Com uma das maiores economias do Oriente Médio, Dubai é o sonho de quem procura um destino de constante evolução e transformação. Além de seus imensos arranha-céus, a cidade é repleta de modernidade, sem deixar de lado o entretenimento para quem a visita. 

Listamos algumas dicas importantes para você começar o planejamento da sua viagem e não se arrepender! 

#1 – Fuso horário em Dubai 

A cidade está 7 horas na frente do nosso fuso horário de Brasília, por isso, vai se acostumando! 

 

#2 – Idioma 

Com o inglês você se vira tranquilo, mas o idioma oficial é o árabe. 

 

#3 – Moeda

Um dos pontos mais importantes para quem adora compras: a moeda. A moeda oficial é a Dirham, mas muitos lugares aceitam dólar ou euro. 

 

#4 – Segurança em Dubai 

É normal nós perguntarmos sobre a segurança do destino que escolhemos, por isso, você vai se espantar quando chegar em Dubai. Além de ter um índice de criminalidade perto de zero, a polícia faz vista grossa nas ruas. Então fique tranquilo, pois ela está entre as cidades mais seguras do mundo! 

 

#5 – Roupas 

Quando estamos de férias, ainda mais num dos lugares mais cobiçados dos Emirados Árabes, nossa vontade é sempre prezar pelo conforto, mas não podemos nos esquecer que Dubai ainda é um emirado muçulmano. 

Por isso, sei que a vontade é vestir uma roupa leve e confortável, mas evite usar: vestidos, saias, calças de tecido leve ou até mesmo decote. Os muçulmanos prezam pela cultura e tradição, respeito é o mínimo que eles esperam dos turistas. 

 

#6 – Locomoção 

Como tudo em Dubai é luxuoso e moderno, o transporte público não seria diferente. As estações de metrôs mais parecem shoppings com suas cabines esplêndidas, assentos confortáveis e até ar-condicionado! 

Entre outras opções de locomoção, há ainda táxi e Uber para quem preferir. Se a ideia é dar uma economizada, a melhor opção é o ônibus no estilo “hop-on hop-off”. 

 

#7 – Quanto tempo ficar em Dubai? 

Tudo depende da sua disponibilidade, mas agora, se você quer saber em quanto tempo vai conseguir visitar os principais pontos e conhecer um pouco mais da cultura de Dubai, a dica é: fique no mínimo 8 dias! Melhor fazer tudo com calma, porque Dubai é rica em detalhes. 

 

#8 – Clima e temperatura 

Se você espera aquele calorão de 50ºC para fugir do inverno no Brasil, a opção é ir entre junho e setembro. As temperaturas agora em julho são altíssimas, mas você não vai passar calor, até porque Dubai tem ar-condicionado por todo o lado. 

 

Outro ponto importante, é o que NÃO fazer em Dubai. Destacamos também algumas dicas importantíssimas para quem vai turistar por lá. 

  • Se você costuma atravessar fora da faixa de pedestre, sinto-lhe informar: você poderá ser multado;
  • Não tire foto das mulheres muçulmanas, como falamos acima, a tradição e a cultura é uma coisa sagrada, então nada de invadir sua privacidade, ok? 
  • Aos casais: beijinho para selfie não é bem-vindo. Para evitar problemas em publico, mãos dadas e só!
  • Dubai é tolerância ZERO com álcool, seja prudente e beba com moderação. 

 

Depois dessas dicas, ficou com vontade de conhecer Dubai? Nós, da Vai Pro Mundo planejamos sua viagem com toda a atenção que você merece, sem deixar nada de fora! Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!