Orlando é conhecida mundialmente por seus parques temáticos, como a Disney World e Universal Studios, que atraem milhões de turistas todos os anos. No entanto, muitos visitantes perdem a oportunidade de explorar outras atrações próximas e a emocionante vida noturna que a cidade oferece. Neste texto, vamos discutir outras formas de se divertir viajando para Orlando. Venha conosco e descubra experiências únicas, que vão além dos brinquedos que você já conhece!

Explorando arredores: 5 lugares perto de Orlando para conhecer:

Se você quer saber o que conhecer perto de Orlando, confira a lista que preparamos a seguir com atrações nas cidades vizinhas que podem proporcionar muita diversão e entretenimento para os visitantes.

Daytona Beach:

Localizada a 90 km de Orlando (menos de 1h de viagem), esta é uma cidade turística popular, especialmente durante o verão, repleta de hotéis, resorts e restaurantes. Há muito o que fazer em Daytona Beach além de ir a praias e a corridas de carro: você também pode experimentar passeios de barco, pesca em alto mar, parques aquáticos e campos de golfe, por exemplo.

St. Augustine:

Situada a 138 km de Orlando, esta é considerada a “cidade mais antiga dos Estados Unidos”, fundada por espanhóis em 1565. Há muitas atrações históricas – como o Parque Arqueológico da Fonte da Juventude, o Forte Castillo de San Marcos e a Catedral Basílica de São Agostinho – e prédios antigos bem preservados que abrigam lojas, restaurantes e galerias de arte.

Winter Garden:

Localizada na região metropolitana de Orlando, esta é uma cidade tranquila, com cerca de 50 mil habitantes e uma atmosfera pitoresca, graças às ruas arborizadas e à arquitetura colonial. Nela, está situada a famosa cervejaria Crooked Can Brewing Company – o ponto ideal para quem aprecia bebidas artesanais e eventos culturais.

Celebration:

Fundada pela The Walt Disney Company na década de 1990, esta é uma das cidades perto de Orlando para conhecer, localizada a apenas 33 km de distância. Seus edifícios foram projetados por arquitetos renomados, seguindo a premissa de criar um exemplo de “cidade ideal”, combinando elementos de arquitetura clássica com tecnologia moderna e sustentabilidade ambiental. Conhecida por seus eventos comunitários, Celebration recebe mais turistas entre o Halloween e o Natal.

DeLand:

A 65 km de distância de Orlando, DeLand oferece muitas atividades ao ar livre, como trilhas para caminhadas e ciclismo, lagos para pesca e áreas de conservação da natureza. A cidade tem uma rica história e uma arquitetura encantadora, além da atmosfera acolhedora e muitas opções culturais e recreativas.

Davenport:

Situada a 55 km de Orlando, esta cidade possui muitas opções de entretenimento e atividades ao ar livre, como campos de golfe, parques aquáticos, reservas naturais e passeios de balão. Além disso, ela fica a apenas 1h30 de distância de belas praias como Cocoa, Clearwater e St. Pete.

Vida noturna em Orlando:

Agora que você já sabe algumas cidades próximas a Orlando para conhecer, que tal descobrir o que a capital mundial dos parques temáticos tem a oferecer durante a noite?

Lá, a vida noturna é diversa e animada, com uma ampla variedade de bares, clubes, restaurantes e eventos culturais. Por isso, separamos para você algumas indicações de lugares para conhecer em Orlando, com programações tanto para crianças quanto para adultos.

Passeios noturnos em Orlando com crianças:

Disney Springs – é uma área de compras e entretenimento da Disney que oferece muitas opções de restaurantes, lojas e atividades para crianças, como a Lego Store e o Rainforest Cafe.

Universal CityWalk – semelhante ao Disney Springs, o CityWalk é uma área de entretenimento e compras da Universal com muitas opções de restaurantes, lojas e atividades, como o Hard Rock Cafe e o Universal Cinema.

Shows de fogos de artifício – muitos parques temáticos de Orlando oferecem shows noturnos de fogos de artifício espetaculares, como o “Happily Ever After” no Magic Kingdom e o “Epcot Forever” no Epcot.

Chip ’n Dale’s Campfire – em português, a “Fogueira do Tico e Teco”, onde é possível participar de uma festa country, assar marshmallows e assistir a um filme Disney.

Minigolfe – Orlando é conhecida por seus campos de minigolfe temáticos, como o Pirate’s Cove Adventure Golf e o Hollywood Drive-In Golf.

Jogos esportivos – Orlando tem equipes profissionais de basquete, futebol e hóquei no gelo, então por que não assistir a um jogo noturno?

Cirque du Soleil – o famoso grupo de entretenimento oferece um show exclusivo na Disney Springs chamado “La Nouba”, com acrobacias incríveis e performances artísticas deslumbrantes.

Gatorland – o parque temático de animais oferece tours emocionantes, onde você pode ver jacarés e outros animais noturnos em ação.

Medieval Times – jantar e show com tema medieval, onde os visitantes assistem a lutas de espadas, torneios de cavaleiros e fazem suas refeições com as mãos.

Crayola Experience – uma atração de arte interativa que oferece atividades noturnas especiais, como pintura de luz e a criação de seu próprio slime luminoso.

Passeios noturnos em Orlando sem crianças:

International Drive – é uma das principais ruas de Orlando, com muitas opções de restaurantes, bares, clubes e lojas de presentes.

Universal CityWalk – além dos locais que recomendamos para as crianças, há também uma área de entretenimento e compras com muitas opções de restaurantes, bares e clubes, como o Red Coconut Club e o The Groove.

Rooftop bars – Orlando tem muitos bares no topo de edifícios, com vistas incríveis da cidade. Alguns exemplos são o Eleven Rooftop Bar e o Paddlefish Rooftop Bar.

Encontros de comida e vinho – se você ainda está conhecendo Orlando, saiba que há muitos eventos de degustação de comida e vinho durante todo o ano, como o Epcot Food & Wine Festival e o Orlando Wine Festival.

Teatro Dr. Phillips Center – um belo teatro com uma variedade de apresentações, de musicais da Broadway a shows de comédia.

Orlando Improv Comedy Club – um clube de comédia que traz artistas de todo o país para se apresentar em Orlando.

Ópera de Orlando – uma ótima opção para aqueles que gostam de teatro, música clássica e ópera.

Centro de Artes Visuais de Orlando – um lugar incrível para os amantes de arte, com exposições de arte moderna e contemporânea.

World of Beer – um lugar para os apreciadores de cervejas, com uma grande variedade de bebidas artesanais e importadas, além de uma seleção de petiscos e pratos.

Contate a Vai Pro Mundo:

Como vimos, há muito o que conhecer em Orlando além dos parques temáticos. A cidade oferece uma infinidade de opções de lazer e entretenimento, tanto para quem quer se aventurar quanto para quem busca um passeio mais tranquilo. Além disso, há diversas outras atrações nas proximidades que valem a visita.

Para montar uma programação completa e personalizada, a Vai Pro Mundo é a escolha ideal. Com a ajuda dos nossos especialistas em viagens, é possível criar um roteiro que atenda às suas necessidades e preferências, garantindo uma jornada inesquecível e cheia de emoção. Não perca tempo e contate-nos já!