu muito a pena!”, afirma Luiz, que contou que gostaram tanto de Taipu de Fora que ficaram mais do que o planejado.

Confira como foi o roteiro do casal:

Dia 1 – Chegada a Ilhéus e viagem a Taipu de Fora

TAIPU-FORA

O casal saiu de Curitiba de avião e fizeram uma conexão em Campinas até a chegada a Ilhéus, onde alugaram um carro. “É essencial fazer isso porque é um meio de transporte que te dá mais autonomia para passear pela região. Uma dica é optar por veículos altos, para ter mais conforto ao passar pela estrada de Ilhéus a Barra Grande, que é o vilarejo da Península de Maraú. O caminho tem uns 50 km de estrada de terra, que é muito esburacada”, explica Luiz.

Ao chegarem a Taipu de Fora depois de aproximadamente 2h, os dois se hospedaram no Recanto do Sagui, pousada situada a 300m das piscinas naturais. “Dá para ir do hotel às piscinas a pé, levando cerca de 5 minutos, no máximo. Há poucas opções no vilarejo, mas os lugares disponíveis são muito bons e com preços justos, como o restaurante Odoyá Lounge Bar. E o melhor: todo dia, durante o nosso café da manhã na pousada, éramos visitados por saguis que iam até lá se alimentar”, diz Soraya.

No meio do caminho entre Ilhéus e Barra Grande, está Itacaré, que é uma opção muito boa para conhecer. O casal afirma que é possível ficar na Península de Maraú por 4 dias e em Itacaré por 3 dias. É o bastante para conhecer bem a região e curtir os beach clubs, onde você pode passar o dia inteiro aproveitando a infraestrutura na beira das piscinas naturais.

 

Dia 2: Locação de quadriciclo 

Outra atividade imperdível é passear de quadriciclo. Os turistas podem alugar o veículo e ficar com ele o dia inteiro, sem a necessidade de um guia. Assim, é possível parar onde e quando quiser, incluindo em praias desertas e belíssimas.

No 2º dia, o casal também passou pela Trilha das Bromélias e visitou a Lagoa Azul, a Lagoa do Cassange, a Praia do Cassange e a Praia dos Algodões. Mais para o fim do dia, Luiz e Soraya voltaram a Barra Grande para ver o impressionante pôr do sol da Ponta do Mutá. E uma dica de restaurante nessa região é o Mucama Beach Club.

 

Dia 3: piscinas naturais de Taipu de Fora no Buda Beach Club

Durante o 3º dia de viagem, os dois focaram na vida marinha, vendo muitos peixes e fazendo snorkel nas piscinas naturais da região. A vantagem de lá é que não é necessário pegar um barco para chegar até o destino, pois ele fica bem perto das praias. Basta alugar o snorkel e curtir a vida marinha.

Dia 4: passeio de lancha na praia de Ponta dos Castelhanos e passeio pelas piscinas naturais de Moreré e pela Ilha de Boipeba

Outra aventura inesquecível foi um passeio de lancha na praia de Ponta dos Castelhanos. O casal foi até a Ilha de Boipeba, que fica praticamente no meio do caminho até Salvador. Também é uma vila pequena e rústica, com diversas piscinas naturais.

Na Ponta dos Castelhanos, um programa imperdível é comer o pastel recheadíssimo encontrado lá. Não é à toa que as pessoas o consideram o pastel o mais famoso da Bahia, pois é uma refeição completa. E o cenário é tão lindo que parece que você está num filme. É como estar numa ilha abandonada, com um mar de várias cores e uma beleza surreal.

Dia 5: chegada ao Transamérica Resort Comandatuba 

Neste dia, Luiz e Soraya voltaram a Ilhéus e devolveram o carro no aeroporto. De lá, saiu o transfer do Transamérica Resort Comandatuba até o hotel, onde os dois ficaram por 4 dias. O transfer deixa os hóspedes num barco, que os leva até a ilha onde está o resort, num trajeto de aproximadamente 10 minutos.

Na chegada ao hotel, a recepção calorosa já encanta imediatamente, com a disponibilização de toalhas refrescantes e bebidas de boas-vindas. “A experiência no Transamérica Resort Comandatuba é fantástica. Na recepção, o check-in é muito rápido e os funcionários são bastante atenciosos, passando toda a programação, que tem muitas atividades tanto para crianças quanto para adultos. Se você ficar na piscina, sempre alguém do hotel vem te perguntar se você precisa de algo, oferecendo coisas do bar e do restaurante perto na piscina e na praia. O atendimento é nota 10!”, conta Soraya.

A programação esportiva é bem completa, incluindo corridas pela manhã e aulas de spinning e funcional, enquanto a programação de lazer contempla atividades ao longo do dia na piscina, com hidroginástica, brincadeiras e muita música. Também há jantares temáticos, realizados no restaurante buffet, além do restaurante à la carte escolhido por você.

Para Luiz, o Transamérica Resort Comandatuba é um dos melhores hotéis no sistema All Inclusive que ele já conheceu. “Não só pelo atendimento diferenciado, pela infraestrutura excelente e pelas atividades irresistíveis, mas também pela qualidade das comidas e bebidas. É um lugar ideal para ficar em casal ou para levar a família toda, já que não faltam coisas para fazer, não importa a idade. E crianças pequenas podem ser cuidadas por babás do hotel”, conta.

Quer saber mais detalhes do relato de viagem do casal? É só assistir a este bate-papo que eles fizeram com a gente em nossa série “Por Dentro das Férias”, diretamente do Transamérica Resort Comandatuba!

 

Deu vontade de ir para lá, não é mesmo? Faça uma viagem conosco para o litoral sul da Bahia. Fale conosco e vamos planejar sua viagem!