Um agente de viagens não é só um expert em geografia e em fazer o cliente amar suas viagens, ele também é um pesquisador. Afinal, para oferecer ótimas oportunidades de viagens, é preciso saber o perfil do viajante e suas expectativas do destino.

A Nilza Pinheiro, agente de viagens da Vai Pro Mundo, viajou para Maceió a convite da Flytour Viagens. Ela conta a seguir como foi a experiência de visitar um dos destinos mais maravilhosos do Nordeste.

A capital alagoana, além de possuir belezas naturais que encantam todos os perfis de viajantes, também é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

Aqui vai o relato de viagem de nossa agente:

”Maceió não tem dunas, tem coqueiros que se alinham na orla como um colar ao redor do mar e parecem nunca se cansar de apreciar as águas mornas que teimam entre o verde e o azul.

No passeio a São Miguel dos Milagres, pela primeira vez, pisei em uma piscina natural, formada durante a maré baixa. Em meio às águas brilhantes, sombreadas por coqueiros, não é somente o corpo que se banha: a alma se lava.

Ao lado da Praia do Patacho, há uma passagem em que árvores e plantas naturais se encontram: o Túnel Verde. Eu o chamei de “pequeno pulmão verde”.

De volta ao hotel, no final do dia, cansados e revigorados, pudemos desfrutar das delícias do Resort All Inclusive PRATAGY, localizado em uma praia com o mesmo nome, próximo à praia de Ipioca. Rústico para não destoar da natureza que o envolve, com acomodações amplas e confortáveis, o hotel oferece uma gastronomia diversificada, para paladares variados, mantendo copa e bar disponível todo o tempo.

Na manhã seguinte, caminhando pelo centro comercial e histórico, pudemos conhecer um pouco de Maceió, capital de muitas histórias. Partindo daí, percorremos a orla das praias urbanas, com seus atributos próprios e propostas diferentes.

Descobrimos que Ponta Verde, entre as praias de Pajuçara e Jatiúca, é apontada como a favorita dos turistas, sendo o local onde estão os m² mais caros de Maceió. Encontram-se ali, os melhores hotéis à beira-mar, ou próximos a ela, e o aconchego de barracas e quiosques.

A orla possui muitos coqueiros, que contrastam perfeitamente com a cor do mar, dando a sensação de estar no Caribe. É um sentimento inigualável.

Já a praia de Jatiúca possui mar agitado, tornando-a queridinha entre os surfistas. É onde são realizadas as competições esportivas. A beleza permanece inalterada.

Pajuçara, com suas águas transparentes e piscinas naturais, propõe maior interação do homem com a vida marinha. A praia é a predileta entre famílias com crianças, que buscam contato próximo com a natureza, sob um teto urbano. Pajuçara atrai pelo colorido de seus peixinhos e a formação dos corais.

A experiência de conhecer Maceió foi realmente extraordinária, e ter contato com seu povo afetuoso só tornou tudo ainda melhor. Amei visitar a capital alagoana e espero voltar muito em breve!”

Conheça Maceió

Assim como nossa agente teve a oportunidade de conhecer mais um destino para oferecer aos nossos viajantes experiências surpreendentes, a Vai Pro Mundo periodicamente faz ações que tornam nossos agentes de viagens muito mais que especialistas em viagens!

Se você também deseja conhecer Maceió, fale com a Vai Pro Mundo. E se já conhece, conte como foi a sua experiência. Agora, para ficar por dentro de todas as nossas ações, acompanhe nosso blog e rede sociais.

Planeja agora a sua viagem com a Vai Pro Mundo!