Algumas cidades da Flórida, Estados Unidos, são conhecidas por suas belas praias. Há opções para todos os gostos, desde os viajantes mais introspectivos, que buscam um destino calmo para ter uma experiência de contato com a natureza; até casais e famílias que só querem se divertir e construir memórias ao lado de quem tanto amam.

Continue a leitura para saber mais sobre o litoral do estado da Flórida e escolher o seu próximo destino!

Um mergulho na Flórida: cidades e praias inesquecíveis:

A Flórida tornou-se popular por suas praias imaculadas, capazes de atrair turistas de todo o mundo. Com seu clima quente durante todo o ano e águas cristalinas, o estado se tornou um dos principais destinos para os amantes de praia. A seguir, alguns dos pontos litorâneos mais incríveis, que valem a pena visitar:

Palm Beach:

Esta é a melhor parada para quem quer encontrar celebridades. Localizada no extremo leste da Flórida, Palm Beach conta com residências, hotéis e resorts de luxo, espalhados por seus 25km de extensão. Por isso, muitos ricos e famosos escolhem este lugar para descansar e pegar aquele bronze.

South Beach:

Miami, assim como Orlando, é uma cidade da Flórida muito visitada por turistas brasileiros. É nela que está localizada South Beach, praia mundialmente reconhecida pelo agito de sua vida noturna e pelos edifícios de seu centro urbano — proporcionando, assim, um contraste único entre as belezas naturais e a arquitetura Art Déco. Com muitos restaurantes, bares e cafés, este é um lugar atrativo tanto para turistas quanto para moradores locais.

Daytona Beach:

Esta é uma das poucas praias na Flórida onde carros são permitidos. É neste destino, inclusive, que está localizado o autódromo Daytona International Speedway, parada obrigatória para os fãs de circuitos automobilísticos. Há também muitas outras atrações (diurnas e noturnas) para entreter os visitantes, como excursões privadas e esportes aquáticos.

Key West:

Situada mais ao sul da Flórida, Key West é conhecida por sua atmosfera de ilha descontraída, com praias paradisíacas e paisagens impressionantes. Ela fica situada a 3h de distância de Miami, Flórida — sendo que boa parte deste trajeto acontece em pontes suspensas sobre o mar (que formam a incrível Overseas Highway), o que garante uma vista de tirar o fôlego.

Clearwater Beach:

Esta é uma praia reconhecida por sua areia branca e pelas calmas águas azul-turquesa. O destino, além de ser extremamente belo, é perfeito para famílias, pois nele é possível praticar diversas atividades, como pescar, voar de parapente, pilotar um jet ski e observar golfinhos. O pôr do sol aqui é um verdadeiro espetáculo natural e pode ser assistido em algum dos píeres.

Ilha Sanibel:

Esta ilha não é conhecida apenas pelas águas quentes e belas paisagens, mas também pela abundância de conchas depositadas na areia, o que atrai colecionadores de todas as partes do mundo. Esses visitantes podem passar horas coletando-as na praia. Além disso, há muitas reservas naturais com vida selvagem; os amantes da natureza podem se aventurar em passeios de barco para ver crocodilos, tartarugas e golfinhos, por exemplo.

Naples Beach:

Há muitas atividades para desfrutar em Naples Beach, incluindo natação, vôlei de praia e esportes aquáticos como paddleboarding e caiaque. A praia oferece uma variedade de instalações para os visitantes, incluindo banheiros, chuveiros, mesas de piquenique e lanchonete. Um dos destaques da visita é assistir ao pôr do sol deslumbrante sobre o Golfo do México.

Venice Beach:

Este é o lar de uma variedade de vida selvagem, incluindo tartarugas marinhas, golfinhos e muitas espécies de pássaros. Uma das características únicas dessa praia é a abundância de dentes de tubarão fossilizados que podem ser encontrados (os menores na areia e os maiores em um recife próximo à costa). A área é conhecida como a “Capital Mundial dos Dentes de Tubarão” e muitos visitantes aparecem especificamente para caçar esses tesouros antigos.

Siesta Key:

A cidade de Sarasota abriga uma praia da Flórida muito reconhecida por sua beleza: Siesta Key, o destino ideal para quem procura relaxar e apreciar uma bela paisagem. O local oferece tanto um clima romântico para casais quanto atividades marítimas e divertidas para toda a família, como passeios de bicicleta elétrica e de caiaque. A areia branca e fina parece seda sob os pés e as águas claras são perfeitas para nadar e mergulhar.

Concluindo, a Flórida tem algumas das praias mais bonitas do mundo, cada uma com seu charme e personalidade. Se você está procurando um refúgio relaxante no litoral ou deseja férias cheias de aventura, o próximo passo é contatar a Vai Pro Mundo e programar sua viagem para Flórida. Só não esqueça o protetor solar!