O maior e mais populoso continente é recheado de belezas naturais, construções suntuosas e espiritualidade pungente. Cortada, ao sul, pela linha do Equador, a Ásia é banhada pelos oceanos Índico, Pacífico e Ártico. Embora corresponda a cerca de 30% de toda a terra firme do planeta, a Ásia, na verdade, representa um conceito muito além dos limites geográficos. Com toda sua diversidade cultural e paisagens tão variadas quanto encantadoras, Ásia é sinônimo de tradição milenar.

Tradição que caminha lado a lado com a modernidade e que está presente desde os rituais sagrados até a gastronomia. Viajar para a Ásia é conhecer um mundo único, de expressões singulares e cenários deslumbrantes! Neste post, mostraremos que a Ásia é muito mais do que circula pelo imaginário popular. Conheça três países asiáticos completamente diferentes, desde sua arquitetura até seus costumes e estilo de vida. Veja atrações e sugestões de passeios na Tailândia, Turquia e Emirados Árabes!

Tailândia: espiritualidade, belezas naturais e gastronomia rica

No Sudoeste asiático, o antigo Sião é hoje o Reino da Tailândia. Sim, o país é uma monarquia constitucional em que o rei atua como chefe de estado. Terra de antigas civilizações, a Tailândia é repleta de cenários cinematográficos, incluindo templos incríveis! O país cujo Budismo é a religião oficial conta com cerca de 30 mil templos espalhados pelo território (estimativa).

Em Bangkok, capital que em nada perde para uma metrópole ocidental, a tradição anda lado a lado com a vida moderna. Conhecida pela agitação, Bangkok não para, com noites repletas de opções de entretenimento. De dia, os mais de 300 templos budistas presentes na capital são ótimas opções de passeios. Entre os mais famosos, o Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phrakeo), Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit) e o Templo do Buda Reclinado (Wat Pho).

Os diversos mercados da cidade são outras atrações imperdíveis! Neles você terá o gostinho da vida tailandesa, seja pelos próprios sabores quanto pela experiência única. Por exemplo, o Bang Nam Pheung é um mercado flutuante, localizado na ilha Bang Krachao, um dos melhores da cidade. O mercado noturno de Srinakarin Rot Fai e Ko Kret são outros que valem a visita.

Ao norte do país, as cidades de Chiang Mai e Chiang Rai são destinos muito apreciados pelos viajantes. Repletas de história, religiosidade e paisagens magníficas, são perfeitas para quem busca escapar da agitação da capital e se conectar com a natureza.

Turquia: um pé na Ásia e outro na Europa

A harmonia entre oriente e ocidente é a primeira impressão que você terá na Turquia, especialmente, em Istambul. Um verdadeiro museu a céu aberto, a capital turca conta história de dois dos maiores impérios do mundo. Istambul já atendeu pelo nome de Constantinopla e Bizâncio, sendo hoje uma metrópole cosmopolita e diversificada.

Com seus mercados famosos (chamados de Bazar), você será invadido por aromas, sabores e texturas diversas. Comidas, artesanatos, roupas e uma infinidade de produtos são encontrados no Grand Bazaar e no Bazar de Especiarias. A maior cidade da Turquia tem mesquitas e basílicas, monumentos fascinantes, vida agitada e vibrante. A Mesquita Azul e Hagia Sophia já foram centros religiosos mais importantes do planeta.

A Ponte do Estreito de Bósforo marca a ligação entre Ásia e Europa, sendo um belo passeio por Istambul. À noite, a cidade vibra com diversas opções de entretenimento. A Babylon é uma das casas noturnas mais conhecidas, com shows de jazz, música regional, rock e muitos outros estilos!

Outro destino incrível e muito procurado no país, a Capadócia é linda do céu ao solo, ou embaixo do solo. Com o famoso passeio de balão, outra atração imperdível são as cidades subterrâneas. Já Pamukkale é famosa por suas águas termais, proporcionando um cenário deslumbrante pintado de branco e azul.

Emirados Árabes: modernidade e ostentação

Um país pequeno, mas gigante em atrações. Situado na região do Golfo Pérsico, rica em petróleo, os Emirados Árabes Unidos são a Ásia “megalomaníaca”. Formado por sete estados (com capitais homônimas): Dubai, Abu Dahbi, Ras Al-khaimah, Umm Al-Qaiwain, Ajman, Sharjah e Fujairah, é comum associar o país à ostentação: imensos centros de compras, arranha-céus e luxuosos hotéis.

Dubai comanda o turismo no país e tudo na cidade remete ao futuro e requinte. Desde o Burj Al Arab, moderníssimo hotel cuja arquitetura é inspirada numa vela de um típico barco árabe, até Palm Jumeirah, uma ilha artificial que abriga residências e resorts de luxo bem no meio do Golfo Pérsico! Temos um post com mais atrações de Dubai, clique aqui para ler.

Em Abu Dahbi, capital dos Emirados Árabes, o show de modernidade e tecnologia continua. A cidade tem passado por um intenso processo de expansão, similar ao ocorrido em Dubai. Entre as principais atrações, a espetacular Mesquita Sheikh Zayed, a maior do país e uma da mais bonitas do mundo, é um lembrete à imponência dos Emirados Árabes.

O Emirates Palace Hotel, uma opulente construção com 362 suítes, é considerada uma das mais caras do mundo. O parque de diversões Ferrari Word conta com a montanha-russa mais rápida do mundo e está situado na Yas Island. Uma ilha inteiramente voltada para o entretenimento e lazer em Abu Dhabi, sendo, inclusive, endereço do circuito de corridas do GP de Formula 1.

 

Conheça toda a diversidade e belezas da Ásia com a Vai Pro Mundo! Consulte nossos roteiros ou monte sua viagem personalizada conosco!

Contate nossos agentes e Vai Pra Ásia!