Olá, viajante! Você já se imaginou explorando as ruas de Roma, navegando pelos canais de Veneza ou degustando um vinho autêntico sob o sol da Toscana? Se a resposta é sim, está no lugar certo!

Hoje, vamos desvendar um roteiro de 12 dias pela Itália que vai muito além dos cartões-postais. E o melhor: tudo de carro, para você ter a liberdade de viver cada momento ao máximo.

Organizado pela Vai Pro Mundo, essa viagem especial inclui estadias em hotéis confortáveis, café da manhã e até mesmo a locação de um carro para você se aventurar pelas estradas italianas. Ainda, o jornalista Alexandre Teixeira traz dicas imperdíveis para os amantes de um bom vinho.

Então, por que a Itália é o destino perfeito para sua próxima viagem? Continue com a gente e descubra!

Roteiro na Itália: por que visitar o país?

Ah, a Itália! Quem nunca sonhou em explorar suas cidades históricas, saborear sua gastronomia inigualável e mergulhar em sua cultura rica e diversificada?

Mas por que a Itália deve estar no topo da sua lista de destinos? Simples: é um país que oferece uma experiência completa, desde arte e história até paisagens de tirar o fôlego.

Continue acompanhando o roteiro na Itália que preparamos para você.

Roteiro na Itália: o que não deixar de ver em Milão

Nossa viagem de carro começa em Milão, onde você pode ficar 2 dias no belíssimo hotel The Square Milano.

Inclusive, vale apontar que Milão é o coração da moda e do design, mas também tem sua dose de história. Ou seja, é um pacote cultural riquíssimo.

Para começar, o que você não pode deixar de ver em Milão:

  • Duomo di Milano: esta catedral gótica é um espetáculo à parte.
  • Galleria Vittorio Emanuele II: um shopping de luxo que é praticamente um museu.

Veneza: vinícolas e muito mais no seu roteiro pela Itália

Após Milão, seguimos para Veneza. Aqui, você pode aproveitar duas diárias no clássico Leonardo Royal. Além dos canais e gôndolas, Veneza oferece uma experiência gastronômica única e vinícolas excepcionais nas proximidades.

Vinícolas próximas a Veneza

  • Tenuta Santomè: localizada a cerca de uma hora de Veneza, esta vinícola é famosa por seu Prosecco. Você pode fazer um tour pelas vinhas e, claro, degustar alguns dos melhores espumantes da região.
  • Villa Sandi: essa é outra vinícola imperdível, especialmente se você é fã de vinhos brancos. Além do tour pelas vinhas, eles oferecem uma experiência gastronômica completa.

Além disso, não deixe de viver estas experiências:

  • Passeio de Gôndola: parece clichê, mas acredite, é uma experiência única e vale muito a pena!
  • Visita à Ilha de Murano: conhecida por seu vidro soprado, é o berço da fabricação desse tipo de cristal, popularmente chamado de cristal murano.

Florença: 2 dicas de atrações para seu roteiro na Itália

Depois de Veneza, Florença é seu próximo destino na Itália. Aqui, com o nosso roteiro, você terá 3 diárias maravilhosas no NH Firenze.

Como a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, não deixe de visitar:

  • Galleria degli Uffizi: lar de obras-primas do Renascimento.
  • Ponte Vecchio: uma ponte medieval única com lojas ao longo de todo o seu comprimento.

Roteiro na Itália: o que fazer em Toscana

Este pedaço do paraíso italiano é mais do que paisagens deslumbrantes e arte renascentista. É também um destino de sonho para os amantes do vinho. E quem melhor para nos guiar nessa jornada enológica do que o jornalista Alexandre Teixeira, a convite da Vai Pro Mundo?

Rotas e Vinícolas Imperdíveis

Se você está hospedado em Florença, Alexandre tem duas dicas de ouro para você. Primeiro, a vinícola Antinori, a apenas 35 km da cidade e famosa pelo seu Chianti premiado.

Segundo, vale muito visitar a vinícola Cordella, onde o Brunello di Montalcino é a estrela. Ambas oferecem uma experiência de degustação que você não vai querer perder.

Inclusive, vale conferir os detalhes dessas vinícolas com o próprio Alexandre, clique na imagem abaixo:

3 coisas para fazer em Roma no seu roteiro pela Itália

Por fim, chegamos a Roma, a “Cidade Eterna”. Aqui, você terá 4 diárias no Best Western Plus Hotel Universo com café incluso. Delícia, não é mesmo? Mas o que fazer em Roma? Opções não faltam e separamos as três paradas obrigatórias dessa belíssima capital.

  1. Coliseu: um ícone da cidade, imperdível para entender a grandiosidade do Império Romano.
  2. Fontana di Trevi: faça um pedido jogando uma moeda na fonte mais famosa do mundo.
  3. Vaticano: mesmo sendo um país à parte, é de fácil acesso e vale a pena pela Basílica de São Pedro e pelos Museus Vaticanos.

Malas prontas?

E aí, preparado para embarcar nessa aventura pela Itália? Este roteiro de 12 dias é uma forma incrível de conhecer o melhor que o país tem a oferecer. O pacote da Vai Pro Mundo inclui tudo o que você precisa para uma viagem confortável e inesquecível.

Então, o que está esperando? Vamos nessa!