Descanso, sol e calor. Punta Cana está nos seus planos? Então você precisa ver aqui algumas dicas preciosas sobre este destino e ainda um review do hotel que ficamos, bora lá?

Quando começamos a programar as nossa férias de julho de 2017, decidimos que queríamos calor e praia. Pensamos em diversos destinos, e como vocês bem sabem, julho é alta temporada. Sabíamos que tínhamos que pesquisar um pouco mais para achar algo que coubesse no nosso planejamento. Os papais com filho em idade escolar vão entender do que estamos falando, né?!

Como o pessoal aqui da Vai pro Mundo é super ligado nas oportunidades da vida…..eis que surgiu um aéreo com preço ótimo para Punta Cana, e vejam só, via Miami! Como queríamos praia, não pensamos duas vezes: Punta Cana nos escolheu, com uma ajudinha da Flórida. 🙂

Para nós, o aéreo é o começo de tudo. Depois que fechamos, começou a fase de planejamento do roteiro e fomos bem criativos, veja como organizamos:

  • Punta Cana  – 5 noites
  • Key West – 2 noites
  • Fort Lauderdale – 7 noites (aqui conta Miami também, pois fomos para lá 2 vezes)

Hoje vamos contar como foi nossa experiência em Punta Cana, mas falamos sobre os outros destinos também em outros posts, tá?!

Spoiler: Key West foi top!

Então vamos lá:

Punta Cana

Punta Cana fica na República Dominicana, sendo um destino que se destaca pela praias paradisíacas e por seus hotéis e resorts enormes e muito bem estruturados – em sua maioria localizados na praia de Bávaro, a mais famosa da região.

Cada um ou cada família tem seu perfil de viagem e o que se espera de um destino é muito relacionado a este perfil. Para nós, Punta Cana é aquele tipo de destino para descansar, para curtir com a família. Tem alguns passeios bonitos também, mas é bem menos badalada que Cancún, por exemplo.

Para quem espera descansar em uma viagem, a escolha do hotel é muito importante, pois é lá que vai ficar a maior parte do tempo. Começamos pela localização: sabíamos pela nossa experiência aqui com os clientes que a melhor praia é a Playa de Bávaro mesmo. Pesquisamos bastante e escolhemos o Meliá Caribe Tropical, que além de ser bem avaliado, vimos que ficava na melhor parte da praia. E fica mesmo, dá uma olhada:

Sobre o hotel e sua localização

O hotel é enorme, com mais de 1.000 quartos e sistema all inclusive. Fica em meio à natureza, tem jardins, lagos e animais por todos os lados. Ficamos em uma vila bem próxima da área das piscinas, que é em frente à praia. Como estávamos com nossa filha, tiveram o cuidado de nos colocarem bem perto do Kids Club também, o que foi ótimo!

Estávamos longe dos restaurantes, bares do lobby e teatro, mas o hotel tem transporte passando pelas vilas o tempo todo, então era bem fácil de chegar.

Ah e ainda tem um shopping na frente do complexo, inclusive com supermercado. Valeu para umas comprinhas de coisas que faltavam, mas não esperem muita coisa, nada demais.

Praia e Piscina

Aqui não sei nem como começar. Tudo limpo, organizado e lindo. A praia é um show à parte, mar do Caribe, areia branquinha e as belas palmeiras, típicas da região emoldurando a costa. Nos dias mais lotados do hotel, tínhamos que chegar cedo para conseguir um lugar legal na piscina. Na praia era mais tranquilo. O destaque aqui vai para os funcionários do hotel, que todos os dias subiam cedo nos coqueiros e colhiam cocos fresquinhos. Mas só aproveitava quem chegava cedo.

 

Quartos

Bem espaçosos, limpos e o serviço das camareiras bem cuidadoso. Enquanto estávamos lá, tivemos uma pequena invasão de formigas, prontamente resolvida pelo hotel. As vilas se espalham em meio à natureza, é realmente muito bonito, mas sim, tem insetos, levar repelente é uma boa dica – (ou compre na loja do hotel ou no shopping que tem na frente).

 

Restaurantes

No total são 13 restaurantes – sim, você leu certo, 13 – sendo 2 exclusivos para a área do The Level, reservada para outro tipo de hospedagem, em categorias superiores.

No almoço são 2 buffets internacionais, um na área do lobby e outro próximo à praia. À noite além dos buffets, abrem os restaurantes à la carte. Tem para todos os apetites: carnes, massas, frutos do mar, oriental e outros.

Todos são bons, mas o melhor na nossa opinião foi o francês (Ma Maison). Nenhum precisa de reserva, nos horários de pico pode ter uma espera, mas nada fora do comum.

 

Ok, tá dando saudades, e pior, quanto mais a gente fala de viagem, mais vontade dá de viajar! Mas ainda falta contar do passeio que fizemos. Um mergulho de snorkel maravilhoso! Sim, com nossa filha de 6 anos e ela amooooouuuu!  Falamos no próximo post, tá?!

Voltaríamos para Punta Cana? Sim. Voltaríamos para o Meliá Caribe Tropical? Sim. Recomendaríamos para nossos clientes? Depende do seu objetivo, de suas expectativas e vontades, mas a contar pela qualidade do hotel e pela nossa experiência lá, com certeza, sim.

Até mais!

Bianca, Experience Specialist da Vai Pro Mundo.

 

Embarque com a Vai Pro Mundo para Punta Cana com hospedagem no Meliá Tropical Caribe!