A Vai Pro Mundo sabe melhor do que ninguém o quanto viajar pode ser trabalhoso! Nessas horas, nada melhor do que um pequeno empurrãozinho de aplicativos desenvolvidos para facilitar a vida dos viajantes. Além de economizar tempo, eles também ajudam a evitar imprevistos e economizar. Pensando em proporcionar a melhor experiência para você, separamos os 10 aplicativos que consideramos essenciais para qualquer viagem!

 

  • AroundMe

Disponível para Android e iOS

O AroundMe funciona de forma simples e completa. Depois de identificar a sua posição, o aplicativo fornece uma lista de estabelecimentos como postos de gasolina, restaurantes, farmácias, hospitais, hotéis e outros, mais próximos de você. Separado em categorias, o AroundMe ainda informa a distância e o tempo de deslocamento da sua rota até o local escolhido.

 

  • FlightAware

Disponível para Android e iOS

O FlightAware permite que você rastreie e monitore voos no mundo todo, mostrando a rota do avião e a duração da viagem, assim como atualizações de cancelamento, atraso e outras informações do aeroporto de embarque e desembarque.

 

  • Google Trips

Disponível para Android e iOS

Recentemente lançado, o Google Trips é perfeito para planejar uma viagem. Além de armazenar reservas de hotéis e passagens aéreas, o aplicativo indica atrações e pontos turísticos e ainda oferece um guia completo de diversos destinos e roteiros. O Google Trips possui integração com o Gmail, mostrando e-mails relacionados aos voos e hospedagem automaticamente.

 

  • PackPoint

Disponível para Android e iOS

O PackPoint te auxilia na organização da sua bagagem. Ao instalar o aplicativo, você deverá responder qual o destino, a duração e algumas atividades da viagem e assim, o PackPoint cria uma lista dos itens – roupas, acessórios e produtos de higiene – e a quantidade necessária para levar na mala.

 

  • Trail Wallet

Disponível para iOS

Destaque no Lonely Planet, o Trail Wallet faz o controle dos seus gastos separados por categorias e diversas moedas ao mesmo tempo. Ou seja, é possível calcular as despesas com alimentação, tanto em real quanto em dólar, com câmbio atualizado. Você ainda pode fornecer as datas de chegada e saída do destino para que o aplicativo faça uma média de gastos diários.

 

  • City Maps 2Go

Disponível para Android e iOS

O City Maps 2Go é um sistema de GPS que mapeia cidades ao redor do mundo e facilita a locomoção de usuários viajantes. O aplicativo permite que você encontre estabelecimentos, busque por locais específicos e explore as localidades do destino através de fotos, dicas e um detalhado mapa. Você ainda pode compartilhar com os amigos ou criar listas dos lugares visitados.

 

  • XE Currency Converter

Disponível para Android e iOS

Com o XE Currency, é possível realizar a conversão do câmbio mundial, com taxas e gráficos em tempo real. Você ainda pode monitorar até 10 moedas diferentes, realizar cálculos, conferir os símbolos de cada moeda e converter valores sem acesso à internet.

 

  • Duolingo

Disponível para Android e iOS

Considerado um dos melhores aplicativos de idioma do mundo, o Duolingo oferece cursos básicos de inglês, espanhol, português e outras diversas línguas. O ensino aposta em conteúdo interativo, funcionando como um jogo de perguntas e respostas.

 

  • VSCO

Disponível para Android e iOS

O VSCO permite que você eleve as suas fotos e vídeos a outro nível de criatividade. Com milhares de efeitos, filtros e ferramentas, o aplicativo é um dos melhores quando o assunto é edição de fotos. Solte a imaginação e abuse da criatividade com o VSCO.

 

  • Accuweather

Disponível para Android e iOS

Como diz o próprio nome, o Accuweather é um dos aplicativos climáticos de maior precisão. Com informações de diversos países, o aplicativo informa a previsão do tempo detalhadamente, desde a velocidade do vento até o horário de prováveis chuvas. Em alguns destinos, é possível acompanhar a previsão minuto a minuto para as próximas 2 horas.

 

Conta pra gente, você já conhecia algum desses aplicativos? Tem algum para indicar? Compartilhe nos comentários abaixo! Fique ligado em nosso blog para mais dicas!

Vamos começar a planejar a sua viagem? Clique aqui!