Que Miami é a queridinha dos brasileiros, não é novidade para ninguém. Um destino completo perfeito para compras, com praias maravilhosas e muita badalação à beira-mar. Com uma forte diversidade cultural, Miami também concentra atrações de peso como museus e importantes prédios históricos. Só por isso já valeria a pena passar alguns dias na cidade. Conhecer a famosa Little Havana ou o Art Deco District, ou ainda visitar um museu, no mínimo exótico, como o World Erotic Art Museum. Mas você estaria perdendo um dos maiores motivos para dar uma voltinha por Miami: a cidade é ponto de partida para diversos cruzeiros!

Não só Miami, o estado da Flórida é um dos melhores pontos de partidas de cruzeiros nos Estados Unidos. E não é para menos. Além de um litoral privilegiado, a Flórida tem uma excelente infraestrutura portuária. Muitos brasileiros têm descoberto mais essa atração norte-americana e estão combinando o útil (as comprinhas) ao mais do que agradável: um cruzeiro para o Caribe, América Central e outros destinos.

Disney dos cruzeiros

As possibilidades de match são gigantescas. Que tal ir à Disneyland, em Orlando, e depois embarcar em um cruzeiro? Uma comprinha aqui, um parque temático ali e o belo mar do Caribe para finalizar o roteiro. Férias perfeitas, na certa!

Aos apaixonados por cruzeiros, essa é uma oportunidade e tanto. Uma vez que a temporada nacional dura apenas 4 meses, normalmente de meados de novembro até abril, na Flórida os cruzeiros saem o ano inteiro. E o melhor: com uma significativa diferença de valor entre a alta e a baixa temporada, mês de partida e tipo de acomodação. Além de Miami, as principais cidades de partidas de cruzeiros no sul da Flórida são: Fort Lauderdale, Cabo Canaveral e Tampa.

Vantagens de um cruzeiro saindo da Flórida

Depois de tudo que já foi exposto, você ainda tem dúvidas se vale a pena embarcar num cruzeiro saindo de Miami ou outra cidade?  Parece pouco provável, mas em todo o caso pense o seguinte: tranquilidade. Você não vai precisar fazer absolutamente nada.

Após dias atribulados, você merece relaxar a bordo de navios completos. Aproveite a vista, o spa, as piscinas, os restaurantes… tudo que você precisa para encerrar as férias com chave de ouro. Veja alguns destinos de cruzeiros saindo das ensolaradas cidades do sul da Flórida.

Principais roteiros

Boa parte dos roteiros saídos da Florida são para o Caribe. A proximidade da costa sul norte-americana com as famosas ilhas caribenhas são um convite para um cruzeiro.

  • Minicruzeiros: roteiros de 3 ou 4 dias incluem Nassau, Cozumel, Castway Cay e outras ilhas. Geralmente saindo de Miami e Cabo Canaveral.
  • América Central: roteiros de uma ou 2 semanas podem incluir Belize, Cozumel, Roatán (Honduras), Cidade do Panamá e Colón (Panamá) e até Cartagena (Colombia). Os navios costumam sair de Miami e Tampa.
  • Caribe: Aruba, Curaçao, Bonaire, Santa Lúcia, Barbados e Granada (Sul). Jamaica, Grand Cayman e República Dominicana (Oeste). Porto Rico, Saint Thomas, Saint Marteen, Tortola, Saint John, Saint Croix, Bahamas e Turks & Caicos (Leste). Saídas de Miami, Fort Lauderdale, Tampa e Cabo Canaveral.

 

Quer conhecer outros destinos, valores e condições especiais para cruzeiros saindo da Flórida? Entre em contato com os agentes de Vai Pro Mundo! Somos especialistas em cruzeiros e em proporcionar momentos inesquecíveis a bordo dos melhores navios. Esperamos seu contato e Vai Pro Alto-mar!