A Flórida é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é Estados Unidos. Cidades como Miami e Orlando atraem vários turistas do Brasil, seja pelo clima parecido com o do nosso país ou pelos outlets e parques de diversão. Mas se você quer fazer uma viagem para este estado norte-americano e viver uma experiência diferente, o local mais indicado é Clearwater Beach.

Esse destino fica a apenas uma hora de carro de Orlando. Trata-se de uma das melhores cidades da costa da Flórida. Além de diversas atrações que entretêm seus visitantes, o lugar também possui belas praias.

As praias de Clearwater

O principal atrativo da cidade são as suas praias. Além da beleza natural, elas possuem uma excelente infraestrutura e estão preparadas para receberem os milhares de turistas que visitam a região. Entre as praias mais famosas estão Sand Key Beach e Clearwater Beach, uma das melhores do mundo. 

Além da grande estrutura, o que realmente chama a atenção é o mar de Clearwater Beach. As águas são mornas, calmas e cristalinas, o que dá sentido ao nome da cidade. Mas nem só de beleza e infraestrutura vivem as praias da cidade.

Algumas das grandes opções de entretenimento do município são as diversas atividades náuticas que podem ser praticadas. Se você quiser aproveitar as belezas das águas transparentes, atividades como mergulhos ou passeios de barco são ideais para apreciar o belo mar de Clearwater. Por outro lado, se a ideia é curtir um pouco a adrenalina, opções como jet ski, parasailing e stand-up paddle proporcionam diversão garantida.

Clearwater além das praias

Sand Key Park

As praias são o carro-chefe da cidade, mas há muito mais o que fazer. Perto de San Key Beach, por exemplo, você pode se divertir no Sand Key Park. Com uma área verde muito grande e espaços para toda a família, esse parque tem um playground para as crianças brincarem. Enquanto isso, os pais podem relaxar nas churrasqueiras ou nas cabanas de praia, já que a areia e o mar ficam muito próximos do parque. 

Para quem adora animais, existe uma área especial para brincar com cachorros. Como as praias são o grande atrativo, é normal que a maioria das outras atrações esteja localizada por perto. É o caso do Sand Key Park. 

Píer 60

Outro lugar para ser visitado é o Píer 60, o mais famoso e badalado entre vários píeres da cidade. Ele proporciona uma linda visão de toda a praia de Clearwater Beach. Alem disso, essa atração conta com várias lanchonetes, lojas e opções de entretenimento para todas as idades. 

A hora do pôr-do-sol é o momento mais indicado para visitar o píer, já que ele é um lugar privilegiado para acompanhar esse espetáculo da natureza. Além disso, você pode participar do Sunset Celebration at Pier 60, com a apresentação de diversos artistas e uma feira com artigos de artesanato.

Clearwater Marine Aquarium

Caso a sua intenção seja curtir a vida marinha mesmo longe das praias, um passeio obrigatório é pelo Clearwater Marine Aquarium. Lá é possível observar as mais diversas espécies de animais que vivem no mar e acompanhar o trabalho de reabilitação feito com bichos encontrados feridos e que não possuem mais condições de retornar para o seu habitat natural. 

O passeio pelo Clearwater Marine Aquarium é indicado para todas as idades. Entretanto, o público infantil é o grande foco. Os visitantes aprendem sobre a vida marinha e o respeito e cuidado que devem ter com os animais. Além disso, é possível divertir-se com os golfinhos Hope e Winter, protagonistas do filme “Winter, o Golfinho”.

Descubra o mundo com a Vai Pro Mundo

Clearwater Beach é só mais um dos belos destinos que o nosso mundo possui e que nos encantam com suas belezas paradisíacas. Quer planejar seus passeios por lá e descobrir outros lugares incríveis como esse? Entre em contato com a Vai Pro Mundo e comece já a planejar sua próxima viagem!